quarta-feira, 16 de setembro de 2015

04:09


Sobre o passado, todos nós sabemos quando algum cientista ou físico colocam as palavras, os mesmos conseguem se posicionar com clareza sobre o que houve na criação do nosso planeta Terra. Porém poucos se posicionam quando o assunto é o futuro do planeta Terra está na pauta.

Guerra Nuclear:

Uma ameaça e tanto para a humanidade, não acham? Em 2007 cientistas realizaram um encontro e debateram o assunto, como cidadãos do mundo cabem a eles alertarem sobre o efeito de uma Guerra Nuclear na Terra, pois poucos países têm essa tecnologia e o efeito de uma guerra assim poderia acabar com a raça humana em questão de horas. Isso um dia poderá acontecer por falta de recursos e lideranças mundiais lutando pelo seu espaço para garantir alguns recursos. Stephen Hawking fala sobre esse tema como o Relógio do Apocalipse.
Guerra_nuclear

Mudança Climática:

A cada dia mais e mais empresas e indústrias fabricam, para manter o consumo dos humanos, com isso mandando milhares de toxinas ao planeta Terra, o que todos sabem que com o tempo pode virar uma panela de pressão, pois os impactos climáticos começam nesse item, a queima de combustíveis fósseis também é um grande alerta para a humanidade, segundo os cientistas, existem interesses maiores de governos com o petróleo e não interessa o investimento elétrico em automóveis, com isso estamos prologando um sofrimento desnecessário que depois não terá volta.
Wildfire Burning Field

Alienígenas:

Segundo Hawking, temos que ser racional e pensar que existem vidas inteligentes nesse imenso universo, e pelo mesmo problema do item 1 (esgotar as fontes de recursos) os extraterrestres tenham que buscar isso fora de seus planetas, na entrevista Stephen Hawlking compara quando Colombo chegou à América, e os nativos não ficaram em boas mãos, que todos nós sabemos o que aconteceu.
alienigenas

Inteligência artificial:

Segundo Stephen Hawking uma das maiores invenções dos humanos pode se voltar contra os criadores, de tão inteligente e sem sentimentos a inteligência artificial precisa aprender a evitar riscos, e que sejam facilmente controladas e não descontroladas.
inteligencia_artificial

Vírus:

Uma das primeiras ameaças para a humanidade. Hoje com o avanço da medicina e tecnologia, mutações podem ocorrer facilmente em bactérias e vírus, o que deixa tudo mais forte e precisam cada vez mais de proteção, como uma bola de neve que não para de crescer, Hawking acredita que ainda vamos vivenciar uma nova doença que exigirá muitos recursos para ser controlado, ele citou o ebola como uma amostra do que poderá acontecer.

Fonte: Entenda Agora

0 comentários: