segunda-feira, 15 de junho de 2015

10:59

1 – Limpe o cache

Essa é uma dica básica e serve para resolver problemas de outros aplicativos também. Vá atéConfigurações > Aplicativos, deslize até a aba Todos, e selecione o app Contatos (Pessoas em alguns aparelhos). Toque no botão “Limpar cache“, e pronto.

Faça o mesmo procedimento no aplicativo Telefone.

Reinicie o aparelho.

2 – Limpe os dados

Essa é um pouco mais agressiva, mas não se preocupe: você não irá perder nenhum dado. No seu Moto G, vá até Configurações > Aplicativos, deslize até a aba Todos, selecione o appContatos e toque no botão “Limpar dados“.

Faça o mesmo procedimento no aplicativo Telefone.

Reinicie o aparelho.

3 – Livre-se do Google Now Launcher

Pode parecer bizarro, mas o problema pode estar sendo causado por uma incompatibilidade do seu Android com o Launcher do Google. Portanto se você possui esse app instalado no seu aparelho, livre-se dele.

4 – Google +

Pouca gente usa o Google + como rede social, algumas usam os serviços integrados de backup de fotos e filtros. Mas na verdade a grande maioria não dá a mínima pra ele.

Portanto se você não sente falta do app e está tendo problemas com o Contatos/Pessoas, desinstale o Google + e faça um teste. É provável que o problema vá embora.

5 – A restauração final

Se nada deu certo e o problema ainda está atrapalhando a sua relação com o Moto G (ou com o(a) namorado(a)), o jeito é apelar para uma medida drástica: resetar o aparelho.

Isso vai apagar todos os seus dados e aplicativos, restaurando a configuração de fábrica do smartphone. Portanto pense bem se vale a pena, ou faça um backup.

O procedimento é simples: vá em Configurações > Fazer backup e redefinir, e clique em Configuração original.

Fonte: Mobizoo

0 comentários: