segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VÍRUS - COMO SABER SE O COMPUTADOR ESTA INFECTADO

1 – Computador Lento

Além de outros problemas a performance de um pc pode ser afetada por vírus, já que estes na maioria dos casos executam tarefas que consomem muitos recursos e prejudicam o desempenho do computador.

2 – Mensagens de Aviso

Começam aparecer com frequência janelas pop-ups informando que o computador está infectado e que a necessidade de baixar um programa específico para proteger o pc. Essas mensagens são de falsos antivírus que recomendam um programa cheio de spywares com o objetivo de roubar seus dados pessoais.


3 – Programas ou aplicativos não iniciam

Ao executar um arquivo ou programa ele demora a iniciar ou simplismente não abre, significa claramente que há uma infecção de spyware que impede o funcionamento do software no modo normal, salvo as exceções de programas que não são compatíveis com sistemas operacionais mais novos como o Windows 7 e precisão de permissão.

4 – Arquivos desaparecem

Esse é um dos maiores problemas de um computador infectado, os arquivos pessoais são apagados ou ocultados e em alguns casos movidos para outro local sem a autorização do usuário.

5 – Barras suspeitas nos navegadores

É normal alguns programas instalarem barras de ferramentas nos navegadores ou até mesmo os gigantes de busca como Google e Yahoo tem barras que auxiliam e muito os usuários. Mas sempre desconfie, pois malwares instalam essas ferramentas para gravar todo histórico de navegação e utilizá-lo de forma prejudicial.


Fonte: Me Ajuda

Nenhum comentário: