Quer saber mais sobre seu micro e as tecnologias que o cercam? Então seja bem vindo e aproveite o conhecimento disponível neste blog.
sexta-feira, 13 de março de 2009
CONHEÇA O NOVO DRIVE ioDRIVE
Um novo formato de armazenamento flash pode prometer algo revolucionário “para nossa época”, com o novo ‘ioDrive’, da companhia Fusion io. Segundo a empresa, o drive, contendo centenas de Gibabytes em uma pequena placa para PCs, pode substituir bancos de discos rígidos.
Estamos falando do disco rígido do futuro. A maioria dos discos rígidos de hoje, são caixas metálicas fixadas no interior de seu desktop. Mas ioDrive Duo, não tem partes móveis, e lê e escreve dados dez vezes mais rápido do que o mais rápido dos discos rígidos convencionais. O resultado será muito mais radidez em tramissão e armazenamentos de dados, menos calor, menor consumo de energia, e muito mais dura durabilidade.
O ioDrive Duo utiliza a interface PCI Express e possui capacidades de 160 GB, 320 GB, 640 GB e 1,28 TB. Três destes quatro modelos estarão disponíveis já no início de Abril, enquanto que o modelo de 1,28 TB deve chegar só no segundo semestre de 2009.
terça-feira, 10 de março de 2009
TIRE SUA DÚVIDAS SOBRE PORTABILIDADE
1 - O que é a portabilidade?
A portabilidade numérica possibilita ao usuário de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone mesmo se mudar de operadora.
2 - Posso transferir o número do telefone fixo para o telefone móvel e vice-versa?
Não. A portabilidade somente será possível dentro do mesmo serviço: da telefonia fixa para a telefonia fixa, da telefonia móvel para a telefonia móvel.
3 - Vou mudar de Estado. Tenho direito à portabilidade numérica?
Não. A portabilidade numérica somente é possível dentro da mesma área de registro (mesmo DDD) –para os usuários de telefonia móvel– e dentro da mesma Área Local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana) para os usuários de telefonia fixa.
4 - Um número da Nextel pode ser levado para uma operadora móvel e vice-versa?
Não. Os números Nextel pertencem ao SME (Serviço Móvel Especializado), que ainda não é compreendido pela portabilidade numérica.
5 - Posso transferir o número do meu celular pré-pago para outra operadora móvel como pós-pago?
Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma Área de Registro (mesmo DDD).
6 - Posso transferir meu número pré-pago fixo para outra operadora fixa como pós-pago?
Sim. Na telefonia fixa, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma Área Local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana).
7 - Posso mudar de operadora sempre que quiser?
O usuário poderá migrar entre operadoras fixas ou entre operadoras móveis sempre que decidir. No entanto, continuará responsável pelas condições acordadas na contratação do plano de serviço e poderá ser cobrado pela portabilidade a cada mudança.
8 - É possível cancelar uma linha hoje e, quando começar a portabilidade, levá-la para outra operadora?
Não. Para que o usuário tenha acesso à portabilidade numérica, a linha deve estar ativa.
9 - O usuário pode portar um número de uma operadora para outra com tecnologia diferente (exemplo CDMA para GSM)?
Sim. No entanto, fica a cargo do usuário a aquisição do aparelho compatível com a tecnologia da operadora de destino (receptora).
10 - O usuário pode portar o número mesmo tendo um pacote de serviços associados a ele (exemplo: banda larga com telefone e TV por assinatura)?
Sim. Os demais serviços do pacote podem ser mantidos, mas as condições deverão ser verificadas junto à operadora.
11 - O usuário pode desistir do pedido de portabilidade?
Sim. O prazo para a desistência do pedido de portabilidade é de dois dias úteis a partir da solicitação.
12 - Como pedir a portabilidade?
Para solicitar a portabilidade, o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Entrar em contato com a prestadora para a qual deseja migrar;
- Informar seus dados pessoais (nome, endereço, CPF, RG), o número do telefone e o nome da prestadora atual. O usuário receberá um número de protocolo da solicitação, e os dados informados serão validados com a prestadora atual em até um dia útil após a solicitação;
- Pagar a taxa da portabilidade à nova prestadora, que poderá isentá-lo desse pagamento;
- A nova prestadora agendará a habilitação do serviço com o usuário e informará os procedimentos para a ativação do número;
- Aguardar duas horas para poder utilizar o telefone, já com a nova operadora.
13 - Para qual operadora o usuário deve fazer o pedido de portabilidade numérica?
O contato para solicitação da portabilidade deverá ser feito, sempre, com a operadora para a qual o usuário deseja transferir-se.
14 - O telefone deixará de funcionar após o pedido de portabilidade para outra operadora?
Poderá haver um período de transição de, no máximo, duas horas, para a mudança de uma operadora para outra. Apenas nesse intervalo de tempo, o telefone poderá não funcionar.
15 - Como o usuário pode saber se o telefone para o qual está ligando pertence a sua operadora?
Basta entrar em contato com a operadora (por meio do website ou call center), para saber se o número desejado está na mesma rede. Em algumas operadoras, ouve-se um sinal indicando que o telefone para o qual está discando é da mesma operadora.
16 - Quanto custará a portabilidade numérica?
A portabilidade numérica terá uma taxa de R$ 4 a ser paga pelo usuário, a cada solicitação. A prestadora poderá optar por arcar com esse custo, isentando o usuário do pagamento. A taxa se aplica exclusivamente à portabilidade entre operadoras. Para a portabilidade de endereço ou de plano de serviço na mesma operadora, não há cobrança.
17 - O pedido de portabilidade pode ser negado pela operadora?
Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:
- quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos;
- se outra solicitação de portabilidade para o mesmo número estiver em andamento;
- se o número do telefone for inexistente;
- se o número do telefone não estiver designado a nenhum usuário;
- se o número do telefone for temporário;
- se o número do telefone estiver designado a um Telefone de uso público;
- se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice versa.
18 - E caso o usuário esteja em débito com a operadora atual? A operadora pode se negar a aceitar o pedido de portabilidade?
Não. Entretanto, as operadoras de telefonia móvel podem restringir as opções de planos de serviço a serem escolhidos pelo novo usuário caso ele esteja inadimplente.
19 - Como serão cobrados os serviços utilizados na operadora da qual o usuário está saindo que não tiverem sido pagos?
O usuário que solicitou a portabilidade pagará normalmente os serviços já utilizados na sua antiga operadora.
20 - Com a portabilidade do número de telefone para outra operadora, é preciso cumprir o contrato de fidelização com a operadora antiga?
A portabilidade não altera as disposições contratuais firmadas com a operadora atual. A portabilidade de uma operadora para outra implica a rescisão contratual com a primeira. Assim, caso esteja prevista alguma multa por quebra do contrato, essa multa será devida.
21 - Com a portabilidade do número para outra operadora, a nova operadora poderá fidelizar o usuário? Por quanto tempo?
A portabilidade não altera as disposições contratuais negociadas com a nova operadora. O usuário estará submetido às condições do plano de serviço escolhido (incluindo os prazos).
22 - Com a mudança do número para a nova operadora, o usuário terá as mesmas vantagens do plano anterior?
Não. Com a portabilidade, o usuário estará submetido às condições dos planos de serviços ofertados pela nova operadora. O contrato com a operadora antiga será rescindido.
23 - O usuário, ao mudar de operadora, pode escolher qualquer plano de serviço?
Sim. O usuário deve observar as condições comerciais e os regulamentos de cada serviço.
quarta-feira, 4 de março de 2009
O PRIMEIRO VIRUS DE COMPUTADOR
O primeiro vírus que atacou uma máquina IBM Série 360 (e reconhecido como tal), foi chamado Creeper, criado em 1972 por Robert Thomas Morris. Este programa emitia periodicamente na tela a mensagem: “I’m a creeper… catch me if you can!” (Sou uma trepadeira, agarrem-me se puderem). Para eliminar este problema foi criado o primeiro programa antivirus denominado Reaper. No entanto, o termo vírus não seria adotado até 1984, mas estes já existiam bem dantes. O início de tudo deu-se nos laboratórios da Bell Computers. Quatro programadores (H. Douglas Mellory, Robert Morris, Victor Vysottsky e Ken Thompson) desenvolveram um jogo chamado Core Wars, que consistia em ocupar toda a memória RAM da equipe contrária no menor tempo possível.
Após 1984, os vírus tiveram uma grande expansão, desde os que atacam os setores de boot dos disquetes até os que se anexam num e-mail.
1986 - O começo da grande epidemia
Nesse ano foram difundidos os vírus Brain, Bouncing Ball e Maconha e que foram as primeiras espécies representativas de difusão em massa. Estas 3 espécies virais tão só infectavam o setor de boot dos disquetes. Posteriormente apareceram os vírus que infectavam os arquivos com extensão EXE e COM.
Casino 1991 - Um símbolo da história dos vírus
Um dos vírus mais referentes da história. O vírus ativava-se nos dias 15 de janeiro, 15 de abril e 15 de agosto, mostrando a seguinte mensagem na tela:
O vírus apagava a FAT, estrutura básica de qualquer disco DOS que permite encontrar os dados. No entanto, segundo indicava na mensagem, tinha guardado uma cópia de segurança na memória que o usuário podia recuperar se ganhasse a partida. E então iniciava um joguinho do tipo “Slot Machine”. Se conseguíssemos tirar três “L”, podíamos respirar tranqüilos. O vírus restaurava os dados e despedia-se com a seguinte mensagem:
Bastard! you’re lucky this time, but for your own sake, switch off your computer now and dont turn it on until tomorrow!
[Bastardo! Você teve sorte desta vez, mas para seu próprio bem, desligue seu computador e não volte a ligá-lo até amanhã!]
E se não conseguíssemos os três “L”… bem… digamos que essa era a última partida que jogávamos naquele computador.
terça-feira, 3 de março de 2009
COMO TELEFONAR DE GRAÇA
O sonho de várias pessoas é fazer ligações de graça, não?
Bom, chegou a hora de realiza-lo.
3 metodos,
http://www.nonoh.net/en/index.html
e
http://www.justvoip.com/webcalls/directcall.php
e o mais viavel
Acesse o site : YollamoGratis
1. Selecione o país de onde você está ligando, digite o DDD (sem o zero inical) e o numero
de seu telefone (sem o traço)
2. Selecione o país para onde você quer ligar, digite o DDD (sem o zero inical) e o numero
do telefone a ser chamado (sem o traço)
3. Clique no Botão verde (ou amarelo?).
4. Espere até seu telefone tocar.
5. Atenda.
6. Espere a outra pessoa atender.
7. Fale!
Muito Simples, não?
Pois é!
Mas atenção :
* Só podem ser realizadas ligações de Fixos para Fixos
* Só podem ser realizadas 3 ligações por conexão.
* As ligações duram em média 5 minutos
Nossa, e agora? Vou ter que reconectar toda vez para ligar novamente?
Não, faça o seguinte:
Entre neste site http://www.freeproxy.ca/
No menu lateral (como consta na imagem abaixo) clique em free-canadian-proxy.info
(você pode selecionar outros proxys se preferir também)
Digite "http://www.yollamogratis.com.ar/" e desmarque a opção “Remove all sorts of
client-side scripting”
Pronto, realize quantas chamadas desejar.
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segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
PC NA PALMA DA MÃO
A Nvidia explica, este modelo NÃO É UM PRODUTO COMERCIAL. É uma plataforma conceito feita para demonstrar para o mercado, para os integradores e fabricantes de PC uma nova forma de fazer PCs. A começar pelo tamanho extremamente reduzido. Pelas fotos vocês podem ter uma idéia. Mas nesta diminuta caixa de 14,4 x 11,2 x 3,8 cm há uma riqueza de dispositivos e recursos. A começar pelo uso do processador ATOM 230, 1.60 Ghz, mono core mas capaz de executar duas “threads” ao mesmo tempo (Hyper-Threading) que tem um desempenho suficiente para o que se destina este modelo de PC aliado a um consumo de energia total bastante reduzido. Atualmente PCs baseados no Atom, os netbooks têm características mais modestas : não têm GPU, monitor analógico, telas pequenas, HDs pequenos (SSD de baixo custo) e versões “limitadas” do sistema operacional. Com o ION estes paradigmas foram totalmente quebrados.
