quarta-feira, 7 de abril de 2010

CORE I3 OU CORE 2 DUO?



O intel i3 traz novos recursos comparados ao core2duo, como o acelerador de mídia gráfica,isso proporciona uma aceleração de video em alta resolução e em aplicativos em 3D,controlador de memória embutida em si mesmo e melhora no hyper-Threading.O intel i3 trabalha com a micro-arquitetura Clarkdale de 32nm, Dois canais de memória DDR3 de 1333 MHz, Velocidade do núcleo de 3,06 GHz e 2,93 GHz e 4mb de L2 agora o mais importante,pelo menos para quem quer optar pelo i3,seu socket 1156 sendo com um valor de U$ 133,00 ou R$ 400,00 (impostos brasileiros) sendo que na maiorias das placas mães que suportam o core 2 duo é LGA 775.
Mas depois de tanta enrrolação qual realmente compensa? Core 2 Duo é a resposta ,Mas por quê? Por quê dinheiro não nasce em árvore 1- O soquete não é compativel ,sendo assim a troca da placa mãe (se existir uma placa mãe compativel com os dois sockets me desculpem,por que desconheço)2- O preço do i3 vária no Brasil de R$ 350 à R$ 450 e o do core 2 duo vária de R$ 250 à R$ 350,3-Sua tecnologia não tão avançada diante ao Core 2 Duo.
Finalizando Core 2 Duo ainda é a opção custo-benefício para você que deseja trocar seu processador, mas se você deseja ficar atualizado o i3 é a melhor opção sendo também que ele é o substituto do core 2 duo,e também porque agora a intel deverá somente dar foco para essas linhas de processadores i3,i5,i7, fazendo ao longo prazo a extinção dos sockets lga 775 e o uso de memórias rams DDR2 para seus processadores,Lembrando que se você optar pelo i3,você deverá ter, uma placa mãe com socket 1156,também lebrando que esse socket cabe atualizações para o i5 e algumas versões do i7.
Então taí a dica para você que deseja trocar de processador ,lembrando que o cor 2 duo ainda é a melhor opção até para o uso de games pesados, mas quem optar pelo i3 terá que gastar em torno de uns R$:900,00 (processador + placa mãe 1156+MR DDR3) mas também você já ficaria atualizado para o novo segmento da intel.

terça-feira, 30 de março de 2010

ÁGUA POTÁVEL FABRICADA




Uma das primeiras necessidades numa catástrofe natural, como o terremoto que recentemente assolou o Haití, é água potável. Porém, esse precioso líquido está se tornando um produto cada vez mais escasso, não só durante as catástrofes, mas, também, no dia-a-dia das pequenas e grandes metrópoles. Prevê-se que, igualmente ao petróleo, no futuro, as guerras serão travadas pela disputa de água doce.

A solução para esse problema é a dessalinização da água do mar, mas esse processo é caro e precisa de grandes quantidades de energia elétrica, algo que não se pode contar no caso de grandes catástrofes, como terremotos, furacões e/ou tsunami.

Afortunadamente, cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estão desenvolvendo um pequeno dispositivo que transforma a água do mar em água potável. As pesquisas, a cargo dos professores Sung Jae Kim e Jongyoon Han - ambos do Departamento de Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação - já foram publicadas na revista Nature Nanotechnology.

O dispositivo se baseia num fenômeno conhecido como "polarização por concentração de ions": basicamente se extraem os ions da água do mar, que uma vez desprovida deles, se converte em água potável. Esse sistema não só separa o sal por eletroestática, como também os vírus e bactérias presentes no liquido.

O teste que confirmou tudo isso foi feito com água do mar contaminada com partículas de plástico e sangue humano. O dispositivo removeu 99% do sal e dos agentes contaminantes. A vantagem desse instrumento de depuração é que ele pode funcionar com energia solar e, pelo seu reduzido tamanho, transportado e manipulado por uma só pessoa.

