terça-feira, 20 de julho de 2010

EAE, A BATERIA MAIS FINA DO MUNDO




Sabe quando você está ouvindo sua música favorita e de repente acaba a pilha do MP3 player? Pois saiba que você não é a única pessoa do mundo a amaldiçoar a indústria de baterias e que, sim, este problema atinge a todos os usuários de tecnologia, pelo menos uma vez na vida.

Geralmente as melhores alternativas nesse caso é a compra de novas pilhas ou o recarregamento da bateria. O problema é que nem sempre existe uma banca aberta e recarregar é algo que demanda algum tempo. Agora imagine como seria maravilhoso se você pudesse criar suas baterias dentro de casa.

Pois é algo parecido com isso que um grupo de pesquisadores alemães está anunciando para o mundo. Os cientistas do Fraunhofer Research Institution for Electronic Nano Systems divulgaram os primeiros resultados de suas pesquisas com tecnologia de impressão de baterias. Isso mesmo, os pesquisadores afirmam que é possível imprimir baterias cheias de carga com a utilização de impressoras especiais.

Calma, ainda não será possível criar baterias na sua própria casa com uma impressora comum, pois é necessário utilizar uma prensa para isso. O processo parece bastante com o utilizado para serigrafia de camisetas, assim as baterias podem possuir diversos formatos para que se encaixem melhor a variadas necessidades.

As baterias podem ter entre 1,5V e 6V, possuem menos de 1 mm de espessura e pesam menos de 1 g. Também ainda não é possível fazer com que elas durem muito, devido ao limitado espaço para as reações químicas, mas para cartões comemorativos sonoros ou luminosos ainda não há opções melhores, tanto pelo tamanho, quanto pela praticidade.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O SEU ANTI VÍRUS É EFICIENTE?














Quem ainda não se fez esta pergunta, ou já mudou de antivírus várias vezes? Em testes recentes realizados por um conceituado site americano, cuja avaliação é feita por capacidade de detecção e resultados falso positivos, mostra o seguinte gráfico para os testes em algumas das marcas mais famosas do mercado.

Quem ainda não se fez esta pergunta, ou já mudou de antivírus várias vezes? Em testes recentes realizados por um conceituado site americano, cuja avaliação é feita por capacidade de detecção e resultados falso positivos, mostra o seguinte gráfico para os testes em algumas das marcas mais famosas do mercado.

TESTE 1 TESTE 2 TESTE 3 TESTE 4

OBS: Os arquivos não são vírus reais! Não oferecem risco ao seu computador. Mesmo assim não complete o download do arquivo. Clique em cancelar caso seu antivírus não faça o bloqueio. Se ele bloquear 1, ou todos os downloads cancele e em seguida tome a ação padrão do antivírus. Realizei o teste, e meu antivírus acusou os quatro arquivos como vírus, ou seja, passou no teste com louvor!

QUAL É A DIFERENÇA DA USB 2.0 PARA A 3.0?



O USB é uma tecnologia que existe já há 16 anos, tendo surgido em 1994 para aumentar a velocidade da taxa de transferência de dados. Na virada do milênio, surgiu o USB 2.0 (HiSpeed USB), com uma taxa de 480Mbps, melhorou a situação, mas com o surgimento de vídeos e arquivos de alta definição, o USB 2.0 começou a ficar ultrapassado. É nesse cenário que surge o USB 3.0, conhecido como SuperSpeed USB, com sua velocidade 10 vezes maior que o 2.0 (a nova tecnologia chega até a 4,8Gbps).

Como o SuperSpeed USB alcança esse desempenho?

O USB 3.0 possuirá quatro fios a mais dentro do seu cabo (totalizando oito), os quais funcionarão unicamente para enviar e receber, ao mesmo tempo, dados para o computador. Diferentemente de seu sucessor, o USB 2.0 possui somente quatro cabos, sendo somente dois deles para a troca de informações, ou seja, a “falta” de cabos faz com que os dados sejam enviados em somente uma direção. Eles saem do computador e somente depois de chegar ao dispositivo USB os dados contidos nele são enviados para o computador.
Com o número elevado de fios no 3.0, o envio e recebimento de dados é agilizado, pois o número de cabos destinados à transferência de arquivos é triplicado e cada par de fios funciona independentemente do outro. Além disso, o SuperSpeed USB utilizará a mesma porta que o HiSpeed, pois nada mudou com exceção do número de fios dentro do cabo.

O SuperSpeed USB já está disponível?

Sim. Os primeiros produtos para consumidores que fazem uso do USB 3.0 foram lançados em janeiro de 2010, mas acredita-se que ele só se torne norma generalizada nos anos de 2011 e 2012. Enquanto isso, é difícil imaginar que o HiSpeed USB perca espaço nos próximos meses, mas é fato que ele perderá mercado eventualmente.
Onde o USB 3.0 é mais necessário atualmente?

São vários os dispositivos que já requerem uma grande velocidade de transferência, no entanto, todos os outros poderão ser beneficiados pelo USB 3.0. Como exemplo, podemos citar HDs externos (imagine fazer um backup do seu computador inteiro em menos de cinco minutos), webcams com imagem de alta resolução (vídeo-papos sem atraso de exibição), câmeras digitais e, até mesmo, drives de Blu-Ray.

Sistemas operacionais compatíveis

Com exceção do Windows 7, Linux e MacOS X, ainda não se sabe exatamente em quais outros sistemas operacionais o SuperSpeed USB funcionará, pois há a possibilidade de não haver compatibilidade entre a tecnologia e sistemas operacionais mais antigos. Mas uma coisa é quase certa: a chance do USB 3.0 ser compatível com Windows XP é pouca. O que é uma pena. Apesar disso, talvez ela venha a ser compatível com o Windows Vista.

Fonte: Baixaki

IDEC DIZ QUE BANDA LARGA BRASILEIRA É CARA E LENTA



O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) confirma: o serviço de internet banda larga tem deficiências no Brasil. Cara, lenta e pouco transparente são algumas características apontadas.

A internet banda larga custa em média U$ 28 por mês, o que representa quase 5% da renda média do brasileiro. Nos EUA, é 0,5% e na França 1%. E a velocidade é uma das mais lentas do mundo. Cerca de 20% navegam com menos de 256 kbps, piso para velocidade banda larga por aqui, o que passa longe dos 1,5 MBPs ~ 2 MBPs estabelecido como mínimo pelo padrão internacional.

O assunto é meio chato. Já sei. Volta e meia bato nessa tecla. Mas é importante que o usuário de banda larga no Brasil saiba que os especialistas são unânimes em apontar que as empresas se aproveitam de você, de mim e de todos que assinam serviço de internet por aqui.

Ou você não acha estranho a feroz briga da Portugal Telecom com a Telefonica pela Vivo? Todo mundo quer se aproveitar de nós. Está fácil tirar dinheiro do bolso dos brasileiros.

Fonte: Estadão

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DESBLOQUEANDO MODEM HUAWEY



Os Modens Huawei suportados : E1550, E155, E156, E156G, E160, E160G, E161, E166, E169, E169G, E170, E172, E176, E180, E182E, E196, E226, E270, E271, E272, E510, E612, E618, E620, E630, E630+, E660, E660A, E800, E870, E880, EG162, EG162G, EG602, EG602G, Vodafone K2540 · Vodafone K3515 · Vodafone K3520 · Vodafone K3565 · Vodafone K3715.

- Entre no site: http://a-zgsm.com/huawei.php
- Digite o numero IMEI do seu modem que normalmente vem na etiquetado no modem. Ao digitar o codigo verificador e clicar para calcular ira retornar um codigo de desbloqueamento de 8 digitos.

- Coloque o modem na usb e instale certinho o que for pedido

- Faça o download AQUI do aplicativo HUAWEI MODEM Code Writer

- Após baixar, descompacte o arquivo e abra o arquivo executavel

- Clique no botão Please Select com port

- Clique detect, selecione o modem e clique em accept

- Clique em Unlock Modem, digite o codigo de desbloqueamento que foi gerado nos primeiros passos.

Depois de desbloqueado, você pode utilizar o seu modem em qualquer plano de internet de qualquer operadora, instalando o discador da operadora desejada: http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1626

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COMO ESTA A EQUIPE QUE FUNDOU A MICROSOFT

















1 Steve Wood, 56, trabalhava como programador para a Microsoft antes de sair com sua esposa em 1980. Woods é agora presidente e executivo-chefe da Dategrity Corporation, uma empresa de segurança de dados. Ele é casado com Marla Woods (ver a baixo - 10) e as fortunas de ambos é estimada em aproximadamente 100 milhões de dólares.

2 Bob Wallace trabalhou na Microsoft até 1983, quando saiu para iniciar a Quicksoft. Trabalhou também na Fundação Promind com drogas controladas. Wallace morreu de pneumonia em 2002 com 53 anos de idade e uma fortuna estimada em 15 milhões de dólares.


3 Jim Lane entrou Microsoft como um gerente de projeto e, como resultado de seu trabalho em colaboração com a Intel, lhe é creditado a criação da relação entre a gigante do software e do fabricante do hardware do computador que perdura até hoje. Atualmente ele vive no estado de Washington com sua esposa e filhos e possui uma pequena fortuna de cerca de 20 milhões de dólares.

4 Bob O'Rear, agora com 64 anos, é conhecido pela execução do projeto que teve o êxito de fazer o sistema operacional DOS-MS funcionar pela primeira vez num PC IBM. Atualmente ele é o responsável comercial de fazendas de gado no Texas, trabalhou também nos conselhos de várias empresas de alta tecnologia, e hoje sua fortuna é avaliada em cerca de 100 milhões de dólares.

5 Bob Greenberg trabalhou na Microsoft entre 1977 e1981, mas passou a fazer uma fortuna com a sua família com a empresa Cabbage Patch Dolls que não era de software. O valor estimado de sua fortuna hoje é de 20 milhões de dólares e Greenberg agora vive na Flórida com sua esposa e três filhos.

6 Marc McDonald foi o primeiro funcionário da Microsoft, trabalhou em colaboração com Bob Greenberg na a linguagem de programação Basic. McDonald agora vive em Seattle, e trabalha como cientista-chefe de softwares de design na empresa Intelligence, agora de propriedade da Microsoft. Não se sabe ao certo o valor de sua fortuna, mas ele saiu da Microsoft com ações que hoje valem pelo menos um milhão de dólares.

7 Gordon Letwin trabalhou na Microsoft por mais tempo do que qualquer outra pessoa além do próprio Bill Gates. Ele deixou o emprego em 1993 para passar mais tempo com sua esposa. Sua fortuna é estimada em 20 milhões de dólares, Letwin agora divide seu tempo entre sua casa em Seattle e o seu rancho no Arizona.

8 Bill Gates fundou a Microsoft com Paul Allen em 1975 e levou a empresa a uma posição de liderança mundial no mercado de software. Ele agora é o terceiro homem mais rico do mundo, com US $ 58 bilhões de dólares.

9 Andrea Lewis foi a primeira escritora da Microsoft, antes de sair em 1983 para se tornar um jornalista freelance. Ela vive em Seattle com o marido e filhos, onde construiu um centro literário na antiga casa do poeta Hugo Richard, que oferece um refúgio para escritores. Sua fortuna é estimada em dois milhões de dólares com base nas ações que ela recebeu da empesa ao sair.

10 Marla Wood trabalhou para a Microsoft na área de administração até 1980, quando saiu com o marido, Steve, após a apresentação de um processo de discriminação sexual contra a empresa. Isso foi resolvido fora do tribunal. Ela agora cuida de seus filhos e trabalha como voluntária. Sua fortuna está calculada junto com a de seu marido em 100 milhões de dólares (o número 1 dessa lista).

11 Steve Ballmer fundou a Microsoft com Bill Gates em 1975. Ele também o presidente da Vulcan Inc., uma empresa de gestão de investimentos que ele mesmo fundou, é dono de três equipes de esporte - o Seattle Seahawks (futebol americano), o Seattle Sounders (futebol) eo Portland Tail Blazers (basquetebol). Steve Ballmer já acumulou uma fortuna de cerca de $ 16 bilhões.

12 Miriam 'Mama' Lubow, a muito amada secretária da Microsoft, não pôde comparecer a sessão 1978, após ficar presa em sua casa por uma tempestade de neve. Não se sabe ao certo se ela também acumulou uma pequena fortuna ou se só levou boas lembranças da empresa.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

RELEMBRANDO OS JOGOS ANTIGOS





Lembra aqueles jogos antidos da nitendo...pois é nesse link que você poderá jogar usando seu computador e relembrar os velhos tempos.

Clique Aqui

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROGRAMA PARA PARA DEFICIENTES VISUAIS QUE IMPRIME TEXTOS DIGITADOS EM BRAILE




O programa Braille Fácil permite que a criação de uma impressão Braille seja uma tarefa muito rápida e fácil, que possa ser realizada com um mínimo de conhecimento da codificação Braille. Através do Braille Fácil, tarefas simples como impressão de textos corridos são absolutamente triviais.

O programa é composto de

# editor de textos integrador
# editor gráfico para gráficos táteis
# pré-visualizador da impressão Braille
# impressor Braille automatizado
# simulador de teclado Braille
# utilitários para retoque em braille
# utilitários para facilitar a digitação

O texto pode ser digitado diretamente no Braille Fácil ou importado a partir de um editor de textos convencional. O editor de textos utiliza os mesmos comandos do NotePad do Windows, com algumas facilidades adicionais. Uma vez que o texto esteja digitado, ele pode ser visualizado em Braille e impresso em Braille ou em tinta (inclusive a transcrição Braille para tinta).

A digitação de textos especiais (como codificações matemáticas ou musicais) pode ser feita com o auxílio de um simulador de teclado Braille, que permite a entrada direta de códigos Braille no texto digitado. O editor possui ainda diversas facilidades que agilizam muito a inserção de elementos de embelezamento ou o retoque de detalhes do texto Braille. É possível a criação de desenhos táteis através de um editor gráfico simples.

Clique Aqui

quarta-feira, 28 de abril de 2010

COMO DESCOBRIR SE SEU PEN DRIVE KINGSTON É FALSO




Os pen drives são a evolução do disquete. Fáceis de carregar e com alta capacidade de armazenamento, esses aparelhos estão por toda parte. Seus preços vêm caindo há algum tempo enquanto novos, com capacidade aumentada, são criados na mesma proporção. Junto com essa tecnologia em evolução, um problema que assola hardwares e outros produtos em geral também atingiu os pen drives: a falsificação.

Os pen drives da marca Kingston são os mais vendidos e, consequentemente, são os que mais sofrem com essa falsificação. Por isso, ao comprar um falso, você poderá ter uma série de problemas, como o pen drivepen drive genérico. conter a quantidade de armazenamento indicada na embalagem ou então ter seus arquivos corrompidos. Também existe a falsificação em que a carcaça de um Kingston é colocada por cima de um Kingston é colocada por cima de um pen drive genérico.

As evidências na hora da compra são perceptíveis apenas quando verificada com atenção a embalagem. Características podem ser observadas na embalagem e no próprio pen drive. Caso você possa comparar, veja que um pen drive falso é mais leve do que o original e não possui a luz verde que indica atividade. Além dessa atenção necessária, há uma série de dicas para seguir ao comprar um pen drive. Confira:

* Exija a nota fiscal quando comprar um pen drive. Ela é a sua garantia, caso ocorra algum problema;
* Nunca compre o produto em lugares duvidosos, como camelôs, por exemplo;
* Apesar das embalagens falsas serem quase perfeitas, as originais são embaladas à vácuo. Fique atento;
* O pen drive original exibe o nome "Kingston" quando é conectado à USB do computador;
* O pen drive original da Kingston possui o número de série no conector metálico;
* Desconfie de preços abaixo do normal, principalmente em pen drives de alta capacidade, como os de 128GB;

A Kingston também disponibiliza um serviço chamado Kingston Verificação de Memória , que permite ao usuário descobrir se o seu pen drive é falsificado ou não. Basta olhar no número de série exibido no conector e digitá-lo.
Fique atento aos detalhes:

Observe a foto no início da postagem: No detalhe a inscrição feita à laser no pendrive original. O falso não possui.

SONY VAI PARAR FABRICAÇÃO DE DISQUETES EM 2011



É difícil acreditar que alguma empresa ainda fabrique os pré-históricos disquetes de 3,5″. O sistema de armazenamento portátil mais popular no PC provavelmente vai deixar de existir definitivamente a partir de março de 2011, quando a Sony — empresa que detém 70% do mercado de disquetes no Japão — deixar de fabricar o dispositivo.

A justificativa para o encerramento da fabricação dos disquetes é óbvia: dispositivos móvies como pen drives são infinitamente melhores em todos os quesitos. O jornal Mainichi Japan afirma que com exceção da Índia e outras regiões, a exportação de disquetes já havia sido interrompida há tempos pela Sony.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CORE I3 OU CORE 2 DUO?



O intel i3 traz novos recursos comparados ao core2duo, como o acelerador de mídia gráfica,isso proporciona uma aceleração de video em alta resolução e em aplicativos em 3D,controlador de memória embutida em si mesmo e melhora no hyper-Threading.O intel i3 trabalha com a micro-arquitetura Clarkdale de 32nm, Dois canais de memória DDR3 de 1333 MHz, Velocidade do núcleo de 3,06 GHz e 2,93 GHz e 4mb de L2 agora o mais importante,pelo menos para quem quer optar pelo i3,seu socket 1156 sendo com um valor de U$ 133,00 ou R$ 400,00 (impostos brasileiros) sendo que na maiorias das placas mães que suportam o core 2 duo é LGA 775.
Mas depois de tanta enrrolação qual realmente compensa? Core 2 Duo é a resposta ,Mas por quê? Por quê dinheiro não nasce em árvore 1- O soquete não é compativel ,sendo assim a troca da placa mãe (se existir uma placa mãe compativel com os dois sockets me desculpem,por que desconheço)2- O preço do i3 vária no Brasil de R$ 350 à R$ 450 e o do core 2 duo vária de R$ 250 à R$ 350,3-Sua tecnologia não tão avançada diante ao Core 2 Duo.
Finalizando Core 2 Duo ainda é a opção custo-benefício para você que deseja trocar seu processador, mas se você deseja ficar atualizado o i3 é a melhor opção sendo também que ele é o substituto do core 2 duo,e também porque agora a intel deverá somente dar foco para essas linhas de processadores i3,i5,i7, fazendo ao longo prazo a extinção dos sockets lga 775 e o uso de memórias rams DDR2 para seus processadores,Lembrando que se você optar pelo i3,você deverá ter, uma placa mãe com socket 1156,também lebrando que esse socket cabe atualizações para o i5 e algumas versões do i7.
Então taí a dica para você que deseja trocar de processador ,lembrando que o cor 2 duo ainda é a melhor opção até para o uso de games pesados, mas quem optar pelo i3 terá que gastar em torno de uns R$:900,00 (processador + placa mãe 1156+MR DDR3) mas também você já ficaria atualizado para o novo segmento da intel.

terça-feira, 30 de março de 2010

ÁGUA POTÁVEL FABRICADA




Uma das primeiras necessidades numa catástrofe natural, como o terremoto que recentemente assolou o Haití, é água potável. Porém, esse precioso líquido está se tornando um produto cada vez mais escasso, não só durante as catástrofes, mas, também, no dia-a-dia das pequenas e grandes metrópoles. Prevê-se que, igualmente ao petróleo, no futuro, as guerras serão travadas pela disputa de água doce.

A solução para esse problema é a dessalinização da água do mar, mas esse processo é caro e precisa de grandes quantidades de energia elétrica, algo que não se pode contar no caso de grandes catástrofes, como terremotos, furacões e/ou tsunami.

Afortunadamente, cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estão desenvolvendo um pequeno dispositivo que transforma a água do mar em água potável. As pesquisas, a cargo dos professores Sung Jae Kim e Jongyoon Han - ambos do Departamento de Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação - já foram publicadas na revista Nature Nanotechnology.

O dispositivo se baseia num fenômeno conhecido como "polarização por concentração de ions": basicamente se extraem os ions da água do mar, que uma vez desprovida deles, se converte em água potável. Esse sistema não só separa o sal por eletroestática, como também os vírus e bactérias presentes no liquido.

O teste que confirmou tudo isso foi feito com água do mar contaminada com partículas de plástico e sangue humano. O dispositivo removeu 99% do sal e dos agentes contaminantes. A vantagem desse instrumento de depuração é que ele pode funcionar com energia solar e, pelo seu reduzido tamanho, transportado e manipulado por uma só pessoa.

Os cientistas reconhecem que somente daqui há uns dois anos esse dispositivo estará no mercado para comercialização, mas seu uso será suficiente para suprir a demanda de uma família inteira e que umas 1.600 unidades seriam suficientes para potabilizar 15 litros de água por ho

BRASIL CAI 4 RANKINGS NO ASSUNTO TECNOLOGIA


Divulgado nesta quinta-feira (25/03), o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2009-2010 que é elaborado pelo Fórum Mundial Econômico apontou o Brasil como o 61º colocado entre os países como mais preparo no âmbito tecnológico em todo o mundo. O país sofreu uma queda de 4 posições sobre a colocação que ocupava no relatório anterior.

Ainda de acordo com este relatório, somente 4 países da América Latina estão entre os 50 mais preparados: Barbados (35º), Chile (40º), Porto Rico (45º) e Costa Rica (49º). O México também perdeu posições e atualmente ocupa o 78º lugar na lista.

Já entre os países que estão no topo da lista temos na liderança a Suécia seguida de Cingapura, Dinamarca, Suíça e Estados Unidos. Entre estes houve uma ligeira mudança em relação ao relatório anterior onde a Dinamarca era líder da lista.

Pelo nono ano consecutivo o Relatório Global de Tecnologia da Informação é elaborado e nesta versão foram avaliados o uso das tecnologias em 133 países.

segunda-feira, 22 de março de 2010

COMPUTAÇÃO EM NUVEM - COMO FUNCIONA?



A computação nas nuvens, em inglês chamada de “cloud computing”, é uma tendência na internet do futuro, acredita-se que daqui a alguns anos ninguém mais precisará instalar nenhum software em seu computador para desempenhar qualquer tipo de tarefa, desde edição de imagens e vídeos até a utilização de Office, pois tudo isso será acessível através da internet.

Estes são os chamados serviços online, ou seja, você simplesmente cria uma conta no site, utiliza o aplicativo online e pode salvar todo o trabalho que for feito para acessar depois de qualquer lugar. É justamente por isso que o seu computador estará nas nuvens, pois você poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.

O Google é uma empresa que acredita muito de que isso já está se tornando realidade, pois já traz uma porção de aplicativos que rodam diretamente em seu navegador. Dentre os mais famosos serviços do Google podemos falar de:

• GMail e Google Talk: o GMail em si já pode ser considerado um cliente de email, pois traz uma porção de funções para organizar não só emails, mas também os arquivos que são recebidos. Também possui filtros de mensagens e incorpora o seu mensageiro oficial, chamado Google Talk.

• Google Maps: é o parente mais próximo e simples do Google Earth. Através dele você também pode navegar para qualquer lugar do mundo digitando uma referência. Permite também que você crie trajetos para andar de carro pela sua cidade partindo de um ponto e tendo uma certa localização como destino, similar a um GPS.

• Google Docs: com uma porção de ferramentas no estilo Office, você pode acessar um ótimo processador de textos (como o Word), uma ferramenta para planilhas (como o Excel) e até mesmo criar e visualizar apresentações de slides (como o PowerPoint).

• iGoogle: É um site que reúne os principais serviços que o Google já oferece para um acesso fácil e rápido (como se fosse um desktop). Você pode, por exemplo, incorporar o Google Agenda, o GMail, o Google Notícias e o YouTube em sua página, todos ao mesmo tempo, com um resumo de novas atualizações.

E é devido ao grande interesse e investimento do Google em relação à computação nas nuvens será que o Google criará seu sistema operacional online, juntando todas as ferramentas que temos em Windows, Macs e Linux em um lugar só, ou melhor, nas nuvens?

Pode até ser uma ideia revolucionária, mas não é muito recomendável, em serviços como o Google Docs, se der algum problema no servidor da Google (algo muito difícil), o usuário poderá perder todos os seus dados armazenados no servidor. E se forem arquivos importantes? Se essa ideia der certo, todos os usuários serão dependendes de uma conexão com a internet para acessar seus arquivos. Ao usar este novo tipo de computação, não estamos apenas “Trabalhando nas Núvens”, mas também ficamos totalmente vulneráveis, colocando à mostra tudo aquilo que vivemos em nossos computadores

Por outro lado é muito bom, pois, não teremos tantos problemas com Malware e outros tipos de arquivos maliciosos, como trojans e etc.

Um bom exemplo de computação em nuvens é a OnLive serviço que revolucionará os games, trata-se de um serviço online de jogos por demanda, você não precisará mais fazer download de jogos como faz no Steam, por exemplo e muito menos comprar qualquer CD, DVD ou Blu-ray de instalação. Esse tipo de distribuição ficará no passado assim que o OnLive entrar no ar. Ele dispensará a necessidade de downloads ou compra de mídias com os jogos, pois eles rodarão diretamente do servidor, colocando finalmente em prática a computação em nuvens e aplicando-a em larga escala, no mercado de jogos.

quinta-feira, 18 de março de 2010

WINDOWS 7 - QUAL ESCOLHER?



Antes de migrar o seu sistema para o Windows 7, é preciso fazer um simples teste usando o Windows 7 upgrade Advisor para verificar os requisitos da sua máquina e a compatibilidade com o sistema operacional.

Para acabar com essa dúvida cruel, vou descrever cada versão do Microsoft Windows 7, e dizer qual o perfil que melhor se encaixa nela.

Windows 7 Starter - É a mais básica das versões domésticas, disponível apenas em 32-bits, possui algumas limitações cruciais, por exemplo não dá suporte ao Aero Glass (sistema de transparência gráfica), troca de wallpapers, personalização de sons, cores e janelas, não permite a troca de usuários (log off), não suporta mais de um monitor, não executa DVDs (filmes), possui limitações na memória RAM (8GB máximos) e etc. Ideal apenas para usuários que possuem máquinas menos potentes, como alguns netbooks e que não vão utilizar muitos recursos do PC.

Windows 7 Home Basic - O Home Basic é uma versão doméstica intermediária, não possui tantas limitações como o Starter, mas também não é completo como o Home Premium. Esse pacote, ao contrário do Starter dá suporte à processadores de 64-bits, mas não suporta Aero Glass nem as funcionalidades de sensibilidade ao toque, que são uma das principais novidades do Windows 7. Essa versão é ideal para quem é um usuário básico como os do Starter, mas possuem máquinas com processadores de 64-bits.

Windows 7 Home Premium - Das versões domésticas, como dito anteriormente, essa é a mais completa. Se você quer um alto desempenho em jogos e aplicativos mais pesados, esse é o pacote mais indicado. Disponível nas versões 32-bits e 64-bits, o Windows 7 Home Premium possui suporte ao Aero Glass, Aero Background (troca o seu papel de parede a cada determinado intervalo de tempo), Touch Windows (tela sensível ao toque) e gerenciamento nativo de redes Wireless.

Windows 7 Professional - Esse pacote é indicado para pequenas empresas que querem utilizar o sistema operacional da Microsoft. Possui todas as funcionalidades do Home Premium, com mais alguns aplicativos como o Domain Join (facilita a comunicação entre computadores em rede), Location Aware Printing (facilita o compartilhamento de impressoras) e o Encrypting File System (sistema de encriptação de arquivos que deixa os dados mais protegidos e evita fraudes).

Windows 7 Enterprise - Essa versão é indicada para empresas de médio e grande porte. Sua aquisição só pode ser feita se o usuário possuir várias máquinas. Acumula todas as funcionalidades das versões anteriores e possui um sistema mais sofisticado de segurança. Entre elas estão o BitLocker (responsável pela criptografia de dados), AppLocker(gerencia e bloqueia a execução de aplicações não autorizadas), BrachCache (melhora a transferência de arquivos) e o DirectAccess (facilita a configuração de redes corporativas).

Window 7 Ultimate - Essa com certeza é o supra-sumo das versões do Seven. Ela não é só restrita à empresas, qualquer mero mortal (com um bom poder aquisitivo é claro) pode tê-la. O Windows 7 Ultimate, acumula todas as funcionalidades possíveis do sistema operacional. É indicada para usuários avançados que precisam de um de sistema alto desempenho e recursos da Microsoft.

segunda-feira, 15 de março de 2010

FALSO ANTIVÍRUS ATACA EM 2010




A empresa de segurança McAfee apontou o falso antivírus chamado Scareware como possível ameaça mais nociva para os internautas em 2010. A estimativa é de que cerca de 1 milhão de máquinas sejam infectadas diariamente, rendendo aos criminosos lucro de mais de US$ 300 milhões.

O ataque consiste na abertura de uma janela pop-up (como a da imagem acima) avisando sobre uma falsa infecção por vírus na máquina. A pop-up solicita que o usuário examine o computador em busca de vulnerabilidades ou adquira o “software de segurança” que, na realidade, é um malware disfarçado. Os criminosos conseguem acesso a informações sobre cartões de crédito e detalhes bancários das vítimas.

Conforme os dados coletados pela McAfee, o número de infecções pelo Scareware aumentou 660% no decorrer dos últimos dois anos, sendo que o aumento apenas nos últimos 12 meses foi de 400%. O golpe online resulta em perdas financeiras e danos aos computadores dos usuários.

quinta-feira, 11 de março de 2010

COMANDOS USADOS PELO MENU EXECUTAR DO WINDOWS XP









Para acessá-los, no Windos XP clique em “Iniciar” e depois em executar. No Windows Vista, em “Star Search” ou “iniciar pesquisa”, depois digite:

Accwiz.exe - Acessa o Assistente de Acessibilidade
Calc.exe - Executa o programa Calculadora
Charmap.exe - Executa o Mapa de Caracteres
ChkDsk.exe - Executa o Scandisk em ambiente simulado DOS
CleanMgr.exe - Executa a Limpeza de Disco
CliconFg.exe - Executa o utilidade Rede para clientes do SQL Server
CMD.exe - Executa o Prompt de Comando do DOS
Control.exe - Acessa o Painel de Controle
DxDiag.exe - Ferramenta de Diagnóstico do Direct X
EudCedit.exe - Executa Editor de caracteres especiais
Explorer.exe - Acessa o Windows Explorer
Magnify.exe - Executa a Lente de aumento do Windows XP
Mspaint.exe - Executa o Paint Brush
MsHearts.exe - Executa o Jogo de Copas
Mstsc.exe - Abre a janela para conexão de área de trabalho Remota
MSconfig.exe - Utilitário de configuração do Sistema
Notepad.exe - Acessa o Bloco de Notas
NetSetup.exe - Executa o Assistente para configuração de rede doméstica
Ntbackup.exe - Assistente para Backup e restauração
Osk.exe - Executa o teclado Virtual
PergMon.exe - Gerenciador de Desempenho do Windows XP
Regedit.exe - Acessa o ambiente de exploração do registro do Windows
Rstrui.exe - Executa o Assistente para restauração do Sistema
Sol.exe - Executa o Jogo Paciência
Spider.exe - Executa o Jogo Spider
Telnet.exe - Acessa o ambiente DOS possibilitando a comunicação Remota
TaskMgr.exe - Gerenciador de Tarefas do Windows
Winchat.exe - Bate Papo do Windows
Write.exe - Wordpad do Windows

Ferramentas Administrativas
São programas de configuração avançadas do Windows. Se você não tem experiência neste sistema operacional, não confirme quaisquer alterações.

gpedit.msc - Diretivas de Grupos
perfmon.msc - Serviço de componentes
compmgmt.msc - Gerenciamento do Computador
services.msc - Serviços
secpol.msc - Diretiva de Segurança Local
comexp.msc - Serviços de Componentes
odbcad32.exe - Fontes de Dados (ODBC)
eventvwr.msc - Visualizar Evento

terça-feira, 9 de março de 2010

BLACK HOLE - O CELULAR HOLOGRÁFICO DA APPLE PARA 2020



Se você ainda acha que a tela touchscreen do seu iPhone é o que há de mais avançado em telefonia móvel, esse é o momento em que você muda de opinião. O designer francês Josselin Zaïgouche desenvolveu para a Apple o futurístico Black Hole, um celular com um teclado holográfico. De acordo com blogs de tecnologia, a Apple espera lançar o gadget até 2020.

O Black Hole é composto por três partes - um carregador, um suporte que se encaixa na palma de sua mão e uma pequena bolinha preta brilhante, que levita e projeta o teclado no ar enquanto você usa. Neste teclado virtual você poderia executar todas as funções web e usar todos os aplicativos de um iPhone normal. Se conectado à base, o gadget funcionaria ainda como um desktop com várias funcionalidades – e você que achou que os netbooks eram portáteis. O que ninguém explicou ainda é o básico: uma vez que se trata de um telefone, onde é que vamos falar com a pessoa do outro lado da linha?

As três partes componentes do Black Hole (da esq. para dir.): o carregador, a bolinha preta "projetor" e o suporte para a palma da mão.

Assim será o teclado virtual do Black Hole na palma da mão. Repare na pequena bola flutuante que projeta o teclado no ar.Quando preso ao carregador, ele funciona como Desktop

DECIFRANDO O CÉREBRO HUMANO






















1º TESTE

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja honesto...

faça cálculos mentais...

Tens 1000, acrescente 40.
Acrescente mais 1000.
Acrescente mais 30 e novamente 1000.
Acrescente 20..
Acrescenta 1000 e ainda 10.

Qual é total?

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

5000 ???

Não Não

A resposta certa e 4100 !!!!

Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a sequencia decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).



2º TESTE:

Rápido e impressionante: conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo sem usar o mouse:


FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo depois de ter contado os 'F'.





OK?



quantos??? 3??? Talvez 4???





... ....





Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!

A explicação:
O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'.

Loucura, não?
Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'gênio', 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.


3º TESTE: Sou Diferente? Faça o teste.


Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Faça am este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante antes de ter respondido a anterior.
E se surpreendam com a resposta!!!

Agora, responda uma de cada vez:

Quanto é:

15+6










.....21...




3+56












.....59...





89+2











....91...




12+53











........65...




75+26

















.....101...




25+52

















.....77...



63+32













....95....




Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adiante.







123+5















...128....







RáPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!





........





E siga adiante...



........



Mais um pouco...






.........





Um pouco mais...



.........






Pensou em um martelo vermelho, não é verdade???
Se não, você faz parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que vejam
se são normais ou não!!




O nosso cérebro é doido !!!

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45
N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M
PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3
M3R3C3!
P4R4BÉN5!



Como somos pequenos ... não é?

segunda-feira, 8 de março de 2010

NÚMEROS DA INTERNET PELO MUNDO

COMO EVITAR FRAUDES NA INTERNET



Pesquisas realizadas recentemente demonstram que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de hackers, com o intuito de fraudar usuários da internet, principalmente aqueles que acessam com freqüência sites de bancos.

Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site (talvez você possa crescentar uma outra dica…):

1 - Minimize a página: se o teclado virtual for minimizado também, está correto, no entanto, se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez .

Se aparecer uma mensagem de erro significa que site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.

Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal.

Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página parece o ícone de um cadeado.

Clique 2 vezes sobre esse ícone e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.

Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

sexta-feira, 5 de março de 2010

SITE QUE LÊ SEUS PENSAMENTOS



Clique Aqui

MONTAR OU COMPRAR UM COMPUTADOR NA LOJA?


A pergunta que tenho mais costume de responder é justamente essa. "Montar o computador ou comprar pronto". Confesso em dizer que, cada é um caso é um caso, mas MANDAR montar o computador sob consultoria de um técnico especializado com experiência, acaba saindo muitas das vezes mais barato de melhor qualidade, mas ALGUMAS VEZES com uma garantia muito frágil, vou explicar. existem algumas maneiras de comprar um computador:


1º Comprar em grande loja, mercado ou atacadista.


Esse, acredito eu, é o modo que os consumidores mais compram. Com a massificação de pagamento facilitado, carnê e desconto com dinheiro, fica fácil adquirir um computador. A grande vantagem de comprar assim (Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Elétro e outros) é você ter um computador já com software original e 100% legalizado, as facilidades de pagamento e até uma certa variedade de marca. Comprando assim a garantia fica com o FABRICANTE DO COMPUTADOR (Positivo, Dell, Semp Toshiba, Sony...), na maioria das vezes de um ano e alguns casos até 3 anos.

Agora vamos as desvantagens, em primeiro lugar os vendedores dessas lojas quase sempre são mal informados, é sério, procure não depender dos vendedores para tomar decisões para compra o seu computador, se suas condições lhe permitem apenas comprar dessa maneira, peça indicação de um técnico, procure entre amigos técnicos de confiança, pesquise.

Para quem gosta de jogar não é uma boa opção comprar dessa maneira, aconselho esse modo para quem quer um computador para estudar/trabalhar e a única dica que eu dou é depois do 1º ano, abrir a maquina e trocar a fonte por um fonte REAL, claro também de usar um no-break.


2º Montar o computador com técnico particular.

Trabalhei muito tempo dessa maneira, mandar montar o computador é melhor de maneira de deixar a maquina a cara do DONO, personalizada, peças de alta qualidade, escolhida a dedo uma a uma. A Grande desvantagem é precisar de um investimento em espécie, em outras palavras ter dinheiro na mão!

Dessa maneira se contrata uma pessoa de confiança, ele vai lhe cobrar uma visita para lhe fazer essa consultoria, depois compra pequenas lojas especializadas para comprar as peças (Placa-mãe, processador, memória e Etc) e depois monta, instala os softwares e leva até você, isso é um serviço muito personalizado, tudo depende de muita conversa e negociação, se você reparar são pelo menos 3 serviços que você utiliza do técnico (Consultoria + Montagem + formatação ), eu HOJE (vê a data) cobraria em torno de R$ 160,00 a 200,00 para fazer esse tipo de serviço, digo esse preço falando num aspecto geral só para ilustrar, claro que isso varia de técnico e de estado.

CHIP QUE USA LUZ PARA TRANSFERÊNCIA DE DADOS CRIADO PELA IBM




A IBM criou uma tecnologia capaz de transferir informação em alta velocidade usando pulsos de luz no lugar de sinais elétricos. Divulgado na última quarta-feira, 03/03, o fotodetector nanofotônico avalanche tem grande rapidez e permite avanços na computação com a utilização de 20% a menos de energia que outros equipamentos.

A transmissão de dados alcança até 40 gigabits por segundo e utiliza suprimento de energia de 1.5 volt. O transporte dos sinais é feito por circuitos de silício, ao contrário dos sistemas atuais que usam fios de cobre.

Os pesquisadores pretendem criar uma interconexão óptica no chip para permitir o desenvolvimento de computadores com desempenho de exaflops, que equivale a 1.000.000.000.000.000.000 flops. Isso permite criar equipamentos até 600 vezes mais rápidos que o PC considerado o mais rápido do mundo atualmente, que alcança 1.75 petaflops ou 0.0175 exaflops.

quinta-feira, 4 de março de 2010

O QUE É A WEB 2.0 ?




O conceito fundamental da Web 2.0 é desenvolver aplicativos que aproveitem a capacidade da Internet para se tornarem melhores conforme são utilizados pelas pessoas, usando para isso a inteligência coletiva. Exemplos de aplicativos desse tipo são blogs (como o Novo na Rede, o GF Soluções), wikis (como a Wikipédia) e redes sociais (como o Orkut, facebook, twitter e mais recentemente o Google Buzz).

A web 2.0 alcançou sucesso por utilizar um dos fatores que contribuíram para o crescimento da internet como meio de comunicação e entretenimento, ou seja, à constatação de que na internet o usuário tem uma experiência totalmente diferente da obtida com a televisão ou qualquer outro meio de comunicação.

Enquanto a televisão transmite o seu conteúdo para o usuário, sem nenhuma interação, a internet possibilita ao usuário criar seu próprio conteúdo, participando dele ativamente por intermédio de blogs, wikis e redes sociais, acrescentando, modificando, transformando essa notícia e gerenciando o que deseja ou não receber, ler e comentar diariamente.

A web 2.0 tem sua base na participação, na colaboração online e na certeza de que as pessoas querem criar conteúdo em vez de apenas consumir, uma visão totalmente diferente do início da web quando só podíamos nos sentar a frente do computador e ler as matérias que nos eram apresentadas.

Alguns exemplos de aplicativos web 2.0 muito difundidos são:

* Wikipedia – www.pt.wikipedia.org
* Meebo – www.meebo.com
* Brasil wiki – www.brasilwiki.com.br
* Wikimapia – www.wikimapia.org
* Flickr – www.flickr.com
* Orkut – www.orkut.com.br
* last.fm – www.last.fm
* Twitter – www.twitter.com
* diHITT – www.dihitt.com.br
* Youtube – www.youtube.com
* Google Docs – www.docs.google.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

FAÇA SEU TESTE VOCACIONAL




Veja sites de testes vocacional e descubra para que lado você é mais propicio trabalhar. Todo adolescente quando está terminando a escola se pergunta o que quer ser quando crescer. Muitos entram em cursinhos e fazem testes vocacionais para ver se ajuda. É claro que nem sempre você sabe de cara com certeza o que quer trabalhar pelo resto da sua vida.

Então entre em um desses sites a baixo e faça um teste vocaional para ver se ajuda. Não esquecendo que as respostas adquiridas através dos testes não devem ser tomadas como algo obrigatoriamente correto, uma vez que os próprios testes são padrozinados e o ser humano não. Então você pode querer outra coisa nada a ver com a resposta do teste.

* Teste Vocacional

terça-feira, 2 de março de 2010

SIMULADOR DE PINTURA DE UNHAS



você envia a foto da sua mão e vai testando todos os produtos da Avon, que não são apenas esmaltes, até achar um que seja a sua cara (ou a cara da sua mão, sei lá).
Se curtir, é só marcar o nome do esmalte e dar a dica para a sua manicure. E, de quebra, ainda pode enviar o resultado para um concurso que a AVON está promovendo.
Boa sorte!

Clique Aqui

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BOLA DE FUTEBOL TRANSPARENTE


















Trata-se de uma bola de futebol transparente que não utiliza ar para enchê-la. Mesmo não sendo cheia de ar, ela mantém as mesmas características que a bola original, quanto a rebatidas, velocidade, peso entre outras coisas. Mas o fato de ser transparente não é a maior novidade, o que inova mesmo é o fato de que ela muda de cor ao sair dos limites do campos. Por exemplo, ao sair dos limites, ela muda da cor verde para roxo. Como isso é possível?

bolafutebolDentro da bola há um sistema interno e interativo que se comunica por meio de rede Wireless com estações de controle no próprio estádio. Assim a mudança de cor é feita através de rádio-frequência.

Caso essa inovação seja admitida pela FIFA, seria uma grande ajuda para os juízes e bandeirinhas. Poderiam com facilidade acabar com erros de gols mal anulados por que não viram a bola entrar, ou erros nas laterais do campo. A idéia parece excelente! Agora é esperar a interatividade juízes – câmeras!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

IPHONE X WINDOWS PHONE

TEMPERATURA MAIS ALTA DA HISTÓRIA - 4 TRILHÕES DE GRAUS














Cientistas criaram a temperatura mais alta da história em laboratório --4 trilhões de graus Celsius--, quente o suficiente para desintegrar a matéria e transformá-la no tipo de sopa que existiu milionésimos de segundos depois do nascimento do universo.
Eles usaram um acelerador de partículas gigante do Laboratório Nacional de Brookhaven, do Departamento de Energia dos Estados Unidos, em Nova York, para bater íons de ouro na produção de explosões ultra-quentes, que duraram apenas milésimos de segundos.
Isso, no entanto, foi suficiente para dar aos físicos assunto para anos de estudo, que eles esperam vão ajudar a entender por que e como o universo foi formado.
"Essa temperatura é alta o suficiente para derreter prótons e nêutrons", disse Steven Vigdor, do Brookhaven, em uma entrevista coletiva num encontro da Sociedade Americana de Física, em Washington, nesta segunda-feira.

Essas partículas formam átomos, mas elas próprias são formadas por componentes menores chamados quarks e glúons.
Os físicos buscam agora minúsculas irregularidades capazes de explicar por que a matéria acumulou nessa sopa quente primordial.
Eles também esperam usar seus achados em aplicações mais práticas --como no campo da "spintrônica", que tem como objetivo desenvolver peças de computador menores, mais rápidas e mais potentes.
Eles usaram o Colisor Relativístico de Íons Pesados (RHIC), um acelerador de partículas com 3,8 quilômetros de comprimento e que está a 4 metros abaixo do chão em Upton, em Nova York, para colidir íons de ouro bilhões de vezes.
"O RHIC foi projetado para criar matéria nas temperaturas encontradas inicialmente no universo antigo", disse Vigdor. Eles calculam que a temperatura de 4 trilhões de graus se aproxima muito disso.
O centro do nosso Sol mantém-se a 50 milhões de graus, o ferro derrete a 1.800 graus e a temperatura média do universo é atualmente de 0,7 grau acima do zero absoluto.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

IMPRESSORA QUE IMPRIME COM LÁPIS




A Pencil Printer é um conceito criado pelo designer Hoyanga Lee que pode revolucionar o mercado caso seja produzida em série.

Usando grafiti de lápis comum ao invés de tinta, esta nova impressora poderia acabar com a dependência que temos com os cartuchos de tinta usados hoje em dia.

Se isso só não bastasse, a Pencil Printer pode também apagar o que foi impresso, o que por si só já seria uma baita economia de papel e, consequentemente, árvores.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

IMPRESSORA QUE NÃO PRECISA DE TINTA NEM TONER E AINDA REAPROVEITA O PAPEL



A Sanwa desenvolveu uma curiosa impressora que não precisa nem de tinta, nem de toner e é capaz de reciclar seu próprio papel. Como assim?

O nome do produto é PrePeat RP-3100, e graças à sua cabeça térmica, ela pode utilizar folhas especiais de papel e plástico. Traduzindo: os documentos, trabalhos de escola e derivados que você não usa mais podemo voltar para a impressora para serem apagados e se tornarem úteis de novo. Tá curioso pra saber o preço? Bom, prepare o bolso: pra começar, é preciso saber que a PrePeat (que é uma invenção japonesa) começará a ser vendida na Ásia por um preço equivalente a US$ 5.600. Para ver o produto funcionando, não vai te custar nada. Apenas um clic no vídeo abaixo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

GRAFENO, FUTURO SUCESSOR DO SILÍCIO




O Grafeno, material totalmente bidimensional e feito inteiramente de átomos de carbono, arranjados entre si numa rede hexagonal (ou de favo de mel), é a mais nova tecnologia para fabricação de transistores de efeito de campo formados por uma camada de grafeno sobre uma lâmina de silício. Esta notícia foi dada pela Agância FAPESP [Veja link no fim do post].

No geral podemos fazer a seguinte afirmativa: o Grafeto é mais rápido que o Silício e ele pode 'para' (diminuir) a quantidade usada recentemente de silício para fabricação de peças fundamentais na fabricação de computadores como um todo.

De acordo com o estudo, o dispositivo atingiu a frequência de 100 gigahertz a uma distância de 240 nanômetros, superando a extensão dos melhores resultados de silício até hoje.

Talvez você não saiba [nem eu sabia] que o Grafeno é mais fino e é considerado o mais forte de todos os materiais, e ele tem sido cotado como o novo sucessor do silício na fabricação de chips de computador ou como o material de base para a nova geração de dispositivos eletrônicos.

COMO DESCANSAR AS VISTAS NO USO DO PC





1. O usuário deve ficar alguns minutos longe do computador e fora da mesa de trabalho, se possível, a cada hora.

2. Caso não possa deixar a mesa, é recomendável inclinar-se para trás, fechar os olhos e relaxar por alguns minutos.

3. Sugere-se separar trabalhos auxiliares para realizar durante estas pausas.

4. São muito proveitosos exercícios de alongamento com movimentos próprios para execução em ambiente de escritório, recomendados pela Clínica Mayo (atalho tinyurl.com/2wdwst).

5. Iluminações e brilhos que emanam de trás do monitor entram em contato direto com os olhos. Se houver opção, o mais recomendável é usar lâmpadas de mesa que fiquem em qualquer dos lados da área de trabalho. O monitor produz sua própria luz, de modo que o usuário apenas necessita ajustar a luz indireta ao redor de si.

6. Caso o local de trabalho seja próximo a uma janela por onde entre muito sol, é conveniente ajustar cortinas ou persianas para que as luzes não interfiram diretamente no monitor.

7. Evitar trabalhar em locais demasiado escuros, pois o monitor parecerá um farol no meio da escuridão. Os olhos terão de fazer força para enxergá-lo, por conta do contraste entre a ausência e a presença de luz intensa ao mesmo tempo. Se não há maneira de evitar, deve-se diminuir a luminosidade da tela. Isso permitirá um razoável conforto, mas, mesmo assim, em determinado momento os olhos vão se irritar.

8. Caso o usuário pretenda realmente se livrar do cansaço visual e necessite de luzes apropriadas para sua casa ou local de trabalho, existem lojas especializadas em iluminação de alta qualidade que podem se adequar ao padrão de cada um.

9. Plantas naturais no local de trabalho não só tornam os espaços mais úmidos, como também reduzem a poeira e outras partículas que poderiam irritar os olhos.

10. Alguns produtos naturais também podem ser úteis para aliviar olhos secos, que são uma das maiores reclamações entre usuários de computadores.

11. Monitores CRT convencionais (de tubo de imagem) podem ter sua intensidade regulada para reduzir o cansaço visual. Além disso, a taxa de "refresh" pode ser ajustada, melhorando a qualidade de vídeo e o conforto visual.

12. Modelos de tela plana valem o investimento, pois oferecem visualização melhor que as telas curvas. Além de maior qualidade visual, os monitores CRT de tela plana oferecem melhores taxas de refresh, além de ajustes mais ricos de contraste e cor.
Muitos escritórios vêm optando por telas LCD por razões ergonômicas e de economia de energia. O mais importante é que a resolução da tela de LCD também reduz o cansaço visual.

13. Vale a pena investir em um laptop. Os modelos variam de 10 a 19 polegadas, possuem boa definição gráfica, cores profundas, contraste e várias formatações ajustáveis. É preciso comparar e determinar qual o que melhor se encaixa às necessidades e ao orçamento de cada usuário.

14. É necessário configurar adequadamente os elementos gráficos do computador para maximizar o conforto visual. Configurações são totalmente subjetivas e, por isso, laptops podem requerer freqüentes ajustes dependendo da luz e de outras variáveis do ambiente em que se encontram.

15. Tamanhos de fonte também podem ser ajustados para facilitar a leitura. Caso seja necessário se inclinar em direção à tela para ler o texto, é melhor aumentar um pouco o tamanho das letras. De acordo com a Clínica Mayo (atalho tinyurl.com/yp5uqh) "fontes pequenas podem causar aumento de pressão e de estresse visual".

16. Optometristas recomendam que o monitor esteja a uma distância entre 50 e 70 cm dos olhos, aproximadamente à distância de um braço esticado.

17. Filtros e escudos antibrilho para monitores podem ser de vidro óptico ou polarizado, servindo para telas CRT, telas planas ou laptops. Pode-se ainda optar por coberturas anti-estáticas, que repelem poeira.

18. Pessoas que trabalham com entrada de dados e assistentes administrativos usualmente convertem dados de documentos para bancos de dados eletrônicos. Recomenda-se a estes profissionais o uso de braçadeiras mecânicas para segurar o documento que está sendo digitado, mantendo-o a uma distância dos olhos igual à que separa os olhos do monitor, pois isso causará menor cansaço visual.

19. Programadores trabalham intensamente com linguagens de computador em que, às vezes, são utilizados muitos símbolos com configurações visuais complicadas. Em casos assim, é preferível que se utilize fontes simples, tais como Courier e New Courier.

20. Diretores de arte e webdesigners precisam de maiores resoluções gráficas de monitor para seus trabalhos. Devem, portanto, ajustar a configuração de vídeo para aliviar seus olhos. Usuários de Windows com monitor LCD, devem habilitar o ClearType, ferramenta para melhoria na resolução da imagem. O site de de suporte da Microsoft traz instruções sobre como aprimorar as fontes de tela, no atalho tinyurl.com/yvzb29.

21. É importante fazer exames de vista regulares. De acordo com a Associação Norte-Americana de Optometria, adultos com mais de 40 anos deveriam fazer exames a cada três anos. De 40 a 60, a cada dois; e com mais de 60, a cada ano. Se o usuário tiver tendência a apresentar problemas de vista, ou se trabalhar com uma demanda diária muito pesada, então deveria fazer exames mais regularmente.

22. Outra opção são óculos de descanso para uso enquanto se trabalha no computador. São uma boa alternativa para atenuar o cansaço visual, mas seu uso é individual e requer recomendação médica.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SINTA COMO ERA O WINDOWS 3.1



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WEB LENTA ESSA BRASILEIRA



A internet no Brasil ainda precisa se acelerar muito para chegar perto da dos países desenvolvidos e mesmo da de vizinhos como Colômbia e Chile. Segundo levantamento da empresa norte-americana Akamai, especializada no assunto, a web no Brasil é a 35ª mais veloz em uma lista de 45 países.

A pesquisa mostra que, no terceiro trimestre de 2009, a velocidade média da web no Brasil era de 1.085 Kbps (kilobits por segundo), ou 93% mais lenta que a da Coreia do Sul -a líder do ranking.
Entre as cidades brasileiras analisadas, Curitiba tem a velocidade média mais rápida, 1.928 Kbps, o que a colocaria na 32ª posição entre os países.

Outro indicador de como as pessoas têm acesso a uma web lenta no país é que 20% das conexões têm velocidade inferior a 256 Kbps, que é a velocidade mínima estabelecida pela UIT (União Internacional de Telecomunicações, órgão ligado à ONU) para uma internet ser considerada banda larga.

Somente Síria (69%), Sudão (35%) e Índia (26%) têm um índice pior que o brasileiro. Entre os sete latino-americanos analisados, a Venezuela é a que mais se aproxima do Brasil, com 11% das conexões com velocidade menor que 256 Kbps.

Na outra ponta, 1,4% das conexões no país têm velocidade maior que 5.000 Kbps, no 34º lugar da pesquisa.

ARMA SÓ FUNCIONA NA MÃO DO DONO




Só mesmo a tecnologia para tornar as armas mais seguras. Esta da imagem acima funciona apenas nas mãos da pessoa certa. Mas quem é a pessoa certa? A resposta a essa pergunta é simples! A Armatix .22 é fabricada por uma empresa alemã de mesmo nome e foi apresentada na CES deste ano. O segredo dela é que ela sai de fábrica com [...] [...] um relógio de pulso. Quando a arma está a alguns centímetros do relógio, um LED verde se acende em sua parte de trás, indicando que está pronta para atirar. Qualquer um que quiser usar a arma, mas não estiver com o relógio, não irá conseguir, e o LED da Armatix estará vermelho indicando que a arma está desativada. A arma usa um sistema de codificação eletrônico wireless que se sincroniza com o relógio. Desta forma, ela se auto desativa caso não esteja nos punhos de quem estiver com o relógio certo. Isso poderia ser muito útil nas mãos de policiais militares, rodoviários ou civis, garantindo que não haja perigo caso suas armas caiam em mãos erradas. O único problema é seu preço. Para ter uma arma com este recurso, você terá que pagar cerca de € 7.000, ou seja, R$ 18 383,54. É um preço muito caro para um revólver calibre 22. Vale lembrar que se trata de uma novidade. Futuramente obviamente será mais acessível. É a tecnologia em prol da segurança!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DIFERENÇAS ENTRE MÍDIAS DE DVDs





Inicialmente com a denominação de ?digital video disc? e, após algum tempo ?digital versatile disc?, a tecnologia DVD tornou-se muito popular a partir do ano 2000. A tecnologia óptica do DVD, proporciona mais capacidade de armazenamento, mais qualidade de vídeo e mais velocidade de acesso às informações que o antigo CD doméstico. Além disso, o formato DVD consegue armazenar e executar filmes com recursos de áudio e vídeo incomparáveis a qualquer outro meio até então utilizado.
Com tantos adjetivos, grandes empresas na área de informática, entretenimento, estúdios cinematográficos e gravadoras do mundo inteiro tem voltado seus esforços para transformá-lo no novo padrão de armazenamento. Com esse suporte sem precedentes, o DVD tornou-se o produto de maior sucesso de todos os tempos nas áreas de games, armazenamento de dados para computadores, vídeos, etc..

Como substituto natural do CD nas aplicações de áudio, dados, bem como do formato VHS utilizado em vídeo, o DVD tem movimentado grandes volumes de investimentos em pesquisa, padronização e aperfeiçoamento do formato.
Somando-se ainda uma expectativa de mercado sem precedentes, grandes empresas de todo o mundo tem se associado na pesquisa, desenvolvimento e divulgação do novo formato e suas variações.


