quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ENDEREÇO WEB COM DIAS CONTADOS



O "www" pode estar com os dias contados. Explosão de redes sociais, acesso à web pelo celular, necessidade de agilidade na informação e, lógico, a chatice de ter de decorar um monte de endereços do tipo www.site.com.br: tudo conspira para que os endereços de internet, as chamadas URLs (Uniform Resource Location ou, em português, Localizador de Recursos Universal), saiam de moda para dar espaço a outras formas de se acessar sites. E, assim, tornar a navegação mais humana, deixando de lado códigos voltados para máquinas.

Se em 1991, quando as URLs foram criadas, para saber sobre um carro novo era preciso descobrir o endereço online da montadora, hoje basta colocar o nome do carro no Google. Ou um amigo pode enviar um link no Twitter. Ou você pode apontar a câmera do celular para um anúncio do jornal e não ter de digitar o endereço nas teclinhas pequenas do aparelho. "Desde o início, as URLs são para as máquinas. Esses endereços são a base do funcionamento da internet", diz Ian Jacobs, membro da W3C.

Para se ter ideia dessa mudança - que começou tecnológica, mas tornou-se principalmente comportamental -, sites com URLs fáceis de se lembrar como MSN, Orkut e YouTube são alguns dos termos mais buscados no Google. "As pessoas preferem pesquisar a escrever na barra de endereço", diz o arquiteto da informação Guilhermo Reis. "É mais prático. Se errar a grafia, por exemplo, o Google corrige."

A questão fez que o próprio Google, ao lançar o seu navegador, o Chrome, optasse por não ter uma barra só para endereços. Ela serve tanto para digitar uma URL como para fazer uma busca. "As pessoas não se preocupam em lembrar dos endereços e, de uma forma ou de outra, já confundiam o campo para a URL com o de buscas. O que fizemos foi facilitar", explica o responsável mundial pelo Chrome no Google, Brian Rakowski.

Outro ponto: se lá no começo da internet a ideia era descobrir a URL do site para navegar na página, agora, segundo Rakowski, os internautas esperam encontrar a informação que querem diretamente. Ou seja, achar o pedaço do site que já fala sobre o assunto e não ter de ficar procurando dentro dele. Aí, além da busca do Google, que já permite clicar no link relativo à informação desejada sem passar pela home, há outra possibilidade que se dissemina cada vez mais, que é usar redes sociais, como Twitter e Facebook, para navegar online.

Os dois serviços, principalmente, colocaram um ritmo frenético na troca de links pela internet. O movimento já vinha com Wikipedia, blog, MSN, listas de discussão e outros sites do tipo 2.0. Mas, pela própria natureza destas duas redes - instantaneidade e agilidade -, isso se acentuou. Os internautas trocam cada vez mais links. E, com esses links, vieram os encurtadores de URL, que tornaram minúsculos endereços gigantescos. Não são fáceis de decorar, mas ajudam a postar.

Tanto a busca interna do Google nos sites como a troca de links do Twitter causaram outro golpe à URL: se antes o internauta ia a um site específico para buscar informações, agora quer acesso a elas independentemente do site em que esteja. E com uma chancela de credibilidade. "O filtro não é mais a URL, mas o destaque que o site tem no Google ou a indicação do amigo. Esses dois quesitos criam a relevância hoje", explica Roberto Martini, sócio da agência de publicidade digital Cubo.cc.

Em celulares, a situação é mais complexa. Digitar URLs, mesmo que pequenas, é muito mais chato no tecladinho do aparelho. Mas já há tecnologias de realidade aumentada em que não se digita nada. Num anúncio de jornal, você posiciona a câmera do celular sobre um quadradinho e pronto. O site se abre.

Se a URL irá morrer? "Para as máquinas não. Para as pessoas, irá perder cada vez mais relevância", afirma um dos "pais" da internet no Brasil, Demi Getschko, do Nic.br, o órgão responsável pelo registro de URLs no País. Mesmo assim, diz Pedro Cabral, diretor da Agência Click, ainda é uma forma de dar credibilidade ao site. "Mesmo que não cheguem pela URL, as pessoas confiam mais quando olham na barra de endereços e veem que o site tem uma marca. Isso ainda traz credibilidade."

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

COMO CRIAR ALCOOL GEL EM CASA










Para criar alcool gel em casa basta seguir a seguinte receita:

Fórmula:

Ítem Descrição ----------------------------- Qtd. (%)
1 CARBOPOL 676 ------------------------------ 0,7
2 ÁLCOOL ETÍLICO 96 GL ---------------------- 70
3 ÁGUA -------------------------------------- 28,6
4 TRIETANOLAMINA ---------------------------- 0,7

Processo de fabricação:
1-) Dispersar o item 1 no item 2 em alta rotação;
2-) Adicionar o item 3 com agitação lenta, homogenizar;
3-) Acerta o PH em 7,5 com o item 4;
4-) Manter a agitação lenta até desaparecer os grumos.

sábado, 25 de julho de 2009

AXESS HD, PC CORE i7 PARA JOGOS




O Axess HD Gamer PC é um super computador para rodar jogos e ser usado como home theater. Ele tem um processador Intel Core i7, até 12GB de RAM, e duas placas gráficas NVIDIA GeForce 9800 GT em SLI. Em termos de capacidade, o Axess HD pode ser configurado com um HD de 320GB até 2 HDs de 1TB, mas você também pode optar por um ou dois SSDs de 80GB. O case é feito em alumínio e tem uma tela OLED que mostra o nome do artista e da música que está tocando, ou então as informações sobre o filme que está passando. O Axess ainda tem um drive Blu-ray, e um amplificador com 8 canais.

O Axess HD Gamer PC tem saídas de vídeo DVI-D, VGA, HDMI e componente, além de Ethernet dual gigabit, oito portas USB 2.0, duas portas FireWire e uma eSATA. Ele é equipado com um teclado sem fio Phantom Lapboard para games.

O preço sugerido é a partir de US$ 1.799 no exterior, mas com um configuração bem mais modesta do que a sugerida neste post. Saiba mais na Maingear.

MONITOR SANSUMG LG LAPFIT LD190N USA PORTA USB E NÃO PRECISA DE PLACA DE VÍDEO







Monitor equipado com a tecnologia UbiSync, pode ser conectado via USB e RGB a qualquer computador sem a necessidade de uma placa de vídeo adicional.

Um conceito único, perfeito para utilizadores que necessitam de um monitor maior para visualizar filmes, jogar ou trabalhar em várias aplicações em simultâneo.

Produzido no Brasil, o LAPFIT possui 18,5 polegadas e tela widescreen com formato 16:9. Resolução máxima de 1360×768 pixels a 16,7 milhões de cores, brilho de 250 cd/m² e contraste de dinâmico de 20:000:1, o modelo é compatível com os sistemas operacionais Windows e MacOS.

Projetado pensando no seu uso com notebooks, tem um suporte articulado na parte de trás do gabinete para que fique no mesmo ângulo de visão. Além do USB, o Lapfit tem uma conexão RGB convencional.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MEMRISTOR - FUTURO DAS MEMÓRIAS DE ARMAZENAMENTO



Graças a nanotecnologia, a eletrônica e a informática vem evoluindo bastante nos últimos anos. Graças a ela foi possível criar processadores cada vez menores e mais eficientes, chipsets, memórias, etc.. Se não fosse por ela a Informática não seria a mesma, porém um problema ainda não tinha sido resolvido. A dependência de energia.

Ninguém nunca havia conseguido construir uma memória RAM que conseguisse armazenar dados sem energia elétrica, nem que seja por um milionésimo de segundo. Já os discos rígidos não sofrem com a perda de dados por falta de eletricidade, pois usam o magnetismo para driblar essa limitação, porém eles sofrem com a baixa velocidade na troca de dados.

Sempre que ligamos o computador, o sistema operacional é enviado do HD para a memória RAM, que por sua vez é acessada pelo processador. Se o processador tivesse que buscar os dados diretamente no HD o tempo de espera seria bem maior devido a baixa velocidade. Essa limitação nos discos rígidos sempre foi um “gargalo” para a Informática, que sempre esbarrou no problema.

17 Memristores bem de pertoRecentemente a HP anunciou um novo componente, o Memristor. Componente que já existia no papel desde 1971, teorizado por Leon Chua. Veja na foto ao lado como o Memristor se parece. Estranho, não é? Lembre que é impossível vê-lo a olho nu, pois ele é incrivelmente pequeno, cerca de 50 nm e pouco menos de 200 átomos. Para se ter idéia do tamanho dele, comparar um Memristor a um capacitor seria como comparar um barco à Lua.

O Memristor promete muito, por ter tamanho extremamente pequeno a tendência é que aos poucos os fabricantes adotem esta tecnologia em suas peças devido a velocidade incrivelmente maior e independência de energia elétrica. Provavelmente o futuro do armazenamento será os memristores, pois eles tem uma capacidade de armazenamento incrivelmente maior que os HDs e os SSDs. Apenas 1cm² é suficiente para armazenar 125MB, ou seja, no mesmo espaço de um SSD será possível armazenar 1,5TB.

No caso das memórias RAM imagine: “por acaso acaba a energia elétrica em sua casa e você não salvou nada do que estava aberto. Mas aí você lembra que seu computador já é dotado de memristores, os quais salvaram o estado do computador antes de tudo desligar e claro, eles não perderam as informações que estavam em sua tela. Fantástico, não?”

Para os gamers de plantão, fabricantes como Sony, Nintendo e Microsoft poderiam usar os Memristores para substituir as memórias dos consoles, podendo assim acabar de vez com os “loadings” entre as fases daquele seu jogo favorito.

Como podemos ver essa nova tecnologia só promete melhorias para o mundo da informática e da eletrônica, pois as aplicações não se limitam apenas a informática. A HP já anunciou que tem vários protótipos em fase de testes para que a tecnologia seja cada vez mais aperfeiçoada. Espera-se que os primeiros produtos que usem essa tecnologia sejam comercializados por volta de 2015.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

SERIAL OURO WINDOWS XP















Este serial funciona em todas as versões do windows XP e faz todas as atualizações. Quem enviou este serial pra mim foi o leitor Maxson.
SERIAL OURO
B77QF-DP27W-4H68R-72B48-78RPD

OS VINTE VIRUS MAIS PERIGOSOS DE 2008


A Kaspersky, uma das principais empresas quando o assunto é segurança na internet contra vírus, spyware, rookits, ataques de hackers e spam, apresentou hoje uma lista dos 20 programas maliciosos que mais apareceram na rede. Pela primeira vez, uma tabela com dados exclusivos da América Latina também foi divulgada.

Um dos worms que mais ganhou terreno foi o Kido, que subiu 14 posições no ranking. Três vírus apareceram na lista pela primeira vez. Outros vírus sofreram "mutações" e continuam na lista - agora com nomes e características um pouco diferentes. O relatório ainda afirma que o número de vírus espalhados pela rede é muito alto, e só mesmo se protegendo para garantir imunidade contra estas ameaças. Só em fevereiro, mais de 45 mil novos vírus surgiram no mundo.

Para completar, o relatório traz uma lista dos bancos brasileiros que mais sofreram ataques em fevereiro. Bradesco, Caixa e Banco do Brasil dividem a liderança, com 9% dos ataques cada. Em seguida vem o Itaú, com 7%, e o Santander, com 6%.

Confira, abaixo, a lista dos 20 programas maliciosos, publicitários e potencialmente perigosos detectados nos computadores dos usuários:

sexta-feira, 13 de março de 2009

A INTERNET ESTA ENTRANDO EM COLAPSO



















A banda larga e a conectividade móvel da web fazem com que acreditemos que a internet está disponível para nós 24 horas por dia. Mas isso nem sempre acontece e fato é que o futuro da Internet pode ser incerto.

De acordo com um artigo publicado no TechRadar, os fornecedores de conteúdos multimídia dos dias atuais lutam com a tecnologia que foi inventada na década de 1960; tecnologia que agora apresenta rachaduras quando colocada sob pressão.
Um exemplo de rachadura da Web é o spam, ou lixo eletrônico, que ameaça enterrar-nos sob um monte de anúncios de Viagra, regimes miraculosos e sites pornográficos. Estima-se que a publicidade não solicitada responda atualmente por cerca de 80 a 90 por cento de todo o tráfego de e-mails - um número estimado de 100 mil milhões de mensagens a cada dia.

O instituto norte-americano Ferris Research, que estuda as conseqüências das fraudes online, estimou que em 2007 seus gastos atingiram o valor de US$ 100 bilhões em todo o mundo. Este custo inclui, entre outras coisas, o tempo que os empregados levam para apagar o lixo eletrônico. E bem mais perturbador que isso, o gasto engloba o tempo dedicado a encontrar e-mails legítimos em meio a tantas pastas de tranqueiras virtuais.

Um exemplo significativo de como os spams podem atrapalhar a vida das empresas e dos usuários aconteceu em outubro de 2008, quando a Virgin Media, um dos maiores provedores dos EUA, sofreu um ataque de spam que cortou o acesso ao e-mail de cerca de metade dos seus 200.000 clientes por quatro dias.



Apocalipse?

Pesquisadores têm apontado ao longo da última década que o apocalipse de spam acontecerá daqui dois anos e que a solução definitiva para o problema não é virtual. É legal.

O TechRadar explica que, apesar de listas negras de programas como o SpamGuard do Yahoo e o SmartScreen da Microsoft ajudarem no combate ao spam a nível pessoal, as legislações norte-americana e européia tem feito da comercialização de e-mails não solicitados um crime, dando aos tribunais o poder de parar os infratores virtuais, acertando-os onde realmente dói: na carteira.

Há algum tempo, a empresa de segurança Symantec relatou que dos 1,1 milhão de malwares, vírus e trojans em circulação, 64 por cento eram novos em 2007. Isto sugere que os produtores de malware estão criando novas variáveis de códigos maliciosos mais rápido do que os softwares de segurança podem detectá-los. E, se a produção de malware continuar neste ritmo, com ameaças dobrando ano a ano, em breve a utilização da Internet se tornará impossível.


Consequências

O artigo aponta que os efeitos de um código malicioso podem variar amplamente, mas um ponto é comum: a invasão virtual é uma ameaça constante e perene, sendo o tipo mais usual de ataque chamado de Denial of Service (DoS).

Também denominados Ataques de Negação de Serviços, os DoS consistem em tentativas de impedir usuários legítimos de utilizarem um determinado serviço do PC. Para isso, são usadas técnicas que podem sobrecarregar uma rede a tal ponto em que os verdadeiros usuários dela não consigam usá-la, derrubar uma conexão entre dois ou mais computadores, fazer tantas requisições a um site até que este não consiga mais ser acessado, ou negar acesso a um sistema ou a determinados usuários.

Mas afinal, qual seria a saída para a crescente proliferação de vírus e programas maliciosos? O artigo defende o controle do problema por meio de uma atitude coordenada e eficaz. Ou isso, ou podemos nos preparar para um eminente colapso na rede.

CONHEÇA O NOVO DRIVE ioDRIVE



Um novo formato de armazenamento flash pode prometer algo revolucionário “para nossa época”, com o novo ‘ioDrive’, da companhia Fusion io. Segundo a empresa, o drive, contendo centenas de Gibabytes em uma pequena placa para PCs, pode substituir bancos de discos rígidos.

Estamos falando do disco rígido do futuro. A maioria dos discos rígidos de hoje, são caixas metálicas fixadas no interior de seu desktop. Mas ioDrive Duo, não tem partes móveis, e lê e escreve dados dez vezes mais rápido do que o mais rápido dos discos rígidos convencionais. O resultado será muito mais radidez em tramissão e armazenamentos de dados, menos calor, menor consumo de energia, e muito mais dura durabilidade.

O ioDrive Duo utiliza a interface PCI Express e possui capacidades de 160 GB, 320 GB, 640 GB e 1,28 TB. Três destes quatro modelos estarão disponíveis já no início de Abril, enquanto que o modelo de 1,28 TB deve chegar só no segundo semestre de 2009.

terça-feira, 10 de março de 2009

TIRE SUA DÚVIDAS SOBRE PORTABILIDADE




















1 - O que é a portabilidade?

A portabilidade numérica possibilita ao usuário de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone mesmo se mudar de operadora.

2 - Posso transferir o número do telefone fixo para o telefone móvel e vice-versa?

Não. A portabilidade somente será possível dentro do mesmo serviço: da telefonia fixa para a telefonia fixa, da telefonia móvel para a telefonia móvel.

3 - Vou mudar de Estado. Tenho direito à portabilidade numérica?

Não. A portabilidade numérica somente é possível dentro da mesma área de registro (mesmo DDD) –para os usuários de telefonia móvel– e dentro da mesma Área Local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana) para os usuários de telefonia fixa.

4 - Um número da Nextel pode ser levado para uma operadora móvel e vice-versa?

Não. Os números Nextel pertencem ao SME (Serviço Móvel Especializado), que ainda não é compreendido pela portabilidade numérica.

5 - Posso transferir o número do meu celular pré-pago para outra operadora móvel como pós-pago?

Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma Área de Registro (mesmo DDD).

6 - Posso transferir meu número pré-pago fixo para outra operadora fixa como pós-pago?

Sim. Na telefonia fixa, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma Área Local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana).

7 - Posso mudar de operadora sempre que quiser?

O usuário poderá migrar entre operadoras fixas ou entre operadoras móveis sempre que decidir. No entanto, continuará responsável pelas condições acordadas na contratação do plano de serviço e poderá ser cobrado pela portabilidade a cada mudança.

8 - É possível cancelar uma linha hoje e, quando começar a portabilidade, levá-la para outra operadora?

Não. Para que o usuário tenha acesso à portabilidade numérica, a linha deve estar ativa.

9 - O usuário pode portar um número de uma operadora para outra com tecnologia diferente (exemplo CDMA para GSM)?

Sim. No entanto, fica a cargo do usuário a aquisição do aparelho compatível com a tecnologia da operadora de destino (receptora).

10 - O usuário pode portar o número mesmo tendo um pacote de serviços associados a ele (exemplo: banda larga com telefone e TV por assinatura)?

Sim. Os demais serviços do pacote podem ser mantidos, mas as condições deverão ser verificadas junto à operadora.

11 - O usuário pode desistir do pedido de portabilidade?

Sim. O prazo para a desistência do pedido de portabilidade é de dois dias úteis a partir da solicitação.

12 - Como pedir a portabilidade?

Para solicitar a portabilidade, o usuário deve seguir os seguintes passos:

- Entrar em contato com a prestadora para a qual deseja migrar;

- Informar seus dados pessoais (nome, endereço, CPF, RG), o número do telefone e o nome da prestadora atual. O usuário receberá um número de protocolo da solicitação, e os dados informados serão validados com a prestadora atual em até um dia útil após a solicitação;

- Pagar a taxa da portabilidade à nova prestadora, que poderá isentá-lo desse pagamento;

- A nova prestadora agendará a habilitação do serviço com o usuário e informará os procedimentos para a ativação do número;

- Aguardar duas horas para poder utilizar o telefone, já com a nova operadora.

13 - Para qual operadora o usuário deve fazer o pedido de portabilidade numérica?

O contato para solicitação da portabilidade deverá ser feito, sempre, com a operadora para a qual o usuário deseja transferir-se.

14 - O telefone deixará de funcionar após o pedido de portabilidade para outra operadora?

Poderá haver um período de transição de, no máximo, duas horas, para a mudança de uma operadora para outra. Apenas nesse intervalo de tempo, o telefone poderá não funcionar.

15 - Como o usuário pode saber se o telefone para o qual está ligando pertence a sua operadora?

Basta entrar em contato com a operadora (por meio do website ou call center), para saber se o número desejado está na mesma rede. Em algumas operadoras, ouve-se um sinal indicando que o telefone para o qual está discando é da mesma operadora.

16 - Quanto custará a portabilidade numérica?

A portabilidade numérica terá uma taxa de R$ 4 a ser paga pelo usuário, a cada solicitação. A prestadora poderá optar por arcar com esse custo, isentando o usuário do pagamento. A taxa se aplica exclusivamente à portabilidade entre operadoras. Para a portabilidade de endereço ou de plano de serviço na mesma operadora, não há cobrança.

17 - O pedido de portabilidade pode ser negado pela operadora?

Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:

- quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos;

- se outra solicitação de portabilidade para o mesmo número estiver em andamento;

- se o número do telefone for inexistente;

- se o número do telefone não estiver designado a nenhum usuário;

- se o número do telefone for temporário;

- se o número do telefone estiver designado a um Telefone de uso público;

- se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice versa.

18 - E caso o usuário esteja em débito com a operadora atual? A operadora pode se negar a aceitar o pedido de portabilidade?

Não. Entretanto, as operadoras de telefonia móvel podem restringir as opções de planos de serviço a serem escolhidos pelo novo usuário caso ele esteja inadimplente.

19 - Como serão cobrados os serviços utilizados na operadora da qual o usuário está saindo que não tiverem sido pagos?

O usuário que solicitou a portabilidade pagará normalmente os serviços já utilizados na sua antiga operadora.

20 - Com a portabilidade do número de telefone para outra operadora, é preciso cumprir o contrato de fidelização com a operadora antiga?

A portabilidade não altera as disposições contratuais firmadas com a operadora atual. A portabilidade de uma operadora para outra implica a rescisão contratual com a primeira. Assim, caso esteja prevista alguma multa por quebra do contrato, essa multa será devida.

21 - Com a portabilidade do número para outra operadora, a nova operadora poderá fidelizar o usuário? Por quanto tempo?

A portabilidade não altera as disposições contratuais negociadas com a nova operadora. O usuário estará submetido às condições do plano de serviço escolhido (incluindo os prazos).

22 - Com a mudança do número para a nova operadora, o usuário terá as mesmas vantagens do plano anterior?

Não. Com a portabilidade, o usuário estará submetido às condições dos planos de serviços ofertados pela nova operadora. O contrato com a operadora antiga será rescindido.

23 - O usuário, ao mudar de operadora, pode escolher qualquer plano de serviço?

Sim. O usuário deve observar as condições comerciais e os regulamentos de cada serviço.

quarta-feira, 4 de março de 2009

O PRIMEIRO VIRUS DE COMPUTADOR



O primeiro vírus que atacou uma máquina IBM Série 360 (e reconhecido como tal), foi chamado Creeper, criado em 1972 por Robert Thomas Morris. Este programa emitia periodicamente na tela a mensagem: “I’m a creeper… catch me if you can!” (Sou uma trepadeira, agarrem-me se puderem). Para eliminar este problema foi criado o primeiro programa antivirus denominado Reaper. No entanto, o termo vírus não seria adotado até 1984, mas estes já existiam bem dantes. O início de tudo deu-se nos laboratórios da Bell Computers. Quatro programadores (H. Douglas Mellory, Robert Morris, Victor Vysottsky e Ken Thompson) desenvolveram um jogo chamado Core Wars, que consistia em ocupar toda a memória RAM da equipe contrária no menor tempo possível.

Após 1984, os vírus tiveram uma grande expansão, desde os que atacam os setores de boot dos disquetes até os que se anexam num e-mail.
1986 - O começo da grande epidemia

Nesse ano foram difundidos os vírus Brain, Bouncing Ball e Maconha e que foram as primeiras espécies representativas de difusão em massa. Estas 3 espécies virais tão só infectavam o setor de boot dos disquetes. Posteriormente apareceram os vírus que infectavam os arquivos com extensão EXE e COM.
Casino 1991 - Um símbolo da história dos vírus

Um dos vírus mais referentes da história. O vírus ativava-se nos dias 15 de janeiro, 15 de abril e 15 de agosto, mostrando a seguinte mensagem na tela:

O vírus apagava a FAT, estrutura básica de qualquer disco DOS que permite encontrar os dados. No entanto, segundo indicava na mensagem, tinha guardado uma cópia de segurança na memória que o usuário podia recuperar se ganhasse a partida. E então iniciava um joguinho do tipo “Slot Machine”. Se conseguíssemos tirar três “L”, podíamos respirar tranqüilos. O vírus restaurava os dados e despedia-se com a seguinte mensagem:

Bastard! you’re lucky this time, but for your own sake, switch off your computer now and dont turn it on until tomorrow!
[Bastardo! Você teve sorte desta vez, mas para seu próprio bem, desligue seu computador e não volte a ligá-lo até amanhã!]

E se não conseguíssemos os três “L”… bem… digamos que essa era a última partida que jogávamos naquele computador.

terça-feira, 3 de março de 2009

COMO TELEFONAR DE GRAÇA





O sonho de várias pessoas é fazer ligações de graça, não?
Bom, chegou a hora de realiza-lo.
3 metodos,
http://www.nonoh.net/en/index.html
e
http://www.justvoip.com/webcalls/directcall.php
e o mais viavel
Acesse o site : YollamoGratis
1. Selecione o país de onde você está ligando, digite o DDD (sem o zero inical) e o numero
de seu telefone (sem o traço)
2. Selecione o país para onde você quer ligar, digite o DDD (sem o zero inical) e o numero
do telefone a ser chamado (sem o traço)
3. Clique no Botão verde (ou amarelo?).
4. Espere até seu telefone tocar.
5. Atenda.
6. Espere a outra pessoa atender.
7. Fale!
Muito Simples, não?
Pois é!
Mas atenção :
* Só podem ser realizadas ligações de Fixos para Fixos
* Só podem ser realizadas 3 ligações por conexão.
* As ligações duram em média 5 minutos
Nossa, e agora? Vou ter que reconectar toda vez para ligar novamente?
Não, faça o seguinte:
Entre neste site http://www.freeproxy.ca/
No menu lateral (como consta na imagem abaixo) clique em free-canadian-proxy.info
(você pode selecionar outros proxys se preferir também)
Digite "http://www.yollamogratis.com.ar/" e desmarque a opção “Remove all sorts of
client-side scripting”
Pronto, realize quantas chamadas desejar.
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segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PC NA PALMA DA MÃO




A Nvidia explica, este modelo NÃO É UM PRODUTO COMERCIAL. É uma plataforma conceito feita para demonstrar para o mercado, para os integradores e fabricantes de PC uma nova forma de fazer PCs. A começar pelo tamanho extremamente reduzido. Pelas fotos vocês podem ter uma idéia. Mas nesta diminuta caixa de 14,4 x 11,2 x 3,8 cm há uma riqueza de dispositivos e recursos. A começar pelo uso do processador ATOM 230, 1.60 Ghz, mono core mas capaz de executar duas “threads” ao mesmo tempo (Hyper-Threading) que tem um desempenho suficiente para o que se destina este modelo de PC aliado a um consumo de energia total bastante reduzido. Atualmente PCs baseados no Atom, os netbooks têm características mais modestas : não têm GPU, monitor analógico, telas pequenas, HDs pequenos (SSD de baixo custo) e versões “limitadas” do sistema operacional. Com o ION estes paradigmas foram totalmente quebrados.

. CPU Atom 230 1.6 Ghz mono core com Hyper Threading 512 Kb de cache L2
. Chipset GeForce 9400M
. Memória 2 Gbytes DDR3 1066 Mhz (single channel)
. GPU com capacidade de rodar videos FULL HD (hardware decoder)
. GPU com 16 cores e suporte a CUDA, OpenGL
. Resolução até 2560 x 1600 com suporte a DirectX 10
. Saída VGA, HDMI e DVI (dual DVI será suportado brevemente)
. HD SATA Seagate Momentus ST920042 7200 rpm 200 Gbytes
. Rede Ethernet 10/10/1000
. HD Audio 7.1
. RAID 0, 1, 0+1, 5
. 7 conexões USB 2.0
. 2 portas eSATA para HDs externos (por isso o suporte a RAID)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A EVOLUÇÃO DA MATEMÁTICA NO ENSINO BRASILEIRO













1. Ensino de matemática em 1950:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda.

Qual é o lucro?



2. Ensino de matemática em 1970:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 80% do preço de venda.

Qual é o lucro?



3. Ensino de matemática em 1980:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.

Qual é o lucro?



4. Ensino de matemática em 1990:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:

( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00



5. Ensino de matemática em 2000:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo?

( ) Sim ( ) Não



6. Ensino de matemática em 2008:


Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Se você conseguir ler, coloque um X no R$ 20,00.

( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00



Não ria! É sério!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

VENDA DE NOTEBOOKS ULTRAPASSAM AS DE DESKTOP













Com um crescimento de três dígitos nos últimos meses, as vendas de notebooks devem ultrapassar as de desktops no Brasil já no quarto trimestre deste ano, indicando uma tendência para 2009. A previsão é de um estudo da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Segundo a associação, as vendas de computadores devem chegar à marca de 13 milhões de unidades em 2008, uma alta de 30% em relação a 2007 –o resultado supera a expectativa inicial para este ano, que era de 11,7 milhões.

No total do ano, as vendas de desktops devem cair 6% em relação ao ano passado, com cerca de 7,5 milhões de unidades. Já as de notebooks devem ter uma alta de 185%, atingindo a marca de 5,5 milhões de máquinas. Entretanto, segundo a Abinee, levando em conta apenas o último trimestre deste ano, a venda de notebooks já deve ser maior.

No segundo trimestre deste ano, foram vendidos 3,1 milhões de computadores, uma alta de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. No período foram vendidos 1,1 milhão de notebooks –200% mais que no mesmo período de 2007–, contra 2 milhões de desktops, uma alta de apenas 5%.

Para a Abinee, a tendência é que microempresas e pessoas físicas migrem para os notebooks, que devem ser ajudados também por programas do governo.

Analistas afirmam que é o segmento residencial o responsável por essas elevações, com as famílias das classes C e D comprando o primeiro computador, a preços menores que R$ 2.000, e a B adquirindo uma segunda máquina, principalmente laptops.

Isso se tornou possível pela desoneração fiscal dada ao mercado, à queda do dólar e o aumento do crédito e dos prazos de pagamento.

CONHEÇA A PORTA USB 3.0

Agora que a Intel liberou as especificações do USB 3.0, já é possível conhecer os novos conectores e mais informações sobre o novo padrão. Dez vezes mais rápido que a antiga especificação USB, o USB 3.0 pode transferir um arquivo de 27GB em apenas 70 segundos.


Cabo USB 3.0 (A e B)

Além disso, com mais “faixas” de dados dentro do conector, o novo USB será capaz de enviar e receber informações simultaneamente - não parece muito, mas o USB anterior não era capaz disso. Na imagem acima está cabo com conectores USB A e B (o USB normal e o “gordo” geralmente usado em impressoras). Na imagem abaixo é possível ver o novo mini USB.
















Novo conector mini USB

Um dos maiores benefícios do USB 3.0 são suas novas opções para gerenciamento de energia. Primeiro, periféricos USB em modo standby não terão energia drenada enquanto se comunicam periodicamente com o PC.
















Isto significa menor uso de bateria para usuários de laptops e ara tornar as coisas ainda melhores, esta nova estratégia de comunicação mais eficiente será retrocompatível com dispositivos USB 2.0.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

IPHONE 3G X NOKIA N95



Em todos os cantos da internet, nós vemos pessoas comparando o iPhone e o N95, muitas vezes dizendo que o N95 é o melhor, mas não é bem assim não!

Se você olhar bem para os dois celulares, verá que um não tem nada a ver com o outro, o N95 é um celular mais profissional, feito mais para empresas e enquanto o iPhone 3G é feito mais para multimídia

O Apple iPhone 3G

O iPhone foi feito pensando principalmente em inovação e multimídia, O iPhone é excelente na questão de Navegar na internet, Ler e enviar e-mails, Escutar músicas, Ver vídeos, jogar e etc. Um grande ponto positivo no iPhone é sua facilidade de uso e sua grande tela Multitouch, o que dá uma grande visualização
Pontos fortes:

* A sua incrível tela Multitouch, o que permite mais interação com o aparelho
* A sua tela grande de 3,5” e é muito luminoso, o que dá uma maior visão
* Design leve e bonito
* Excelente para executar músicas e vídeos
* Fácil navegação no aparelho
* Grande capacidade de armazenamente, com modelos de 8Gb e 16Gb
* Grande interação na navegação na internet, por causa de sua grande tela multitouch, e pelo navegador Safari
* Incrível experiência com jogos, mesmo o iPhone quase não possuindo botões, é bem fácil de jogar, principalmente pelo acelerometro e pela grande tela multitouch
* O iPhone é bem fino e leve
* Possui acelerometro, é um sensor no iPhone que faz com que ele saiba a posição que o iPhone está, por exemplo, se você girar o iPhone, o acelerometro irá automaticamente girar a tela, bom recurso para navegar na internet
* Possui sensor de proximidade, quando você for colocar o aparelho no ouvido para fazer chamadas, o aparelho detectará que você esta colocando o aparelho no ouvido e automaticamente irá desativar a tela para que não seja selecionado nada na tela multitouch
* Tem um processador potente
* Você pode adquirir novos recursos para o iPhone pela AppStore, seu celular vai virar um faz-tudo! Tenha opções desde inutilitários até aplicativos super importantes e produtivos
* Você pode olhar vídeos no Youtube com um menu especialmente para isso

Pontos fracos:

* A câmera não tem zoom e nem efeitos, mas isso também pode ser solucinado com alguns programas na AppStore
* Alguns aplicativos na AppStore são pagos e custam caro, mas há muitos outros que são totalmente gratuitos e cheio de funcionalidades
* Bateria de curta duração, o iPhone é muito bom para quem gosta de multimídia, mas a bateria não deixa que você fique sem recarregá-la frequentemente
* Câmera fotográfica de 2Mp, não que seja ruim, mas perde feio para o Nokia N95 que tem 5Mp
* Não dá a possiblidade de colocar cartão de memória, mas tem 8Gb ou 16Gb internos
* Não envia arquivos por bluetooth, mas isso pode ser solucionado com aplicativos na AppStore
* Não grava vídeos, mas isso pode ser solucionando com aplicativos na AppStore
* Não é possível usar músicas inteiras como toque, para você poder colocar uma música como toque, você deve converter o a música para outro formato e a música não pode durar mais que 30 segundos
* Não possui câmera frontal para vídeo-chamadas
* O preço é do aparelho é um grande aparelho, mas o Nokia N95 é ainda mais caro
* O seu GPS é recebido pela internet, mas pode se baixar aplicativos na AppStore que dão a possiblidade de baixar o mapas para o iPhone
* Para passar arquivos do computador para o iPhone precisa do iTunes instalado no computador

O Nokia N95

Como sempre, a Nokia foi sempre uma das marcas de celular mais conhecida, o Nokia N95 foi feito para quem quer tudo na mão, incluíndo uma poderosa câmera fotográfica de 5.0Mp, Mas o jeito da navegação não é muito diferente de outros celulares da Nokia
Pontos fortes:

* A navegação do aparelho é um pouco parecida com de outros modelos Nokia, bom para quem usava outros modelos e vai trocar por um N95
* Bateria de grande duração
* Boa navegação na internet, Mas não vence o navegador Safari do iPhone e sua tela maior com multitouch
* Bom para escutar músicas e ver vídeos, mas não vence do iPhone
* Câmera de alta qualidade de 5Mp com Flash
* Dá possibilidade de colocar cartão de memória
* Modelos com armazenamento interno de até 8Gb
* Não precisa de nenhum programa para passar arquivos do computador para o aparelho
* Possui câmera frontal para vídeo-chamadas
* Possui suporte para enviar arquivos para outros celulares via Bluetooth
* Possui um processador potente
* Suporte a Flash
* Tela muito grande, mas não vence da tela do iPhone

Pontos fracos:

* A navegação pode ser um pouco complicada no começo
* Não possui acelerômetro
* Não possui multitouch
* Não possui tantas funções para baixar como o iPhone
* Não possui uma AppStore
* O aparelho tem um grande expressura
* Para escrever mensagens se usa o método tradicional dos celulares, cada tecla tem 3 ou 4 letras, fazendo com que você tenha que apertar os botões varias vezes para colocar uma letra

Resumindo

Nesse monte de pontos fortes e fracos não dá para definir qual é o melhor dos dois celulares, então não tem vencedor nem perdedor, mas podemos definir uma coisa, que cada aparelho tem um objetivo um pouco diferente, ou seja, se quer usar o celular mais profissionalmente e gosta de tirar fotos, escolha o Nokia N95, mas se quer um centro multimídia, que executa músicas e vídeos com incrível qualidade, navegar na internet e ter vários recursos disponíveis em uma AppStore, escolha o iPhone 3G