Os cientistas reconhecem que somente daqui há uns dois anos esse dispositivo estará no mercado para comercialização, mas seu uso será suficiente para suprir a demanda de uma família inteira e que umas 1.600 unidades seriam suficientes para potabilizar 15 litros de água por ho

BRASIL CAI 4 RANKINGS NO ASSUNTO TECNOLOGIA


Divulgado nesta quinta-feira (25/03), o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2009-2010 que é elaborado pelo Fórum Mundial Econômico apontou o Brasil como o 61º colocado entre os países como mais preparo no âmbito tecnológico em todo o mundo. O país sofreu uma queda de 4 posições sobre a colocação que ocupava no relatório anterior.

Ainda de acordo com este relatório, somente 4 países da América Latina estão entre os 50 mais preparados: Barbados (35º), Chile (40º), Porto Rico (45º) e Costa Rica (49º). O México também perdeu posições e atualmente ocupa o 78º lugar na lista.

Já entre os países que estão no topo da lista temos na liderança a Suécia seguida de Cingapura, Dinamarca, Suíça e Estados Unidos. Entre estes houve uma ligeira mudança em relação ao relatório anterior onde a Dinamarca era líder da lista.

Pelo nono ano consecutivo o Relatório Global de Tecnologia da Informação é elaborado e nesta versão foram avaliados o uso das tecnologias em 133 países.

segunda-feira, 22 de março de 2010

COMPUTAÇÃO EM NUVEM - COMO FUNCIONA?



A computação nas nuvens, em inglês chamada de “cloud computing”, é uma tendência na internet do futuro, acredita-se que daqui a alguns anos ninguém mais precisará instalar nenhum software em seu computador para desempenhar qualquer tipo de tarefa, desde edição de imagens e vídeos até a utilização de Office, pois tudo isso será acessível através da internet.

Estes são os chamados serviços online, ou seja, você simplesmente cria uma conta no site, utiliza o aplicativo online e pode salvar todo o trabalho que for feito para acessar depois de qualquer lugar. É justamente por isso que o seu computador estará nas nuvens, pois você poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.

O Google é uma empresa que acredita muito de que isso já está se tornando realidade, pois já traz uma porção de aplicativos que rodam diretamente em seu navegador. Dentre os mais famosos serviços do Google podemos falar de:

• GMail e Google Talk: o GMail em si já pode ser considerado um cliente de email, pois traz uma porção de funções para organizar não só emails, mas também os arquivos que são recebidos. Também possui filtros de mensagens e incorpora o seu mensageiro oficial, chamado Google Talk.

• Google Maps: é o parente mais próximo e simples do Google Earth. Através dele você também pode navegar para qualquer lugar do mundo digitando uma referência. Permite também que você crie trajetos para andar de carro pela sua cidade partindo de um ponto e tendo uma certa localização como destino, similar a um GPS.

• Google Docs: com uma porção de ferramentas no estilo Office, você pode acessar um ótimo processador de textos (como o Word), uma ferramenta para planilhas (como o Excel) e até mesmo criar e visualizar apresentações de slides (como o PowerPoint).

• iGoogle: É um site que reúne os principais serviços que o Google já oferece para um acesso fácil e rápido (como se fosse um desktop). Você pode, por exemplo, incorporar o Google Agenda, o GMail, o Google Notícias e o YouTube em sua página, todos ao mesmo tempo, com um resumo de novas atualizações.

E é devido ao grande interesse e investimento do Google em relação à computação nas nuvens será que o Google criará seu sistema operacional online, juntando todas as ferramentas que temos em Windows, Macs e Linux em um lugar só, ou melhor, nas nuvens?

Pode até ser uma ideia revolucionária, mas não é muito recomendável, em serviços como o Google Docs, se der algum problema no servidor da Google (algo muito difícil), o usuário poderá perder todos os seus dados armazenados no servidor. E se forem arquivos importantes? Se essa ideia der certo, todos os usuários serão dependendes de uma conexão com a internet para acessar seus arquivos. Ao usar este novo tipo de computação, não estamos apenas “Trabalhando nas Núvens”, mas também ficamos totalmente vulneráveis, colocando à mostra tudo aquilo que vivemos em nossos computadores

Por outro lado é muito bom, pois, não teremos tantos problemas com Malware e outros tipos de arquivos maliciosos, como trojans e etc.

Um bom exemplo de computação em nuvens é a OnLive serviço que revolucionará os games, trata-se de um serviço online de jogos por demanda, você não precisará mais fazer download de jogos como faz no Steam, por exemplo e muito menos comprar qualquer CD, DVD ou Blu-ray de instalação. Esse tipo de distribuição ficará no passado assim que o OnLive entrar no ar. Ele dispensará a necessidade de downloads ou compra de mídias com os jogos, pois eles rodarão diretamente do servidor, colocando finalmente em prática a computação em nuvens e aplicando-a em larga escala, no mercado de jogos.

quinta-feira, 18 de março de 2010

WINDOWS 7 - QUAL ESCOLHER?



Antes de migrar o seu sistema para o Windows 7, é preciso fazer um simples teste usando o Windows 7 upgrade Advisor para verificar os requisitos da sua máquina e a compatibilidade com o sistema operacional.

Para acabar com essa dúvida cruel, vou descrever cada versão do Microsoft Windows 7, e dizer qual o perfil que melhor se encaixa nela.

Windows 7 Starter - É a mais básica das versões domésticas, disponível apenas em 32-bits, possui algumas limitações cruciais, por exemplo não dá suporte ao Aero Glass (sistema de transparência gráfica), troca de wallpapers, personalização de sons, cores e janelas, não permite a troca de usuários (log off), não suporta mais de um monitor, não executa DVDs (filmes), possui limitações na memória RAM (8GB máximos) e etc. Ideal apenas para usuários que possuem máquinas menos potentes, como alguns netbooks e que não vão utilizar muitos recursos do PC.

Windows 7 Home Basic - O Home Basic é uma versão doméstica intermediária, não possui tantas limitações como o Starter, mas também não é completo como o Home Premium. Esse pacote, ao contrário do Starter dá suporte à processadores de 64-bits, mas não suporta Aero Glass nem as funcionalidades de sensibilidade ao toque, que são uma das principais novidades do Windows 7. Essa versão é ideal para quem é um usuário básico como os do Starter, mas possuem máquinas com processadores de 64-bits.

Windows 7 Home Premium - Das versões domésticas, como dito anteriormente, essa é a mais completa. Se você quer um alto desempenho em jogos e aplicativos mais pesados, esse é o pacote mais indicado. Disponível nas versões 32-bits e 64-bits, o Windows 7 Home Premium possui suporte ao Aero Glass, Aero Background (troca o seu papel de parede a cada determinado intervalo de tempo), Touch Windows (tela sensível ao toque) e gerenciamento nativo de redes Wireless.

Windows 7 Professional - Esse pacote é indicado para pequenas empresas que querem utilizar o sistema operacional da Microsoft. Possui todas as funcionalidades do Home Premium, com mais alguns aplicativos como o Domain Join (facilita a comunicação entre computadores em rede), Location Aware Printing (facilita o compartilhamento de impressoras) e o Encrypting File System (sistema de encriptação de arquivos que deixa os dados mais protegidos e evita fraudes).

Windows 7 Enterprise - Essa versão é indicada para empresas de médio e grande porte. Sua aquisição só pode ser feita se o usuário possuir várias máquinas. Acumula todas as funcionalidades das versões anteriores e possui um sistema mais sofisticado de segurança. Entre elas estão o BitLocker (responsável pela criptografia de dados), AppLocker(gerencia e bloqueia a execução de aplicações não autorizadas), BrachCache (melhora a transferência de arquivos) e o DirectAccess (facilita a configuração de redes corporativas).

Window 7 Ultimate - Essa com certeza é o supra-sumo das versões do Seven. Ela não é só restrita à empresas, qualquer mero mortal (com um bom poder aquisitivo é claro) pode tê-la. O Windows 7 Ultimate, acumula todas as funcionalidades possíveis do sistema operacional. É indicada para usuários avançados que precisam de um de sistema alto desempenho e recursos da Microsoft.

segunda-feira, 15 de março de 2010

FALSO ANTIVÍRUS ATACA EM 2010




A empresa de segurança McAfee apontou o falso antivírus chamado Scareware como possível ameaça mais nociva para os internautas em 2010. A estimativa é de que cerca de 1 milhão de máquinas sejam infectadas diariamente, rendendo aos criminosos lucro de mais de US$ 300 milhões.

O ataque consiste na abertura de uma janela pop-up (como a da imagem acima) avisando sobre uma falsa infecção por vírus na máquina. A pop-up solicita que o usuário examine o computador em busca de vulnerabilidades ou adquira o “software de segurança” que, na realidade, é um malware disfarçado. Os criminosos conseguem acesso a informações sobre cartões de crédito e detalhes bancários das vítimas.

Conforme os dados coletados pela McAfee, o número de infecções pelo Scareware aumentou 660% no decorrer dos últimos dois anos, sendo que o aumento apenas nos últimos 12 meses foi de 400%. O golpe online resulta em perdas financeiras e danos aos computadores dos usuários.

quinta-feira, 11 de março de 2010

COMANDOS USADOS PELO MENU EXECUTAR DO WINDOWS XP









Para acessá-los, no Windos XP clique em “Iniciar” e depois em executar. No Windows Vista, em “Star Search” ou “iniciar pesquisa”, depois digite:

Accwiz.exe - Acessa o Assistente de Acessibilidade
Calc.exe - Executa o programa Calculadora
Charmap.exe - Executa o Mapa de Caracteres
ChkDsk.exe - Executa o Scandisk em ambiente simulado DOS
CleanMgr.exe - Executa a Limpeza de Disco
CliconFg.exe - Executa o utilidade Rede para clientes do SQL Server
CMD.exe - Executa o Prompt de Comando do DOS
Control.exe - Acessa o Painel de Controle
DxDiag.exe - Ferramenta de Diagnóstico do Direct X
EudCedit.exe - Executa Editor de caracteres especiais
Explorer.exe - Acessa o Windows Explorer
Magnify.exe - Executa a Lente de aumento do Windows XP
Mspaint.exe - Executa o Paint Brush
MsHearts.exe - Executa o Jogo de Copas
Mstsc.exe - Abre a janela para conexão de área de trabalho Remota
MSconfig.exe - Utilitário de configuração do Sistema
Notepad.exe - Acessa o Bloco de Notas
NetSetup.exe - Executa o Assistente para configuração de rede doméstica
Ntbackup.exe - Assistente para Backup e restauração
Osk.exe - Executa o teclado Virtual
PergMon.exe - Gerenciador de Desempenho do Windows XP
Regedit.exe - Acessa o ambiente de exploração do registro do Windows
Rstrui.exe - Executa o Assistente para restauração do Sistema
Sol.exe - Executa o Jogo Paciência
Spider.exe - Executa o Jogo Spider
Telnet.exe - Acessa o ambiente DOS possibilitando a comunicação Remota
TaskMgr.exe - Gerenciador de Tarefas do Windows
Winchat.exe - Bate Papo do Windows
Write.exe - Wordpad do Windows

Ferramentas Administrativas
São programas de configuração avançadas do Windows. Se você não tem experiência neste sistema operacional, não confirme quaisquer alterações.

gpedit.msc - Diretivas de Grupos
perfmon.msc - Serviço de componentes
compmgmt.msc - Gerenciamento do Computador
services.msc - Serviços
secpol.msc - Diretiva de Segurança Local
comexp.msc - Serviços de Componentes
odbcad32.exe - Fontes de Dados (ODBC)
eventvwr.msc - Visualizar Evento

terça-feira, 9 de março de 2010

BLACK HOLE - O CELULAR HOLOGRÁFICO DA APPLE PARA 2020



Se você ainda acha que a tela touchscreen do seu iPhone é o que há de mais avançado em telefonia móvel, esse é o momento em que você muda de opinião. O designer francês Josselin Zaïgouche desenvolveu para a Apple o futurístico Black Hole, um celular com um teclado holográfico. De acordo com blogs de tecnologia, a Apple espera lançar o gadget até 2020.

