Quer saber mais sobre seu micro e as tecnologias que o cercam? Então seja bem vindo e aproveite o conhecimento disponível neste blog.
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
ASHAMPOO EM PORTUGUÊS - OFFICE LEVE
Ashampoo Office 2008 é uma alternativa ao Office da Microsoft.
Totalmente em Português do Brasil, o programa tem um visual arrojado e bem mais leve que o MS Office.
Clique Aqui
* Hospedagem: EasyShare
* Tamanho: 38 MB
ATIVAR WINDOWS VISTA QUALQUER VERSÃO
Ativa Windows Vista - Todas as versões - Apenas dois passos - 100 % sucesso Instruções: (Instale o Windows Vista sem utilizar nenhum serial) Antes, Você tem que desligar o Controle de Contas do Usuário (UAC) (Iniciar/Painel de Controle/Contas de Usuário e Family Safety/Contas de Usuário/Colocar Controle de Contas do Usuário em Desligado) Se não desligar o Controle de contas do Usuário dará erro.1. Primeiro passo: - Vá para a Pasta "1" - Clique com o botão direito no arquivo "royal.inf", depois selecione "install" - Reinicie o computador.2. Segundo passo: - Vá para a Pasta "2" - Execute somente um dos arquivo".cmd".Se você instalou o windows vista Ultimate, Execute somente "Ultimate.cmd"Se você instalou o windows vista Business, Execute somente "Business.cmd"Se você instalou o windows vista Home Basic, Execute somente "Home Basic.cmd"Se você instalou o windows Home Premium, Execute somente "Home Premium.cmd"- Aguarde alguns instantes (depende do computador) Agora, Seu Windows Vista estará Ativado...Obs: No primeiro passo você estará instalando um emulador de Bios e no segundo passo você estará emulando uma Bios da ASUS e colocando o serial do Windows Vista compativel com a sua versão, só que tudo automaticamente sem a necessidade de digitar nada..
FIBRA ÓTICA DE PLÁSTICO TRANSMITE A 2.5 GB DE DADOS POR SEGUNDO
A velocidade é um elemento cada vez mais importante quando tecnologia e inovação é o assunto da conversa. Dessa vez, como em muitas outras, a novidade vem da Coréia do Sul: pesquisadores do Instituto de Ciências e Tecnologia da Coréia desenvolveram um novo tipo de fibra óptica plástica que poderia ser usada para fornecer conectividade rápida e de baixo custo do consumidor diretamente para o provedor.
A grande vantagem dessa nova invenção é que ela não quebra tão facilmente como as fibras ópticas tradicionais, feitas de vidro, além de serem mais fáceis de conectar. A velocidade é intermediária: 2.5GB de dados por segundo, menos velozes que as de vidro mas bem mais rápidas que as de cobre.
Essa notícia é bem interessante para as companhias telefônicas, que poderiam oferecer serviços de telefonia e Internet mais eficientemente, principalmente para resolver o problema da "last mile", ou de conexão nos últimos trechos do cabeamento. As empresas economizam, e você ganha velocidade.
COOLER MASTER PARA NOTEBOOK INFINITE
O Fabricante Notepal dispõe de alguns acessórios para laptops que permitem manter o mesmo muito mais fresquinho em dias quentes.
Agora a empresa dispõe do Cooler Master Infinite, que é formado por 3 ventiladores que vão ficar bem distribuídos e deixar o laptop numa temperatura adequada, estes 3 ventiladores. como pode observar na foto estão sobre uma base, que tem 8.5 graus de inclinação, deixando assim o uso do laptop mais confortável.
O mesmo é compatível com laptops desde 12″ até 17″. Preço e disponibilidade não foram informados. Veja aqui preços de laptops baratinhos, entre e compare os preços no JáCotei.
SAMSUNG G25 - NOTEBOOK SEM BATERIA
A Samsung anunciou hoje o Samsung G25, seu novo laptop com tela de 19″.
O Samsung G25 dispõe de uma tela com um ratio de contraste de 1,000:1 e brilho de 300cd/m2, conta ainda com 7 portas USB e um HDD SATA2 de 320GB.
O diferencial deste notebook é que ele não tem bateria, sendo assim será que podemos chamar ele de notebook? Pois única forma dele funcionar é via eletricidade, assim como um computador normal.
O novo G25, foi anunciado na Coréia e deve estar disponível no mercado ainda neste mês pelo valor de U$1,090. Então se você procura por um laptop bom e barato (e com bateria) clique aqui e veja uma boa dica. Entre e compare seu preço no JáCotei.
OONO TRANSMITA - MÚSICA SEM FIO EM SUA CASA
O Oono Transmita nos permite enviar música de nosso player a qualquer lugar da casa sem a necessidade de passar cabos de um lado para o outro, em outras palavras, sem fio.
De fato, ele permite enviar música a partir de qualquer dispositivo, porque ele é conecto a partir de uma entrada USB, então basta seu aparelho ter saída e entrada USB.
O Oono Transmita é composto por um emissor e por um receptor, os quais funcionam com uma bateria interna que oferece 6 horas de autonomia para o transmissor e 8 horas para o receptor. O mesmo pode ser usado até 50 metros de distancia.
Seu preço é de 75 Euros. Clique aqui e veja preços de players muito baratos aqui no Brasil. Entre e compare os preços no JáCotei.
Read the rest of this entry …
MEMÓRIA DDR3 DE 1.8GHz
É um pássaro? É um avião? Não, são as novas memórias RAM DDR3 PC3-14400 de 1.8GHz da OCZ. Com capacidades de 1GB e 2GB(2×1GB em dual channel), com banda de 14.4GB. Com certeza um produto de primeira linha e perfeita para gamers.
Clique aqui, e veja as opções mais baratas que você tem para comprar memórias RAM aqui no Brasil. Entre e compare seus preços no JáCotei.