O DVD Forum (www.dvdforum.org) é uma associação internacional que conta hoje com aproximadamente 230 fabricantes e foi criado com o propósito de disseminar idéias e informação sobre o formato DVD para o mercado mundial.
Como todos os negócios de larga escala e futuro promissor, o formato DVD tem dividido opiniões e grupos de interesses diversos em todas as áreas.
Um dos motivos que tem causado grande confusão entre os consumidores é a grande variedade de formatos baseada nesta tecnologia e a compatibilidade entre os mesmos.
Os formatos DVD+R e DVD+RW surgiram da dissidência no DVD Forum das empresas Sony e Philips, que optaram pelo desenvolvimento de seu próprio formato.
Juntas, as duas empresas desenvolveram o que um formato batizado de "DVD+R/RW", com objetivo de concorrer com os demais participantes do DVD Forum.
A vantagem dessa ruptura por parte da Philips e Sony para o consumidor é que a concorrência entre os dois grupos de interesse forçará uma redução nos preços dos produtos baseados na tecnologia DVD.
A primeira mídia gravável de DVD foi apresentada pela Pioneer para o mundo em 1997 e foi batizada de DVD-R e a primeira mídia regravável, o DVD-RAM, foi lançada em 1998 pela Matsushita Corporation.
A Pioneer Corporation também foi a primeira a apresentar o DVD-RW, em Dezembro de 1999 no Japão.
Em 2001 a Philips e Sony lançaram sua primeira linha de gravadores de DVD, com o uso do formato DVD+RW. Numa segunda geração de gravadores Sony e Philips, em 2002, foi também incluida a compatibilidade com o a mídia DVD+R.
No início de 2003 a Sony Corporation, lança sua terceira geração de gravadores de DVD, inovando com um novo padrão híbrido (multiformato), passando a gravar qualquer tipo de mídia existente.

As diversas mídias e formatos atendem mercados e aplicações diferentes. Abaixo seguem informações de compatibilidade entre diversos drives e discos de forma resumida:


DVD-R:

A mídia DVD-R usa uma tecnologia conhecida com ODT (organic dye technology) e como o CD-R, é compatível com a maioria dos drives de DVD e aparelhos domésticos de DVD - os DVD players.
A primeira geração dos DVD-Rs eram de 3.95 bilhões de bytes, sendo mais tarde substituídas por mídias de 4.7 bilhões de bytes. No ínicio de 2000 o formato DVD-R dividiu-se em duas versões o DVD-R(G) de uso geral e o DVD-R(A) para o mercado de desenvolvimento profissional. A diferença entre o DVD-R (G) e o DVD-R(A) é o comprimento de onda de gravação.
Outro fato relevante é que mídias de autoração -DVD-R(A) não podem ser gravadas em gravadores de uso geral e vice-versa, porém as duas podem ser lidas na maioria dos DVD players e drives.
Atualmente o formato DVD-R(G) é a única unanimidade em entre os diversos produtos baseados na tecnologia DVD, tanto para drives como players, porém a tendência é que novos formatos como o DVD-RW também sejam incorporados nas próximas gerações de produtos.

DVD-RW:

O DVD-RW é um formato regravável baseado na tecnologia de mudança de fases, similar aos CD-RWs atuais.
Para gravar informações os gravadores de CD e DVD utilizam um feixe de laser que ao incidirem sobre a mídia registram os dados..
A diferença entre a mídia -R e as mídias -RW é que as primeiras, ao receberem a incidência do laser, são "perfuradas" num processo irreversível, por isso gravadas uma única vez. Já a tecnologia dos RW é caracterizada pela mudança de fase de elementos químicos que estão impregnados na superfície da mídia: A incidência de um feixe laser nesses elementos modificam suas estruturas de um estado liso para um estado rugoso, retornando ao estado liso caso haja uma nova incidência.
Uma grande variedade de fabricantes de mídia como Kodak, Hitachi, Maxell, Mitsubishi, Mitsui, Pioneer, Ricoh, TDK, Verbatim, etc.. já possuem no mercado mídias DVD-RW e a maioria dos drives e players que são fabricados atualmente são compatíveis o formato DVD-RW.
Além disso, os drives DVD-RW também gravam mídias CD-R, CD-RW, DVD-R e DVD-RW e alguns gravadores são compatíveis em leitura com os formatos DVD+R e +RW.

DVD-RAM:

O DVD-RAM é o primeiro formato regravável da tecnologia DVD, com uma capacidade inicial de 2.6 Gb ampliada para 5.2 Gb.
Atualmente com 4.7 Gb por face (discos de 9.4Gb usam duas faces), o DVD-RAM também usa a tecnologia de mudança de fase, incorporando a robustez da tecnologia utilizada em discos magneto-óptico, podendo regravar a mesma mídia até 100.000 vezes.
Existem dois tipos de mídias DVD-RAM: a primeira é conhecida como tipo 1 e é selada dentro de um cartucho plástico, protegendo-a contra quedas e a outra, tipo 2, que pode ser removida do cartucho.
Essas características colocaram o DVD-RAM como melhor alternativa para "storage" em DVD.
A limitação encontrada nesta plataforma é que somente alguns leitores DVD-ROM fabricados pela Matsushita são compatíveis com as mídias DVD-RAM tipo 2. Outra boa notícia é que os gravadores DVD-RAM também poderão utilizar mídias DVD-R. Atualmente está com o uso restrito a algumas empresas , para usar como backup.

DVD+RW e DVD+R:

O DVD+RW é o formato regravável desenvolvido pelo consórcio Philips, Sony, Hewlett-Packard, Ricoh, Dell e outros. Baseado na tecnologia CD-RW, o novo formato foi lançado no final de 2001 .
A primeiro aparição do formato DVD+RW no mercado foi em 1997, quando armazenava até 2.8 Gb por face. Por não ser compatível com nenhum player ou drive da época, o formato foi abandonado no fim de 1999. Foi relançado novamente com a opção de agora suportar 4.7 Gb ( gigabytes)
Os novos drives de DVD+RW leêm os formatos DVD-R e DVD-RW e também lêem e gravam CD-R e CD-RW. O maior desafio do formato DVD+RW é convencer toda indústria em fabricar as novas gerações de drives e players já compatíveis com o mesmo.
O formato DVD+R é a versão "write once" do DVD+RW, ou seja, permite uma única gravação, utilizando o mesmo processo do DVD-R. Lançado no início de 2002, o DVD+R tem como promessa a compatibilidade com os novos players à serem lançados e o baixo custo.
Em fevereiro/2003 a Sony lança o primeiro gravador de DVD, modelo híbrido, multiformato que aceita todos os tipos de mídia para gravação (DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, CD-R, CD-RW) num mesmo equipamento.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

COMO FUNCIONA O G.P.S




O Global Positioning System ou G.P.S, como é mais conhecido foi criado pelo departamento de Defesa dos Estados Unidos.



O primeiro sistema de Navegação por satélite, o Transit, foi usado com sucesso pela marinha americana em 1960.

Conceito: O GPS é um sistema de navegação baseado em satélite, composto de uma rede de 24 satélites colocada em órbita pelo Departamento Norte-Americano de Defesa.

O sistema Global de Posicionamento por Satélite é composto por 3 segmentos: Espacial, Estação de Controle e Usuário.

* Espacial: Formado por 24 a 32 satélites em órbita da Terra ;

* Estação de Controle: Formada por uma estação principal de controle, uma estação alternativa, antenas terrestres e estações de monitoramento;

* Usúário: Formado pelos usários, sejam civis, ou militares.

Os Satélites GPS emitem sinais de rádio-freqüência do espaço, que são captados pelos receptores GPS, fornecendo uma localização espacial tridimensional (latitude, longitude e altitude) do receptor (o qual se encontra em posse do usuário).

Usado, principalmente em :


Aviação;
Operações marítimas e terrestres;
Localização, em catástrofes;
Serviços de emergência;
Missões Salva-Vidas;
E mais outros inúmeros usos.

Funcionamento:

Tanto os satélites, quanto os receptores GPS possuem um relógio interno ultrapreciso (nanosegundos). Quando o satélite emite o sinal, é enviado também o horário que o mesmo deixou o satélite.

Estes sinais viajam à velocidade da luz (300.000 Km/seg). Calculando quanto tempo este sinal demorou para chegar, o receptor calcula sua distância do satélite.

Como é determinada a localização de um receptor terrestre pelo GPS:

Por Ex: Estou perdido e pergunto pra um desconhecido: Onde fica este lugar? O mesmo responde: este lugar fica a 10Km da cidade X.

Posso estar a 10Km em qualquer direção da cidade, seja nos eixos x, y ou z (pensando em 3 dimensões). Então posso traçar um círculo para localizar a possível área onde me encontro.

A interseção destes 3 pontos é que vai dar a minha posição exata. O sistema de GPS funciona desta forma.

Um quarto satélite é necessário para determinar a altura em que me encontro.

Bom, essa é uma forma simplificada de entender o princípio de geo-localização por satélite usada pelo G.P.S .