quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CHROME - COMO UTILIZÁ-LO PELA LINHA DE COMANDO


Essa necessidade já deve ter se passado por você, iremos ensinar a você como utilizar o Chrome pela linha de comando. Um grande comum entre os programas de código-fonte aberto é que eles adotam opções de linha de comando para personalizar ou automatizar tarefas. Se você prefere ou é fã desses comandos com frequência pode criar um atalho para acioná-lo assim fica mais fácil de usá-lo.

Como utilizar o Chrome pela linha de comando?

No Windows, é simples, crie um atalho para o Chrome. Clique nele com o botão direito do mouse, escolha Propriedades e adicione o comando depois de chrome.exe.

Para o navegador Google Chrome algumas opções estão disponíveis de linha de comando por exemplo:

A opção –incognito com ela é possível rodar o Chrome sem guardar informaçõespessoais nem histórico de navegação. Caso o Flash ou outro plug-in estejam ocupando muita memória, é possível usar a opção –disable-plugins. Como o próprio nome já indica, ela desliga os plug-ins, mostrando apenas texto e imagens.

Outra opção também disponível é –disable-popup-blocking. Com ela é liberada a exibição de pop-ups, algo útil ao navegar em sites onde as janelinhas pop-up são necessárias para acesso a algum serviço.

Por fim a opção –restore-last-session força o Chrome a restaurar as guias abertas antes do último fechamento do programa, muito útil quando você necessita ver o ultimo conteúdo quando fechou.

Essas dicas de como utilizar o Chrome pela linha de comando não estão limitadas a nenhuma versão.

Fonte: Escola da Tecnologia

Nenhum comentário: