sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ESTADOS UNIDOS - COMO IR PARA LÁ?

Desde 2012, um novo sistema de emissão de vistos para os Estados Unidos, entrou em vigor, com a expectativa de tornar o processo mais rápido e menos custoso, e com mais centrais de atendimento, embora tenha feito com que as pessoas que mora fora das capitais e agora tenham que viajar duas vezes para conseguir ter seu visto americano, uma para ir ao CASV (para tirar a foto e levar alguns documentos) e outra para a entrevista no consulado.

No primeiro dia de agendamento, no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) o atendimento é relativamente rápido, desde que você leve todos os documentos corretamente preenchidos. Você precisa levar o passaporte e a ficha do formulário DS-160 impressa. Lá eles vão colher suas impressões digitais e tirar a foto. É permitido levar celulares e chaves para o CASV, mas os aparelhos precisam estar desligados.

Já o segundo dia, que é a entrevista propriamente dita, a coisa é diferente. O processo agora é mais rápido do que antigamente, mas ainda se perde algumas horas no consulado. E aí valem as dicas abaixo para evitar que você se estresse ou perca a viagem.

O que levar e como se portar no dia da entrevista?

No dia da entrevista procure chegar uns 20 minutos antes do horário agendado. Afinal imprevistos acontecem, e em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, não dá para prever o trânsito. Mas também adianta chegar com 1 hora de antecedência porque eles não deixam entrar e você terá que ficar esperando na porta.

Quando você chegar, já pergunte para alguém do Consulado entrevistas de qual horário eles estão chamando para entrar. Normalmente no portão eles colocam uma placa com esta informação.

Para evitar stress e gastos desnecessários com aluguel de armários a preços extorsivos no comércio local, lembre-se de que é expressamente proibido entrar com qualquer equipamento eletrônico, como celular, carregador, fone de ouvido, IPod, Ipad, etc. E nem precisa dizer que não vão te deixar entrar com nada perfurante como tesourinhas e alicates.

Leve apenas os documentos comprobatórios de renda e de viagem e uma caneta. Entre os documentos, não esqueça de levar:
passagem de ida e principalmente de volta, caso já tenha comprado;
Comprovante da reserva de hotel, caso for ficar em um, se for ficar na casa de alguém, peça para a pessoa escrever uma carta-convite falando que irá te receber do dia tal ao dia tal;
Se você trabalha, leve seus três últimos holerites e, até mesmo, o crachá de sua empresa. Um atestado de que o período da viagem corresponde a suas férias também pode ser obtido no RH de onde trabalha;
Se você não trabalha como CLT, leve sua declaração do imposto de renda com o recibo; Quem trabalha também pode levar para ajudar na análise;
Leve o seu extrato bancário dos últimos três meses;
Se estiver viajando para estudar, não esqueça de levar a carta da escola;
Se você estuda, leve comprovante de matricula ou pagamento de mensalidade;
Passaporte antigo, com vistos para o EUA ou outros paises, caso tenha.

O importante é que você leve provas de que está indo viajar e que pretende voltar para Brasil, que tem fortes laços com o país.

Não é incomum você ser chamado para a entrevista, levar vários documentos e na hora H eles nem analisarem nada. Principalmente se você já viajou para outros países.

Na hora H não queira ser pró-ativo. Só fale o que lhe for perguntado. Só mostre o que lhe for pedido. Demonstre confiança e caso tenha o seu visto negado, não se estresse ou exalte. O risco de você ficar marcado como uma persona non-grata é grande. E lembre-se, no consulado você deve obedecer as leis americanas, então você pode ser deus no Brasil, lá você não é nada.

Provalmente, ele vai querer saber o motivo da viagem e o que você faz no Brasil. Também questionará quais cidades você irá visitar, quando será sua viagem e quanto tempo você ficará por lá. Talvez pergunte se você conhece alguém que mora lá e poderão, inclusive, pedir detalhes do dia a dia do seu emprego.

Outra dica valiosa, é seja antipático. Não fique conversando com pessoas enquanto espera. Há relatos não comprovados de que existem pessoas a paisana na fila pronta para ouvir qualquer segredo do tipo, “estou indo para trabalhar”, “estou indo para não voltar” e coisas do tipo
Fonte: Trilhando o Mundo



Fonte






quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COMPUTAÇÃO QUÂNTICA - FUTURO DOS COMPUTADORES SUPER VELOZES ESTA PRÓXIMO



Uma equipe internacional de cientistas conseguiu manter o estado da memória de um qubit durante 39 minutos. Isso pode não parecer muito, mas é 100 vezes maior do que o recorde anterior.

É uma conquista revolucionária que pode abrir o caminho a computadores assustadoramente rápidos.

Ao contrário dos computadores convencionais e os “bits” de dados, os computadores quânticos usam os “qubits” como a sua unidade mais básica de informação.

O processamento de informações quânticas é feito através do uso de partículas elementares, como os electrões e fotões. Estas partículas, conforme mudam a sua carga ou polarização, podem representar os convencionais 0 e 1 da informática.

Os qubits tiram vantagem de efeitos quânticos assustadores que lhes permitam ser armazenados em um estado de “sobreposição”, o que significa que eles podem ser 0 e 1 ao mesmo tempo. Os computadores quânticos, portanto, podem realizar vários cálculos num instante, e é por isso que eles estão muitas vezes anunciados como o computador do futuro.

De facto, a Google e a NASA uniram-se entusiasticamente uniram para desenvolver um computador quântico. Mas os sistemas quânticos são incrivelmente difíceis de medir e operar. Eles são altamente instáveis e muitas vezes “perdem" as suas memórias em menos de um segundo.

Antes desta descoberta mais recente, os cientistas só podiam manter um qubit num sistema de estado sólido durante apenas 25 segundos à temperatura ambiente, ou três minutos em condições criogênicas.

Na nova experiência, uma equipe internacional liderada por Mike Thewalt, da Simon Fraser University, no Canadá, estabeleceu um novo padrão para a codificação de qubits de informação num sistema de silício à temperatura ambiente.

Para isso, a equipa de Thewalt codificou informações no núcleo dos átomos de fósforo mantidos num pequeno pedaço de silício purificado. Depois, eles usaram campos magnéticos para inclinar a rotação dos núcleos de forma a criar o estado desejado de sobreposição (que produzem os qubits desejados de memória).

Tudo isso foi feito a temperaturas próximas do zero absoluto, mas quando o sistema foi levado para apenas um pouco acima da temperatura ambiente, a superposição manteve-se estável durante 39 minutos.

Além disso, os pesquisadores foram capazes de manipular os qubits conforme a temperatura subia e descia de volta para o zero absoluto. Mas vários desafios ainda permanecem, incluindo o fato de que os pesquisadores utilizaram uma forma não convencional e altamente purificada de silício.

Ainda assim este é um campo científico emergente, e ainda há muito a percorrer antes que tenhamos acesso a computadores quânticos e outros dispositivos quânticos. O progresso pode ser lento, mas estamos a caminhar para essa realidade.

Fonte: Ciência On Line

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

WINDOWS 8 E SUAS TECLAS DE ATALHO



Tecla do logotipo do Windows + Tecla "C" - Abre o menu com botões de todas as configurações. Utilizado em aplicativos abre as configurações do aplicativo.

Tecla do logotipo do Windows + Tecla "D" - Exibe e oculta a área de trabalho.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "E" - Abre o Windows Explorer do computador.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "F" - Abre caixa de pesquisar para localizar arquivos, e documentos.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "H" - Abre o botão para compartilhar arquivos e documentos.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "I" - Abre o menu configurações do computador.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "K" - Abre o menu de dispositivos.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "L"- Boqueia o PC ou troca de usuário.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "M" - Minimiza todas as janelas abertas, voltando para área de trabalho.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "Q" - Abre caixa de pesquisa, para pesquisar aplicativos.

Tecla do logotipo do Windows + Tecla "W"- Abre caixa de pesquisa para pesquisar configurações do computador.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "barra de espaço" - Alterna o idioma do teclado e configurações de layout.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "Tab" - Explora os aplicativos abertos.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "R" - Abre a caixa de dialogo "EXECUTAR" do Windows, para inserir algum comando.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "T" - Percorre aplicativos na barra de tarefas.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "Alt" + Tecla "Enter"- Abre o Windows media center.


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "Pause" - Exibe as "propriedades do sistema".


Tecla do logotipo do Windows + Tecla "Enter"- Abre o narrador do Windows.



Tecla do logotipo do Windows + Tecla "X" - Abre menu link rápido, uma espécie de menu iniciar com os principais links para propriedades do Windows.

Fonte: TechWhite