. CPU Atom 230 1.6 Ghz mono core com Hyper Threading 512 Kb de cache L2
. Chipset GeForce 9400M
. Memória 2 Gbytes DDR3 1066 Mhz (single channel)
. GPU com capacidade de rodar videos FULL HD (hardware decoder)
. GPU com 16 cores e suporte a CUDA, OpenGL
. Resolução até 2560 x 1600 com suporte a DirectX 10
. Saída VGA, HDMI e DVI (dual DVI será suportado brevemente)
. HD SATA Seagate Momentus ST920042 7200 rpm 200 Gbytes
. Rede Ethernet 10/10/1000
. HD Audio 7.1
. RAID 0, 1, 0+1, 5
. 7 conexões USB 2.0
. 2 portas eSATA para HDs externos (por isso o suporte a RAID)
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
VEJA O BB9 AGORA
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
A EVOLUÇÃO DA MATEMÁTICA NO ENSINO BRASILEIRO
1. Ensino de matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 80% do preço de venda.
Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00
5. Ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo?
( ) Sim ( ) Não
6. Ensino de matemática em 2008:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Se você conseguir ler, coloque um X no R$ 20,00.
( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00
Não ria! É sério!!
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
VENDA DE NOTEBOOKS ULTRAPASSAM AS DE DESKTOP
Com um crescimento de três dígitos nos últimos meses, as vendas de notebooks devem ultrapassar as de desktops no Brasil já no quarto trimestre deste ano, indicando uma tendência para 2009. A previsão é de um estudo da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
Segundo a associação, as vendas de computadores devem chegar à marca de 13 milhões de unidades em 2008, uma alta de 30% em relação a 2007 –o resultado supera a expectativa inicial para este ano, que era de 11,7 milhões.
No total do ano, as vendas de desktops devem cair 6% em relação ao ano passado, com cerca de 7,5 milhões de unidades. Já as de notebooks devem ter uma alta de 185%, atingindo a marca de 5,5 milhões de máquinas. Entretanto, segundo a Abinee, levando em conta apenas o último trimestre deste ano, a venda de notebooks já deve ser maior.
No segundo trimestre deste ano, foram vendidos 3,1 milhões de computadores, uma alta de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. No período foram vendidos 1,1 milhão de notebooks –200% mais que no mesmo período de 2007–, contra 2 milhões de desktops, uma alta de apenas 5%.
Para a Abinee, a tendência é que microempresas e pessoas físicas migrem para os notebooks, que devem ser ajudados também por programas do governo.
Analistas afirmam que é o segmento residencial o responsável por essas elevações, com as famílias das classes C e D comprando o primeiro computador, a preços menores que R$ 2.000, e a B adquirindo uma segunda máquina, principalmente laptops.
Isso se tornou possível pela desoneração fiscal dada ao mercado, à queda do dólar e o aumento do crédito e dos prazos de pagamento.
CONHEÇA A PORTA USB 3.0
Agora que a Intel liberou as especificações do USB 3.0, já é possível conhecer os novos conectores e mais informações sobre o novo padrão. Dez vezes mais rápido que a antiga especificação USB, o USB 3.0 pode transferir um arquivo de 27GB em apenas 70 segundos.
Cabo USB 3.0 (A e B)
Além disso, com mais “faixas” de dados dentro do conector, o novo USB será capaz de enviar e receber informações simultaneamente - não parece muito, mas o USB anterior não era capaz disso. Na imagem acima está cabo com conectores USB A e B (o USB normal e o “gordo” geralmente usado em impressoras). Na imagem abaixo é possível ver o novo mini USB.
Novo conector mini USB
Um dos maiores benefícios do USB 3.0 são suas novas opções para gerenciamento de energia. Primeiro, periféricos USB em modo standby não terão energia drenada enquanto se comunicam periodicamente com o PC.
Isto significa menor uso de bateria para usuários de laptops e ara tornar as coisas ainda melhores, esta nova estratégia de comunicação mais eficiente será retrocompatível com dispositivos USB 2.0.
Cabo USB 3.0 (A e B)
Além disso, com mais “faixas” de dados dentro do conector, o novo USB será capaz de enviar e receber informações simultaneamente - não parece muito, mas o USB anterior não era capaz disso. Na imagem acima está cabo com conectores USB A e B (o USB normal e o “gordo” geralmente usado em impressoras). Na imagem abaixo é possível ver o novo mini USB.
Novo conector mini USB
Um dos maiores benefícios do USB 3.0 são suas novas opções para gerenciamento de energia. Primeiro, periféricos USB em modo standby não terão energia drenada enquanto se comunicam periodicamente com o PC.
Isto significa menor uso de bateria para usuários de laptops e ara tornar as coisas ainda melhores, esta nova estratégia de comunicação mais eficiente será retrocompatível com dispositivos USB 2.0.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
IPHONE 3G X NOKIA N95
Em todos os cantos da internet, nós vemos pessoas comparando o iPhone e o N95, muitas vezes dizendo que o N95 é o melhor, mas não é bem assim não!
Se você olhar bem para os dois celulares, verá que um não tem nada a ver com o outro, o N95 é um celular mais profissional, feito mais para empresas e enquanto o iPhone 3G é feito mais para multimídia
O Apple iPhone 3G
O iPhone foi feito pensando principalmente em inovação e multimídia, O iPhone é excelente na questão de Navegar na internet, Ler e enviar e-mails, Escutar músicas, Ver vídeos, jogar e etc. Um grande ponto positivo no iPhone é sua facilidade de uso e sua grande tela Multitouch, o que dá uma grande visualização
Pontos fortes:
* A sua incrível tela Multitouch, o que permite mais interação com o aparelho
* A sua tela grande de 3,5” e é muito luminoso, o que dá uma maior visão
* Design leve e bonito
* Excelente para executar músicas e vídeos
* Fácil navegação no aparelho
* Grande capacidade de armazenamente, com modelos de 8Gb e 16Gb
* Grande interação na navegação na internet, por causa de sua grande tela multitouch, e pelo navegador Safari
* Incrível experiência com jogos, mesmo o iPhone quase não possuindo botões, é bem fácil de jogar, principalmente pelo acelerometro e pela grande tela multitouch
* O iPhone é bem fino e leve
* Possui acelerometro, é um sensor no iPhone que faz com que ele saiba a posição que o iPhone está, por exemplo, se você girar o iPhone, o acelerometro irá automaticamente girar a tela, bom recurso para navegar na internet
* Possui sensor de proximidade, quando você for colocar o aparelho no ouvido para fazer chamadas, o aparelho detectará que você esta colocando o aparelho no ouvido e automaticamente irá desativar a tela para que não seja selecionado nada na tela multitouch
* Tem um processador potente
* Você pode adquirir novos recursos para o iPhone pela AppStore, seu celular vai virar um faz-tudo! Tenha opções desde inutilitários até aplicativos super importantes e produtivos
* Você pode olhar vídeos no Youtube com um menu especialmente para isso
Pontos fracos:
* A câmera não tem zoom e nem efeitos, mas isso também pode ser solucinado com alguns programas na AppStore
* Alguns aplicativos na AppStore são pagos e custam caro, mas há muitos outros que são totalmente gratuitos e cheio de funcionalidades
* Bateria de curta duração, o iPhone é muito bom para quem gosta de multimídia, mas a bateria não deixa que você fique sem recarregá-la frequentemente
* Câmera fotográfica de 2Mp, não que seja ruim, mas perde feio para o Nokia N95 que tem 5Mp
* Não dá a possiblidade de colocar cartão de memória, mas tem 8Gb ou 16Gb internos
* Não envia arquivos por bluetooth, mas isso pode ser solucionado com aplicativos na AppStore
* Não grava vídeos, mas isso pode ser solucionando com aplicativos na AppStore
* Não é possível usar músicas inteiras como toque, para você poder colocar uma música como toque, você deve converter o a música para outro formato e a música não pode durar mais que 30 segundos
* Não possui câmera frontal para vídeo-chamadas
* O preço é do aparelho é um grande aparelho, mas o Nokia N95 é ainda mais caro
* O seu GPS é recebido pela internet, mas pode se baixar aplicativos na AppStore que dão a possiblidade de baixar o mapas para o iPhone
* Para passar arquivos do computador para o iPhone precisa do iTunes instalado no computador
O Nokia N95
Como sempre, a Nokia foi sempre uma das marcas de celular mais conhecida, o Nokia N95 foi feito para quem quer tudo na mão, incluíndo uma poderosa câmera fotográfica de 5.0Mp, Mas o jeito da navegação não é muito diferente de outros celulares da Nokia
Pontos fortes:
* A navegação do aparelho é um pouco parecida com de outros modelos Nokia, bom para quem usava outros modelos e vai trocar por um N95
* Bateria de grande duração
* Boa navegação na internet, Mas não vence o navegador Safari do iPhone e sua tela maior com multitouch
* Bom para escutar músicas e ver vídeos, mas não vence do iPhone
* Câmera de alta qualidade de 5Mp com Flash
* Dá possibilidade de colocar cartão de memória
* Modelos com armazenamento interno de até 8Gb
* Não precisa de nenhum programa para passar arquivos do computador para o aparelho
* Possui câmera frontal para vídeo-chamadas
* Possui suporte para enviar arquivos para outros celulares via Bluetooth
* Possui um processador potente
* Suporte a Flash
* Tela muito grande, mas não vence da tela do iPhone
Pontos fracos:
* A navegação pode ser um pouco complicada no começo
* Não possui acelerômetro
* Não possui multitouch
* Não possui tantas funções para baixar como o iPhone
* Não possui uma AppStore
* O aparelho tem um grande expressura
* Para escrever mensagens se usa o método tradicional dos celulares, cada tecla tem 3 ou 4 letras, fazendo com que você tenha que apertar os botões varias vezes para colocar uma letra
Resumindo
Nesse monte de pontos fortes e fracos não dá para definir qual é o melhor dos dois celulares, então não tem vencedor nem perdedor, mas podemos definir uma coisa, que cada aparelho tem um objetivo um pouco diferente, ou seja, se quer usar o celular mais profissionalmente e gosta de tirar fotos, escolha o Nokia N95, mas se quer um centro multimídia, que executa músicas e vídeos com incrível qualidade, navegar na internet e ter vários recursos disponíveis em uma AppStore, escolha o iPhone 3G
VOCÊ SABIA?
Keygen - Geralmente um arquivo EXE, que gera serial e/ou nome de usuário, Reg ou Key para um determinado programa.
Patch - Arquivo EXE que aplica o serial ou libera o programa automaticamente, alguns só funcinam se você cola-lo na pasta em que o programa foi instalado, outros podem ser executados a partir de qualquer pasta que ele vai pedir para achar um determinado arquivo EXE ou DLL.
Keymaker - geralmente é uma combinação de Keygen com Patch, ou seja ele gera um serial e aplica automaticamente em determinado programa.
Reg - É um arquivo de registro que que pode inserir automaticamente o registro ( 2 cliques, sim, sim) ou você pode ter que ir em Executar do windows digitar “regedit” sem as aspas, clique com o botão do mouse direito e escolha inserir chave, ache o arquvivo Reg e de OK
Key - É um arquivo que um determinado programa usa para ser liberado, clique em inserir key, ele pede para achar o arquivo você indica o caminho e pronto.
Reset - É um EXE que reseta o TRIAL, ou seja um programa com validade de teste de um mês, após a aplicação desde EXE ele vale por mais um mês, e assim por diante
Serial - Numero e/ou Nome chave para um programa.
Retail - Seria a versão completa, sem necessidades de inserir serial ou outro código.
E lembrando que, alguns anti-vírus podem detectar como malware um dos arquivos citados acima!!! E na verdade são, mas não nocivos ao seu computador
Patch - Arquivo EXE que aplica o serial ou libera o programa automaticamente, alguns só funcinam se você cola-lo na pasta em que o programa foi instalado, outros podem ser executados a partir de qualquer pasta que ele vai pedir para achar um determinado arquivo EXE ou DLL.
Keymaker - geralmente é uma combinação de Keygen com Patch, ou seja ele gera um serial e aplica automaticamente em determinado programa.
Reg - É um arquivo de registro que que pode inserir automaticamente o registro ( 2 cliques, sim, sim) ou você pode ter que ir em Executar do windows digitar “regedit” sem as aspas, clique com o botão do mouse direito e escolha inserir chave, ache o arquvivo Reg e de OK
Key - É um arquivo que um determinado programa usa para ser liberado, clique em inserir key, ele pede para achar o arquivo você indica o caminho e pronto.
Reset - É um EXE que reseta o TRIAL, ou seja um programa com validade de teste de um mês, após a aplicação desde EXE ele vale por mais um mês, e assim por diante
Serial - Numero e/ou Nome chave para um programa.
Retail - Seria a versão completa, sem necessidades de inserir serial ou outro código.
E lembrando que, alguns anti-vírus podem detectar como malware um dos arquivos citados acima!!! E na verdade são, mas não nocivos ao seu computador
terça-feira, 11 de novembro de 2008
ANIMAÇÃO X ANIMADOR
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
O MENOR NOTEBOOK DO MUNDO
O iKit é um notebook com tamanho de 95 mm por 65 mm que cabe na palma da mão e pesa apenas 113 gramas.
Com um processador de 312MHz, 64 MB de memória RAM e sistema operacional Linux, o iKit apresenta teclado tipo QWERTY, tela de 2,8 polegadas com resolução de 320 por 240 pontos, câmera de 0,3 megapixels, portas USB, conexão Bluetooth e Wi-Fi, além de compatibilidade com cartões de memória microSD de até 8 GB.
A bateria do 'iKit' tem autonomia de 250 horas em standby e 3 horas de funcionamento pleno. Vem equipado com um cabo USB, carregador e fones de ouvido.
VAMOS MUDAR O MUNDO
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
A LANTERNA MAIS FORTE DO MUNDO
The Torch é a mais nova lanterna a entrar no Guiness Book como a lanterna mais forte do mundo. Quando eu digo forte.....eu digo forte mesmo, pois a lanterna pode em segundos queimar papel, acender fósforos, derreter plásticos e fritar um ovo! Fritar um ovo!
BRINQUEDO GUITARRA FANTASMA
Muito interessante esses brinquedo que estará em breve aqui no Brasil
OS 10 MAIORES ERROS NA INFORMÁTICA
1. O sistema de alerta da União Soviética esteve a ponto em 1983, em plena guerra fria, de causar a III Guerra Mundial quando um erro no software indicou que cinco mísseis balísticos tinham sido lançados pelos Estados Unidos.
2. Em 1990, a rede AT&T deixou "mudos" 75 milhões de telefones por um erro numa só linha de de código que levou algumas horas para ser identificada.
3. Um software mau desenhado foi o responsável, em 1996, da explosão do foguete lançador europeu Ariane-5, quando a 40 segundos após a iniciação da seqüência de vôo, o foguete se desviou de sua rota, partiu e explodiu.
4. Alguns dos problemas e atrasos no lançamento do maior avião do mundo, o Airbus A380, foram as incompatibilidades das diferentes versões usadas do software de projeto e desenho mecânicos CATIA. Enquanto os sócios franceses utilizavam a última versão, a fábrica alemã não tinha ainda atualizado a mesma.
5. Um erro na navegação da nave espacial Mars Polar Lander fez com que ela voasse muito baixo e se espatifasse contra o solo. A falha foi devido a uma empresa terceirizada que confundiu o sistema de medidas americano e europeu.
6. Uma falha na atualização do software empregado no Ministério do Trabalho e Pensões britânico pela empresa de tecnologias da informação EDS, custou aos contribuintes mais de 1 bilhão de libras em 2004.
7. O efeito do ano 2000 e os milhares de milhões gastos para evitar o temido desastre que felizmente não sucedeu.
8. As baterias explosivas dos notebooks e outros dispositivos como celulares que estão sendo consideradas um dos maiores fiascos da indústria do setor com grande perdas para sua substituição.
9. Um novo sistema de informática da poderosa Siemens para controlar a emissão de passaportes implantado em 1999 sem testes suficientes e sem pessoal qualificado para seu manejo, amargurou as férias de meio milhão de britânicos.
10. Neste mesmo ano, uma simples placa de rede defeituosa não permitiu que parte dos 17.000 aviões do o aeroporto dos Angeles levantasse vôo.
2. Em 1990, a rede AT&T deixou "mudos" 75 milhões de telefones por um erro numa só linha de de código que levou algumas horas para ser identificada.
3. Um software mau desenhado foi o responsável, em 1996, da explosão do foguete lançador europeu Ariane-5, quando a 40 segundos após a iniciação da seqüência de vôo, o foguete se desviou de sua rota, partiu e explodiu.
4. Alguns dos problemas e atrasos no lançamento do maior avião do mundo, o Airbus A380, foram as incompatibilidades das diferentes versões usadas do software de projeto e desenho mecânicos CATIA. Enquanto os sócios franceses utilizavam a última versão, a fábrica alemã não tinha ainda atualizado a mesma.
5. Um erro na navegação da nave espacial Mars Polar Lander fez com que ela voasse muito baixo e se espatifasse contra o solo. A falha foi devido a uma empresa terceirizada que confundiu o sistema de medidas americano e europeu.
6. Uma falha na atualização do software empregado no Ministério do Trabalho e Pensões britânico pela empresa de tecnologias da informação EDS, custou aos contribuintes mais de 1 bilhão de libras em 2004.
7. O efeito do ano 2000 e os milhares de milhões gastos para evitar o temido desastre que felizmente não sucedeu.
8. As baterias explosivas dos notebooks e outros dispositivos como celulares que estão sendo consideradas um dos maiores fiascos da indústria do setor com grande perdas para sua substituição.
9. Um novo sistema de informática da poderosa Siemens para controlar a emissão de passaportes implantado em 1999 sem testes suficientes e sem pessoal qualificado para seu manejo, amargurou as férias de meio milhão de britânicos.
10. Neste mesmo ano, uma simples placa de rede defeituosa não permitiu que parte dos 17.000 aviões do o aeroporto dos Angeles levantasse vôo.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
PASSAPORT PHOTO 10,5,3 - CRIANDO RETRATOS PARA SEU DOCUMENTO
Precisa de uma foto sua para um documento super importante e está sem tempo de ir em um estúdio? Com o Passport Photo você pode imprimir fotos a partir de fotos digitais de sua casa sem nenhum esforço.
Através do Passport Photo imprima fotos no tamanho exato para passaporte, identidade, carteira de habilitação e outros documentos. O Passport Photo permite criar arquivos JPEG para impressão de fotos em lojas (da mesma forma como fotos normais) ou imprima usando sua própria impressora.
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sexta-feira, 10 de outubro de 2008
CHAVE DE CARRO CONTROLA JOVENS AO VOLANTE
O novo Focus norte-americano decidiu apostar na segurança dos motoristas recém-habilitados de uma maneira curiosa. Um novo mecanismo, instalado na chave do veículo, permite programar alguns itens, visando evitar acidentes.
Por meio do MyKey, você consegue controlar desde a velocidade máxima até o aviso do cinto de segurança. Para se ter uma noção, até o rádio do carro poderá permanecer bloqueado até que o cinto de segurança seja colocado. E não pára por aí. De acordo com a revista Auto Esporte, também dá para manter o controle de tração ativo, para evitar as tradicionais fritadas de pneu, controlar o volume máximo do som e limitar a velocidade, permitindo que sejam emitidos avisos aos 72, 88 e 104 km/h, até chegar na velocidade máxima de 128 km/h.
Os adolescentes não gostaram nada da novidade. Danisha Williams, uma adolescente de 16 anos, declarou ao Yahoo News que, ter seus atos no volante controlados pelos seus pais não lhe agrada nem um pouco.
"Se meus pais vão sempre me controlar no volante, nunca vou aprender."
Será esse o fim dos acidentes e rachas?
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