ANATEL AUTORIZA OPERADORAS A CRIAR PLANO CONEXÃO DISCADA
O acordo entre a Anatel e teles fixas para permitir acesso à web por R$ 7,50 ao mês, via dial-up, já está valendo. O plano de acesso econômico foi anunciado por operadoras e governo federal em maio deste ano, mas só passou a ter valor legal na sexta-feira (3), quando a decisão da Anatel foi publicada. A pedido das operadoras, o plano só passou a valer após concluída a migração do método de cobrança de pulso para minutos.
Pelo programa, o usuário de internet discada deve telefonar para sua operadora fixa e fazer um cadastro. Então, poderá usar até 10 horas de acesso discado por mês em horários sem descontos pelo custo de R$ 7,50, incluindo impostos. O plano não exclui o usuário de acessar à web nos finais de semana, feriados e dias de semana após a meia noite pagando tarifas mínimas de acesso.
Participam do acordo as operadoras Brasil Telecom, Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC, que cobrem todo o território nacional. O plano de acesso com desconto faz parte do programa de inclusão digital Computador para Todos que, entre outras iniciativas, financia a venda de desktops e notebooks com juros subsidiados para usuários finais.
VERBATIM CRIA HDs EXTERNOS DE ATÉ 750GB
A Verbatim está presenta na IFA. E está apresentando como muitos de outros fabricantes seus novos produtos, entre eles seus novos HD’s externos de 2.5″ e 3.5″.
A partir desde mesmo mês eles vão estar a venda nas capacidades de 120GB, 160GB e 250GB no tamanho de 2.5″, com conexões USB 2.0 ou Firewire.
Enquanto isso os discos de 3.5″ vão ter capacidades de 500GB e 750GB, que vão ter conexões USB 2.0 e Firewire como o outro modelo.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
TECLADO VIRTUAL NO WINDOWS XP
Diversos programas espiões capturam tudo o que é digitado e enviam para algum hacker, o dono do programa. Assim eles podem saber sua senha do banco, por exemplo, além do que você faz no computador. Esses programas são chamados de keyloggers.
Por isso alguns sites, por medidas de segurança, exigem que você “clique” na tela sua senha ou código. Assim, pelo menos por vias normais, esses programas não capturam o que foi digitado.
O Windows possui um acessório de acessibilidade, para ajudar pessoas que tem dificuldades em usar um teclado convencional. Mas ele serve para isso também: como as teclas devem ser “clicadas”, a maioria dos keyloggers não conseguirá captar o que você digita. Ideal para usar para colocar senhas, especialmente senhas importantes.
Para abrir o teclado virtual, vá em “Iniciar > Programas > Acessórios > Acessibilidade > Teclado Virtual”. Se preferir, digite “osk” no “Iniciar > Executar”.
Basta clicar no campo onde você quer digitar (exemplo: o campo da senha, do cartão de crédito, etc), e clicar nas letras no teclado virtual.
Nota: os keyloggers tradicionais não captarão o que foi digitado usando o método que a maioria utiliza. Mas existem espiões mais sofisticados, que ficam capturando e enviando imagens de tela do seu computador. O ideal mesmo é manter o computador livre de vírus e espiões, e evitar entrar em sites que pedem sua senha em computadores alheios.
MELHORANDO A CONEXÃO NA INTERNET
1 - Clique em INICIAR/EXECUTAR e digite: GPEDIT.MSC, como mostrado na ilustração abaixo:
2 - Logo em seguida clique em CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR:
3 - Clique em MODELOS ADMINISTRATIVOS:
4 - Depois em REDE:
5 - Depois PACOTES QOS:
6 - Logo em seguida, clique em LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL:
7 - Marque a opção ATIVADO, e mais abaixo coloque o valor 0 (zero) como mostra a ilustração:
8 - De OK em tudo, e REINICIE o PC!
2 - Logo em seguida clique em CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR:
3 - Clique em MODELOS ADMINISTRATIVOS:
4 - Depois em REDE:
5 - Depois PACOTES QOS:
6 - Logo em seguida, clique em LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL:
7 - Marque a opção ATIVADO, e mais abaixo coloque o valor 0 (zero) como mostra a ilustração:
8 - De OK em tudo, e REINICIE o PC!
ATALHOS PARA LIMPEZA DO HISTÓRICO E OUTROS DO INTERNETE EXPLORER 7
Se você está procurando atalhos fáceis e rápidos para limpar o histórico de navegação no Windows Internet Explorer 7 sem ter que abri-lo? Segue a lista:
Basta clicar com o botão direito na área de trabalho, apontar para Novo daí no campo Linha de Comando digite o comando desejado abaixo:
* Limpar Arquivos temportários da Internet: RunDll32.exe InetCpl.cpl,ClearMyTracksByProcess 8
* Excluir os Cookies: RunDll32.exe InetCpl.cpl,ClearMyTracksByProcess 2
* Excluir o Histórico de navegação: RunDll32.exe InetCpl.cpl,ClearMyTracksByProcess 1
* Apagar dados de formulários memorizados: RunDll32.exe InetCpl.cpl,ClearMyTracksByProcess 16
* Apagar senhas memorizadas: RunDll32.exe InetCpl.cpl,ClearMyTracksByProcess 32
* Apagar tudo: RunDll32.exe InetCpl.cpl,ClearMyTracksByProcess 255
* Apagar tudo junto com a opção sem Add-ons: RunDll32.exe InetCpl.cpl,ClearMyTracksByProcess 4351
Depois clique em Avançar, entitule o atalho e clique em Concluir. Se quiser que essa limpeza seja executada a cada vez que o Windows, clique no Menu Iniciar, Aponte para Todos os Programas e clique duas vezes na pasta Inicializar.
COMO DESATIVAR OS RECURSOS INÚTEIS DO XP
O Windows XP tem dezenas de tralhas embutidas que não servem para nada.
Desativando as 10 serviços inúteis no XP:
1 - Remover programas embutidos:
Edite o arquivo \windows\inf\SYSOC.INF, removendo todas as ocorrências da palavras 'hide' ou 'HIDE'.
Por exemplo, a linha
MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,HIDE,7
fica assim:
MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,,7
Depois, basta ir no Painel de Controle > Adicionar/Remover Programas > Adicionar/Remover Componentes do Windows e remover o que quiser.
2 - Remover 'Minhas pastas de compartilhamento':
Via RegEdit procure pela expressão DelegateFolders e apague a pasta.
3 - Desinstalar Windows Messenger:
Copie e cole o comando abaixo em iniciar / executar:
RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove
4 - Desinstalar Netmeeting:
Copie e cole o comando abaixo em iniciar / executar:
RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\inf\msnetmtg.inf,NetMtg.Remove
5 - Desativar suporte nativo a arquivos zip:
Para desativar, em Iniciar / Executar digite:
regsvr32 /u %windir%\system32\zipfldr.dll
Para reativar, em Iniciar / Executar digite:
regsvr32 %windir%\system32\zipfldr.dll
6 - Desativar reprodução automática de CDs/DVDs
Em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc. Em Configuração do Computador / Modelos Administrativos / Sistema. Dê um duplo-clique sobre “Desabilitar reprodução automática” e selecione Ativar.
7 - Restaurar Ícone 'Mostrar área de trabalho':
Escreva o seguinte script no bloco de notas:
[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop
Salve o arquivo como "desktop.scf" na pasta C:\Windows e crie o atalho onde quiser.
8 - Desativar balões de aviso:
Na chave HKEY_CURRENT_USER / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / Advanced. Clique no menu Editar, vá em Novo / Valor DWORD, digite EnableBalloonTips e pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero).
9 - Desativar visualizador de imagens:
O Windows XP possui seu próprio visualizador de imagens e fax, que sempre se sobrepõe a outro qualquer que for instalado. Para desabilitá-lo, vá em Iniciar > Executar e digite:
regsvr32 /u shimgvw.dll
10 - Desativar assistente de pesquisa:
Na chave HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ CabinetState crie um 'valor da sequencia' com o nome 'Use Search Asst' e o valor 'no'.
COMO INSTALAR RINGTONES, GAMES, MP3, VIDEOS, FOTOS NO SEU CELULAR SEM O CABO DE CONEXÃO
É fácil! Você só precisa do HD Virtual Dinno. Com o Dinno você acessa seus arquivos direto do celular (veja a foto ao lado) e instala o que você quiser em segundos!
Clique AQUI
JÁ É POSSÍVEL CONVERTER MÚSICAS DE FITA K7 PARA MP3
“Panela velha é que faz comida boa”, este ditado pode ser dito por algumas pessoas ao falar de fitas cassete. Imagine que você tenha um monte delas e sempre quis passar elas para MP3 e não sabia como, pois agora sabe.
Resumindo é isso o que o PlusDeckEX faz, passa o conteúdo de suas fitas cassete para MP3, é fácil, basta conectar ele em seu PC via USB e programar a seqüência. Dispõe ainda de um suporte para som 7.1, conector RCA, uma pequena tela LCD onde são exibidas algumas informações, rádio FM/AM e alto falantes integrados.
A empresa responsável é a Coreana BTO, que ainda não informou preço e data de lançamento.
O HD DE 20 ANOS ATRÁS
A questão é, até onde a tecnologia vai evoluir? O que onde você pensava que era impossível, hoje, já é passado e está ultrapassado, diga-se de passagem.
É o que podemos ver na foto (clique abaixo para ver a foto), um HD com 1GB de armazenamento de 20 anos atrás da IBM, que pesava 20 kg, a esquerda na foto, e a direita, um cartão de memória, com a mesma capacidade, porém muito menor e mais leve, as vezes se você para e pensa, você vê que em 20 anos já se evolui tudo isso, e fica realmente muito difícil responder a pergunta que fiz no incio do post, é sim uma coisa que somente o tempo vai responder, já que “dia após dia” é inventado algo que nunca pensamos que poderia existir tão cedo.
HITACHI CRIA BLU-RAY DE 100GB
A Hitachi mostra sua nova proposta experimental de discos Blu-Ray com 4 camadas, que com isso é possível alcançar 100GB de armazenamento em um único disco Blu-Ray.
Ainda é um protótipo, mas é real, mas o grande desafio da empresa é criar um disco Blu-Ray com 8 camadas, totalizando assim 200GB em um disco, porem a empresa tem problemas com o laser que reflete nas capas do disco e impede a leitura correta.
Agora, resta esperar até essas novidades entrarem no mercado.
A TELEVISÃO MAIS FINA DO MUNDO
Continua a batalha para ver quem consegue fazer televisão mais fina, ou a maior, ou com mais brilho, etc. Desta vez a Samsung apresenta sua nova televisão LCD de 40″ com uma espessura de apenas 10mm, e que consome apenas 90W.
A televisão LCD, tem uma resolução de 1920×1080 o mesmo que, Full HD. Junto a este modelo, a Samsung apresentou também um modelo de 46″ com brilho 3 vezes superior aos LCD’s padrões, o que é ideal para se colocar em ambientes externos onde a claridade é muito alta, este modelo também tem 10mm de espessura.
Os novos produtos ainda não têm data de lançamento e nem preço definido, mas já é uma boa saber a novidade.
WARRIOR XXTREME - O TECLADO DIFERENTE QUE VEM POR AÍ
Estranho? Ridículo? Bonito? Podemos chamar de muitas coisas o Teclado para gamers Warrior Xxtreme, que traz uma ergonomia totalmente diferente e um design inovador e tentador ao consumidor, consumidor esse que é do mundo dos jogos.
A suposta comodidade do Warrior Xxtreme se dá a um longo período de adaptação a diferente disposição das teclas, e outra pelo tamanho diferencia do delas.
Por hora o teclado, se é que se pode chamar isso de teclado, não tem preço definido e nem data de lançamento. Mas não espero por valores muito pequenos não, grandes ousadias, grandes despesas. Será que “reinventar a roda” vai dar certo neste caso?
OLHA O NOTEBOOK DE BAMBU
Faz desde Janeiro deste ano que sabemos que a Asus vinha trabalhando em um notebook chamado Ecobook, cuja principal característica é a sua superfície, a qual é totalmente recoberta de bambu, e sua carcaça interior é um plástico 50% reciclável. Será que realmente é ecológico, derrubar arvores para fazer notebooks?
Nem todas as características são conhecidas, mas já temos conhecimento de algumas como: processador Intel Centrino Duo ou Intel Duo L2400, tela de 11”, gravador de DVD e conectividade Bluetooth 2.0 e WiFi a/b/g.
Mais informações, preço e data de lançamentos iremos saber somente no inicio do ano de 2008, que está quase ai.
ZIO NX600-HDX - O NOTEBOOK PRA FANÁTICOS EM GAME
Não muito conhecida aqui no Brasil, a Evesham acaba de apresentar um novo laptop, o Zio NX600-HDX, cujo objetivo é proporcionar uma excelente experiencia em games, prometendo alta performance nos últimos games como Crysis.
O NX600-HDX traz em seu interior um processador Core 2 Extreme X7900 com um chipset C22 com velocidade de 2.8Ghz, tela widescreen WUXGA com resolução máxima de 1920×1000 em 17″, disco SATA de 200GB de capacidade e 7200RPM, memória RAM DDR2 de 4GB e uma placa de vídeo nVidia 8700M GT com 512MB.
Outras características que podemos destacar são as quatro portas USB 2.0, Firewire, Serial, DVI, saídas SPDI/F, TV, Express Card, gravador de CD/DVD de dupla camada, multi leitor de cartão de memórias, webcam integrada de 1.3 megapixel, conectividade WiFi a/b/g e Bluetooth.
A única parte ruim fica quanto a autonomia da bateria, que é de somente duas horas, juntado com seu peso de 4kg, mas mesmo assim não deixa de ser uma super máquina.
Seu valor é de 2.654 Euros.
AQUECIMENTO EM PCs
Sem mais nem menos seu computador começou a travar? Pode ser que ele esteja com calor. Como regra geral, 65 graus centígrados são o limite que um componente eletrônico pode suportar. Algumas placas-mães mais recentes medem a própria temperatura e a do processador. Mas nada o impede de usar um termômetro sério, que agüente temperaturas na casa dos 100 graus centígrados, ou fazer a prova do toque no gabinete - se queimar sua mão, os componentes estão fritos ou muito perto disso. O aquecimento do PC aumenta com a instalação de novos dispositivos internos. Dois discos rígidos e um drive de CD ou DVD instalados num mesmo gabinete já são motivo para pensar em um ventilador extra. Se o gabinete não tiver espaço para o ventilador adicional, abra a porta lateral para refrescar até trocar o existente.
Prefira um ventilador que puxe para fora o ar quente da parte alta do gabinete a um que apenas jogue ar frio para dentro. Caso não haja nada novo instalado, pode ser que o ventilador esteja quebrado ou com muito pó em suas hélices fazendo com que ele fique muito lento, nesse caso recomenda-se uma limpeza.
Você pode e deve fazer periodicamente a limpeza em todos os fan's e dissipadores que sua máquina tiver. Cooler é o fan e o dissipador juntos, chamamos essa combinação de cooler. Use pincel, escova de dentes. Eu uso alcool. Tem pessoas que usam aguá, mas deve ter cuidado por causo do motor. E nunca deixe aguá ou qualquer outro produto no fan depois da limpeza, pois quando ele estiver ligado pode "espirrar" particulas dos produtos sobre os componentes do pc e prejudicar alguma coisa. Não é dificil, é fácil de tirar o cooler. Tome cuidado para tirar, pois pode quebrar o suporte dele.
Pifar, sim, ele pifa e costuma fazer barulho quando está para soprar o último ventinho. Nem pense em conserto, troque-o.
PORQUE O HD É CHAMADO DE WINCHESTER?
Os primeiros discos rígidos tinha duas faces com capacidade de 30 megabytes cada uma e passaram a ser chamados de 3030. Por coincidência, os rifles Winchester também eram chamados dessa maneira, por possuírem calibre 30.30. Alguém apelidou um hard disk de winchester e o apelido logo "pegou".
EXTENSÕES COMUNS EM ARQUIVOS
Terminações de uso comum. Alguns formatos, de uso freqüente.
.arj - Arquivo compactado.
.asf - Microsoft Advanced Streaming Format file - Arquivo de áudio ou vídeo do Windows Media Player.
.asp - Active Server Pages. É uma extensão de página na Internet.
.au - Arquivo de som do UNIX
.avi - Microsoft Video for Windows movie - Arquivo de vídeo.
.bak - Arquivo cópia, de segurança. Alguns programas, quando realizam modificações em arquivos do sistema, podem guardar uma cópia do original com essa terminação.
.bat - Arquivo executável (programa) em Windows. Costuma executar comandos de DOS.
.bin - geralmente um arquivo binário, de uso do sistema para algumas aplicações e, portanto, sem possibilidade de manipulação pelo usuário. Pode ser também a extensão de uma imagem de CD, mas nesse caso vem unida a outro arquivo com o mesmo nome, mas com a extensão .cue.
.bmp - arquivo de imagem, pode ser aberto em qualquer visualizador ou editor de imagens, por exemplo o Irfan View e é compatível com todos os programas, inclusive com o próprio sistema operacional Windows.
.cab - formato de arquivo compactado.
.cdi - Arquivo de imagem de CD.
.cdr - Arquivo de imagem vetorizada do Corel Draw.
.cfg - Arquivo que normalmente funciona como apoio para outra aplicação. Geralmente, nele se escrevem as preferências que o usuário seleciona por default (padrão).
.com - Arquivo executável (programa) em ambiente DOS.
.dat - Arquivo de dados. Armazena informações usadas de forma interna por um programa do qual depende. Costuma ser modificado com qualquer editor de texto.
.dll - Dynamic-Link Library - este tipo de arquivo é conhecido como biblioteca. Costuma ser utilizado pelo sistema operacional, para, por exemplo, permitir a comunicação entre um modem e o computador.
.doc - Arquivo texto do Microsoft Word.
.dot - Microsoft Word document Template - Arquivo de texto
.dxf - Drawing Interchange Format - Arquivo importado pela maioria dos programas de gráficos 3D, como o AutoCAD.
.eps - Encapsulated PostScript Image - Arquivo de imagens exportadas por grande variedade de programas de imagens.
.exe - Arquivo executável (programa)..fla - Arquivo do Macromedia Flash.
.gif - Graphical Interchange Format - Arquivo de imagem compactado.
.html (ou .htm) - É uma página para a Internet. Pode ser visualizada por navegadores, como o Firefox, suíte Mozilla..ice - Arquivo compactado do Ice-Ows
.inf - Arquivo de informação do sistema. (Se quiser saber mais sobre esse tipo, clique aqui ).
.ini - Arquivo de inicialização do sistema. Guarda dados de configuração de algum programa.
.ico - Arquivo de imagem dos ícones do Windows.
.jpg - Arquivo de imagem, compactado.
.jpeg - Arquivo de imagem padrão bitmap compactado.
.js - Arquivo que contém programação em JavaScript.
.log - Arquivo de texto que registra toda a atividade de um programa aberto.
.lnk - Atalho do Microsoft Windows - Dá acesso direto a uma aplicação em Windows.
.mdb - Arquivo de banco de dados, geralmente, gerado pelo Microsoft Access.
.mid - Arquivo de áudio pequeno, muito usado na Internet.
.mp3 - Arquivo de audio padrão MPEG Audio Layer 3 (AC3), que aceita compressão em vários níveis.
.mpg - Arquivo de vídeo compactado.
.mpeg - Arquivo de vídeo.
.mov - Arquivo de vídeo que pode ser transmitido pela Internet e usa a tecnologia Apple Quicktime.
.nrg - Arquivo de imagem de disco geralmente gerada pelo programa Nero Burning Rom.
.odp - OpenDocument - Apresentação. Pode ser aberto pelo OpenOffice.org Impress
.ods - OpenDocument - Planilha. Pode ser aberto pelo OpenOffice.org Calc
.odt - OpenDocument - Texto. Pode ser aberto pelo OpenOffice.org Writer
.ogg - Formato de arquivo de áudio compactado.
.ole - Arquivo que usa tecnologia da Microsoft para atualizar informação entre seus programas.
.pdb - Palm Data Base File - Contêm dados utilizados por programas no Palm. Podem ser apenas complementos aos arquivos .prc ou os próprios programas..pdf - Portable Document Format - Permite visualizar o documento, independente do sistema operacional ou do programa utilizado na sua criação. Pode ser lido pelo Foxit, por exemplo.
.pho - Arquivo do Photoshop.
.prc - Program File ou Palm Runnable File. Contêm programas que são instalados no Palm.
.pcx - Arquivo de imagem utilizado pelo Paintbrush..php - Arquivo de página da Internet. Permite transportar para a Web o conteúdo armazenado em banco de dados.
.pic - Arquivo de imagem que pode ser usado em qualquer editor de imagens.
.png - Arquivo de imagem voltado para a Web que se abre com praticamente todos os programas de imagens.
.pps - Apresentação do Microsoft PowerPoint
.ppt - Apresentação do Microsoft PowerPoint, slide a slide.
.psd - Imagem do Adobe Photoshop..rm - Arquivo de áudio do Real, codificado de forma especial para ser transmitido pela Internet.
.rmi - Arquivo de áudio.
.rar - Arquivo compactado.
.rtf - "Rich Text Format". Permite guardar os formatos de texto mais característicos.
.reg - Arquivo de informação relativa ao Registro do Windows.
.scr - Protetores de tela que funcionam em Windows.
.sys - Arquivo de sistema.
.swf - Shockwave Flash. Formato de vídeo muito utilizado na Internet.
.sxw - Texto do BrOffice.org Writer
.sxc - Planilha do BrOffice.org Calc
.sxi - Apresentação do BrOffice.org Impress
.sxd - Imagem do BrOffice.org Draw
.tif - Imagem sem compressão. Costuma ser usado para o armazenamento de imagens em alta resolução.
.tmp - Arquivo temporário. Pode ser excluído..ttf - True Type Font. Arquivo de fonte.
.txt - Arquivo de texto com pouca formatação. Pode ser aberto com qualquer editor de texto.
.vob - Vídeo de alta qualidade, usado para armazenar filmes em DVD.
.vqf - Arquivo de áudio bastante compactado.
.xls - Planilha do Microsoft Excel.
.wab - Arquivo em que o Microsoft Outlook guarda o catálogo de endereços de e-mail.
.wav - Arquivo de áudio sem compressão.
.wks - Arquivo de documento do Microsoft Works.
.wmf - Windows Metafile. Arquivo de imagem. Desenhos vetoriais usados em clip arts no Windows.
.wpd - Arquivo de texto do Word Perfect
.wpg - Arquivo de imagem. Gráfico do Microsoft Word para Windows.
.wri - Arquivo de texto gerado pelo WordPad.
.zip - Arquivo compactado, por exemplo pelo programa Ice-Ows.
.arj - Arquivo compactado.
.asf - Microsoft Advanced Streaming Format file - Arquivo de áudio ou vídeo do Windows Media Player.
.asp - Active Server Pages. É uma extensão de página na Internet.
.au - Arquivo de som do UNIX
.avi - Microsoft Video for Windows movie - Arquivo de vídeo.
.bak - Arquivo cópia, de segurança. Alguns programas, quando realizam modificações em arquivos do sistema, podem guardar uma cópia do original com essa terminação.
.bat - Arquivo executável (programa) em Windows. Costuma executar comandos de DOS.
.bin - geralmente um arquivo binário, de uso do sistema para algumas aplicações e, portanto, sem possibilidade de manipulação pelo usuário. Pode ser também a extensão de uma imagem de CD, mas nesse caso vem unida a outro arquivo com o mesmo nome, mas com a extensão .cue.
.bmp - arquivo de imagem, pode ser aberto em qualquer visualizador ou editor de imagens, por exemplo o Irfan View e é compatível com todos os programas, inclusive com o próprio sistema operacional Windows.
.cab - formato de arquivo compactado.
.cdi - Arquivo de imagem de CD.
.cdr - Arquivo de imagem vetorizada do Corel Draw.
.cfg - Arquivo que normalmente funciona como apoio para outra aplicação. Geralmente, nele se escrevem as preferências que o usuário seleciona por default (padrão).
.com - Arquivo executável (programa) em ambiente DOS.
.dat - Arquivo de dados. Armazena informações usadas de forma interna por um programa do qual depende. Costuma ser modificado com qualquer editor de texto.
.dll - Dynamic-Link Library - este tipo de arquivo é conhecido como biblioteca. Costuma ser utilizado pelo sistema operacional, para, por exemplo, permitir a comunicação entre um modem e o computador.
.doc - Arquivo texto do Microsoft Word.
.dot - Microsoft Word document Template - Arquivo de texto
.dxf - Drawing Interchange Format - Arquivo importado pela maioria dos programas de gráficos 3D, como o AutoCAD.
.eps - Encapsulated PostScript Image - Arquivo de imagens exportadas por grande variedade de programas de imagens.
.exe - Arquivo executável (programa)..fla - Arquivo do Macromedia Flash.
.gif - Graphical Interchange Format - Arquivo de imagem compactado.
.html (ou .htm) - É uma página para a Internet. Pode ser visualizada por navegadores, como o Firefox, suíte Mozilla..ice - Arquivo compactado do Ice-Ows
.inf - Arquivo de informação do sistema. (Se quiser saber mais sobre esse tipo, clique aqui ).
.ini - Arquivo de inicialização do sistema. Guarda dados de configuração de algum programa.
.ico - Arquivo de imagem dos ícones do Windows.
.jpg - Arquivo de imagem, compactado.
.jpeg - Arquivo de imagem padrão bitmap compactado.
.js - Arquivo que contém programação em JavaScript.
.log - Arquivo de texto que registra toda a atividade de um programa aberto.
.lnk - Atalho do Microsoft Windows - Dá acesso direto a uma aplicação em Windows.
.mdb - Arquivo de banco de dados, geralmente, gerado pelo Microsoft Access.
.mid - Arquivo de áudio pequeno, muito usado na Internet.
.mp3 - Arquivo de audio padrão MPEG Audio Layer 3 (AC3), que aceita compressão em vários níveis.
.mpg - Arquivo de vídeo compactado.
.mpeg - Arquivo de vídeo.
.mov - Arquivo de vídeo que pode ser transmitido pela Internet e usa a tecnologia Apple Quicktime.
.nrg - Arquivo de imagem de disco geralmente gerada pelo programa Nero Burning Rom.
.odp - OpenDocument - Apresentação. Pode ser aberto pelo OpenOffice.org Impress
.ods - OpenDocument - Planilha. Pode ser aberto pelo OpenOffice.org Calc
.odt - OpenDocument - Texto. Pode ser aberto pelo OpenOffice.org Writer
.ogg - Formato de arquivo de áudio compactado.
.ole - Arquivo que usa tecnologia da Microsoft para atualizar informação entre seus programas.
.pdb - Palm Data Base File - Contêm dados utilizados por programas no Palm. Podem ser apenas complementos aos arquivos .prc ou os próprios programas..pdf - Portable Document Format - Permite visualizar o documento, independente do sistema operacional ou do programa utilizado na sua criação. Pode ser lido pelo Foxit, por exemplo.
.pho - Arquivo do Photoshop.
.prc - Program File ou Palm Runnable File. Contêm programas que são instalados no Palm.
.pcx - Arquivo de imagem utilizado pelo Paintbrush..php - Arquivo de página da Internet. Permite transportar para a Web o conteúdo armazenado em banco de dados.
.pic - Arquivo de imagem que pode ser usado em qualquer editor de imagens.
.png - Arquivo de imagem voltado para a Web que se abre com praticamente todos os programas de imagens.
.pps - Apresentação do Microsoft PowerPoint
.ppt - Apresentação do Microsoft PowerPoint, slide a slide.
.psd - Imagem do Adobe Photoshop..rm - Arquivo de áudio do Real, codificado de forma especial para ser transmitido pela Internet.
.rmi - Arquivo de áudio.
.rar - Arquivo compactado.
.rtf - "Rich Text Format". Permite guardar os formatos de texto mais característicos.
.reg - Arquivo de informação relativa ao Registro do Windows.
.scr - Protetores de tela que funcionam em Windows.
.sys - Arquivo de sistema.
.swf - Shockwave Flash. Formato de vídeo muito utilizado na Internet.
.sxw - Texto do BrOffice.org Writer
.sxc - Planilha do BrOffice.org Calc
.sxi - Apresentação do BrOffice.org Impress
.sxd - Imagem do BrOffice.org Draw
.tif - Imagem sem compressão. Costuma ser usado para o armazenamento de imagens em alta resolução.
.tmp - Arquivo temporário. Pode ser excluído..ttf - True Type Font. Arquivo de fonte.
.txt - Arquivo de texto com pouca formatação. Pode ser aberto com qualquer editor de texto.
.vob - Vídeo de alta qualidade, usado para armazenar filmes em DVD.
.vqf - Arquivo de áudio bastante compactado.
.xls - Planilha do Microsoft Excel.
.wab - Arquivo em que o Microsoft Outlook guarda o catálogo de endereços de e-mail.
.wav - Arquivo de áudio sem compressão.
.wks - Arquivo de documento do Microsoft Works.
.wmf - Windows Metafile. Arquivo de imagem. Desenhos vetoriais usados em clip arts no Windows.
.wpd - Arquivo de texto do Word Perfect
.wpg - Arquivo de imagem. Gráfico do Microsoft Word para Windows.
.wri - Arquivo de texto gerado pelo WordPad.
.zip - Arquivo compactado, por exemplo pelo programa Ice-Ows.
AUTRÁLIA CONTRATA ADOLESCENTES PARA CRIAR SEGURANÇA EM SEU CIBERESPAÇO
Tom Wood, um adolescente de 16 anos, ficou famoso na Austrália por quebrar em menos de 30 minutos um filtro anti-pornografia que o governo daquele país gastou US$ 84 milhões para desenvolver. Pois bem. Agora, políticos locais resolveram seguir o ditado “se não puder vencê-los, junte-se a eles” e contrataram o hacker para desenvolver um plano de cibersegurança nacional.
Wood foi contratado pelo Partido Trabalhista australiano, que é considerado de oposição ao governo atual. Ele ficou célebre depois que burlou filtros que deveriam impedir que crianças acessassem conteúdos impróprios. Segundo ele, a idéia neste novo projeto é desenvolver uma política de segurança virtual com estratégias especialmente direcionadas aos jovens. Vamos ver qual será a idade da pessoa que quebrará o sistema criado por Tom.
JÁ ESTA SENDO CRIADO O COMPUTADOR QUE NÃO NECESSITA DE HARDWARE
Uma parceria entre o MIT (Massachusetts Institute Technology) e a Quanta Computer resultou na criação de um computador que dispensa praticamente todo tipo de hardware para funionar, precisando apenas de um teclado e um monitor. Segundo seus desenvolvedores, o segredo do equipamento está na virtualização do sistema, que praticamente dispensaria o uso de aparatos físicos. De acordo com Berry Lam, presidente da Quanta, no futuro, “os computadores serão apenas um serviço conceitual, onde todos os usuários estarão conectados a servidores com seus terminais domésticos”. Lam declarou ainda ao site “Cens.com” que as conexões se estabelecerão por meio de redes wireless, onde a segurança será mais do que fundamental. Ele completa suas previsões dizendo que “os fabricantes de TI ganharão dinheiro, sobretud, com a venda de softwares.
DESLIGANTO RELATÓRIO DE ERROS DO WINDOWS XP
O próprio sistema oferece uma forma de desabilitá-lo. No menu Iniciar, clique com o botão direito em Meu Computador e escolha Propriedades. Clique na aba Avançado. Na parte inferior da janela, acione o botão Relatório de Erros. Por fim, escolha a opção Desativar Relatório de Erros e confirme a operação. A partir de agora, a janela do relatório de erros não vai mais aparecer sempre que um programa der pau.
COMBINANDO TECLA DE ATALHO WINDOWS
A tecla Windows, é aquela que exibe o logotipo do Windows, situando-se entre as teclas Alt e Ctrl em ambos os lados da barra de espaço, ela pode facilitar sua vida ao usar o Windows (S. O.), e não apenas porque ao teclá-la abre-se o menu iniciar, ela sozinha tem essa única vantagem, mas combinada com outras teclas, ela funciona como “atalho” para invocar funções extremamente úteis. Como por exemplo:
Win + M - (aperte a tecla Windows, mantenha-a apertada e tecle a letra “M”), que ira minimizar instantaneamente todas as janelas abertas na área de trabalho;
Win + E - Abre o Windows Explorer;Win + F - Abre a janela “localizar/ Arquivos e pastas”;Win + R - Abre a janela Executar;
Win + F1 - Invoca diretamente o sistema de ajuda do windows ( mesmo se você estiver dentro de um aplicativo);
Win + Break - Abre a janela “Propriedades do Sistema”.
OS BIPS DA PLACA MÃE
Os bips são gerados pela BIOS do seu PC e são difundidos através da coluna interna da máquina para que você os consiga ouvir, mesmo se não tiver uma placa de som.
Códigos bip da BIOS AMI:
Bips: Nenhum.
Problema: deverá sempre ouvir um bip no boot. Nenhum som quer dizer que existe um problema na coluna, na motherboard ou que uma fonte de alimentação está estragada.
Solução: verifique as ligações da coluna e da fonte de alimentação. Faça as substituições necessárias. Se isto falhar, substitua a motherboard.
Bips: Um curto. Problema: refresh da RAM; interrupção no relógio ou problemas no controlador.
Solução: substitua a motherboard.Bips: Dois curtos ou três curtos.
Problema: indica problemas de memória. Se tiver imagem, procure mensagens de erro.
Solução:verifique se os chips de memória estão bem presos ou substitua a memória.
Bips: Quatro curtos.
Problema: avaria do relógio do sistema.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Cinco curtos.
Problema: avaria da CPU.
Solução: substitua o processador.
Bips: Seis curtos.
Problema: erro do teclado.
Solução: substitua o mesmo. Se continuar, o chip pode precisar de ser substituído. Se persistir, substitua a motherboard.
Bips: Sete curtos.
Problema: erro do CPU.
Solução: substitua o CPU e/ou a motherboard.
Bips: Oito curtos.
Problema: avaria da placa gráfica.
Solução: veja se a placa gráfica está bem presa e tente outra vez – se persistir, substitua a placa.
Bips: Nove curtos. 3
Problema: erro de ROM checksum. A ROM da BIOS está danificada.
Solução: substitua a ROM da BIOS. Talvez seja mais fácil substituir a motherboard.
Bips: Dez curtos.
Problema: algo se passa com o CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Onze curtos.
Problema: avaria de memória cache L2. O seu PC desligou-a. Solução: substitua a memória cache L2 e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, três curtos.
Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, oito curtos.
Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.
Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.Para informação sobre a BIOS da Phoenix e da Award visite o site
http://www.phoenix.com/ http://www.ami.com/.
Códigos bip da Phoenix:
Bips: 1,1,3.
Problema: falha no CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1,1,4.
Problema: falha da BIOS.
Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.
Bips: 1,2,1.
Problema: relógio.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3.
Problema: erro da motherboard.
Solução: substitua a motherboard. ,
Bips: 1,3,3.
Problema: memória.
Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.
Bips: 1,4,2.
Problema: falha da memória.
Solução: Teste e substitua a RAM.
Bips: 2, qualquer som.
Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória.
Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.
Bips: 3,1, qualquer som.
Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso. Solução: substitua a motherboard.
Bips: 3,2,4.
Problema: erro do controlador do teclado.
Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.
Bips: 3,3,4.
Problema: não há placa gráfica.
Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.
Bips: 4,2,2 ou 4,2,3.
Problema: falha do teclado.
Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.
Bips: 4,2,4.
Problema: placa de expansão.
Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.
Bips: 4,3,4.
Problema: erro de relógio.
Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria do CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação.
Bips: 4,4,1 ou 4,4,2.
Problema: erro da porta série.
Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.
Bips: 4,4,3. Problema: co-processador matemático avariado. Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o, pode – se provavelmente passar sem ele.
Código bip Award BIOS:
Bips: Um longo.
Problema: algo se passa com a memória.
Solução: remova a RAM e volte a colocá-la.
Bips: Um longo, dois curtos ou um longo e três curtos. Problema: placa gráfica ou a memória desta última.
Solução: substitua a placa gráfica ou a sua memória.
Bips: Contínuo.
Problema: isto é causado normalmente por um problema de memória, mas também pode indicar problemas de vídeo. Solução: volte a colocar ou substitua a memória e/ou a placa de vídeo.
Códigos bip da BIOS AMI:
Bips: Nenhum.
Problema: deverá sempre ouvir um bip no boot. Nenhum som quer dizer que existe um problema na coluna, na motherboard ou que uma fonte de alimentação está estragada.
Solução: verifique as ligações da coluna e da fonte de alimentação. Faça as substituições necessárias. Se isto falhar, substitua a motherboard.
Bips: Um curto. Problema: refresh da RAM; interrupção no relógio ou problemas no controlador.
Solução: substitua a motherboard.Bips: Dois curtos ou três curtos.
Problema: indica problemas de memória. Se tiver imagem, procure mensagens de erro.
Solução:verifique se os chips de memória estão bem presos ou substitua a memória.
Bips: Quatro curtos.
Problema: avaria do relógio do sistema.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Cinco curtos.
Problema: avaria da CPU.
Solução: substitua o processador.
Bips: Seis curtos.
Problema: erro do teclado.
Solução: substitua o mesmo. Se continuar, o chip pode precisar de ser substituído. Se persistir, substitua a motherboard.
Bips: Sete curtos.
Problema: erro do CPU.
Solução: substitua o CPU e/ou a motherboard.
Bips: Oito curtos.
Problema: avaria da placa gráfica.
Solução: veja se a placa gráfica está bem presa e tente outra vez – se persistir, substitua a placa.
Bips: Nove curtos. 3
Problema: erro de ROM checksum. A ROM da BIOS está danificada.
Solução: substitua a ROM da BIOS. Talvez seja mais fácil substituir a motherboard.
Bips: Dez curtos.
Problema: algo se passa com o CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Onze curtos.
Problema: avaria de memória cache L2. O seu PC desligou-a. Solução: substitua a memória cache L2 e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, três curtos.
Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, oito curtos.
Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.
Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.Para informação sobre a BIOS da Phoenix e da Award visite o site
http://www.phoenix.com/ http://www.ami.com/.
Códigos bip da Phoenix:
Bips: 1,1,3.
Problema: falha no CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1,1,4.
Problema: falha da BIOS.
Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.
Bips: 1,2,1.
Problema: relógio.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3.
Problema: erro da motherboard.
Solução: substitua a motherboard. ,
Bips: 1,3,3.
Problema: memória.
Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.
Bips: 1,4,2.
Problema: falha da memória.
Solução: Teste e substitua a RAM.
Bips: 2, qualquer som.
Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória.
Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.
Bips: 3,1, qualquer som.
Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso. Solução: substitua a motherboard.
Bips: 3,2,4.
Problema: erro do controlador do teclado.
Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.
Bips: 3,3,4.
Problema: não há placa gráfica.
Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.
Bips: 4,2,2 ou 4,2,3.
Problema: falha do teclado.
Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.
Bips: 4,2,4.
Problema: placa de expansão.
Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.
Bips: 4,3,4.
Problema: erro de relógio.
Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria do CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação.
Bips: 4,4,1 ou 4,4,2.
Problema: erro da porta série.
Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.
Bips: 4,4,3. Problema: co-processador matemático avariado. Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o, pode – se provavelmente passar sem ele.
Código bip Award BIOS:
Bips: Um longo.
Problema: algo se passa com a memória.
Solução: remova a RAM e volte a colocá-la.
Bips: Um longo, dois curtos ou um longo e três curtos. Problema: placa gráfica ou a memória desta última.
Solução: substitua a placa gráfica ou a sua memória.
Bips: Contínuo.
Problema: isto é causado normalmente por um problema de memória, mas também pode indicar problemas de vídeo. Solução: volte a colocar ou substitua a memória e/ou a placa de vídeo.
O QUE É BIOS?
O BIOS ("Basic Input/OutputSystem") é o sistema de ativação de entradas e saídas, ou seja, é o programa básico do computador, encarregado de ativar seus recursos como mouse, teclado, monitor, memória, HD e disquete. É gravado em memória ROM pois, logo que se liga o computador o microprocessador ainda não pode dispor de seus recursos básicos, assim o BIOS é gravado em memória permanente e programado em código de máquina, de modo a inicializar o computador, sem depender de qualquer outro programa. Para manter as configurações da BIOS, uma bateria de níquel-cádmio ou de lítio é usada. Portanto, mesmo com o computador desligado, o relógio e as configurações de hardware são mantidos ativos. Assim, ao ligar o computador o BIOS executa o auto teste inicial do sistema.
Assinar:
Postagens (Atom)