O Black Hole é composto por três partes - um carregador, um suporte que se encaixa na palma de sua mão e uma pequena bolinha preta brilhante, que levita e projeta o teclado no ar enquanto você usa. Neste teclado virtual você poderia executar todas as funções web e usar todos os aplicativos de um iPhone normal. Se conectado à base, o gadget funcionaria ainda como um desktop com várias funcionalidades – e você que achou que os netbooks eram portáteis. O que ninguém explicou ainda é o básico: uma vez que se trata de um telefone, onde é que vamos falar com a pessoa do outro lado da linha?

As três partes componentes do Black Hole (da esq. para dir.): o carregador, a bolinha preta "projetor" e o suporte para a palma da mão.

Assim será o teclado virtual do Black Hole na palma da mão. Repare na pequena bola flutuante que projeta o teclado no ar.Quando preso ao carregador, ele funciona como Desktop

DECIFRANDO O CÉREBRO HUMANO






















1º TESTE

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja honesto...

faça cálculos mentais...

Tens 1000, acrescente 40.
Acrescente mais 1000.
Acrescente mais 30 e novamente 1000.
Acrescente 20..
Acrescenta 1000 e ainda 10.

Qual é total?

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

5000 ???

Não Não

A resposta certa e 4100 !!!!

Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a sequencia decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).



2º TESTE:

Rápido e impressionante: conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo sem usar o mouse:


FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo depois de ter contado os 'F'.





OK?



quantos??? 3??? Talvez 4???





... ....





Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!

A explicação:
O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'.

Loucura, não?
Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'gênio', 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.


3º TESTE: Sou Diferente? Faça o teste.


Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Faça am este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante antes de ter respondido a anterior.
E se surpreendam com a resposta!!!

Agora, responda uma de cada vez:

Quanto é:

15+6










.....21...




3+56












.....59...





89+2











....91...




12+53











........65...




75+26

















.....101...




25+52

















.....77...



63+32













....95....




Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adiante.







123+5















...128....







RáPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!





........





E siga adiante...



........



Mais um pouco...






.........





Um pouco mais...



.........






Pensou em um martelo vermelho, não é verdade???
Se não, você faz parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que vejam
se são normais ou não!!




O nosso cérebro é doido !!!

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45
N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M
PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3
M3R3C3!
P4R4BÉN5!



Como somos pequenos ... não é?

segunda-feira, 8 de março de 2010

NÚMEROS DA INTERNET PELO MUNDO

COMO EVITAR FRAUDES NA INTERNET



Pesquisas realizadas recentemente demonstram que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de hackers, com o intuito de fraudar usuários da internet, principalmente aqueles que acessam com freqüência sites de bancos.

Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site (talvez você possa crescentar uma outra dica…):

1 - Minimize a página: se o teclado virtual for minimizado também, está correto, no entanto, se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez .

Se aparecer uma mensagem de erro significa que site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.

Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal.

Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página parece o ícone de um cadeado.

Clique 2 vezes sobre esse ícone e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.

Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

sexta-feira, 5 de março de 2010

SITE QUE LÊ SEUS PENSAMENTOS



Clique Aqui

MONTAR OU COMPRAR UM COMPUTADOR NA LOJA?


A pergunta que tenho mais costume de responder é justamente essa. "Montar o computador ou comprar pronto". Confesso em dizer que, cada é um caso é um caso, mas MANDAR montar o computador sob consultoria de um técnico especializado com experiência, acaba saindo muitas das vezes mais barato de melhor qualidade, mas ALGUMAS VEZES com uma garantia muito frágil, vou explicar. existem algumas maneiras de comprar um computador:


1º Comprar em grande loja, mercado ou atacadista.


Esse, acredito eu, é o modo que os consumidores mais compram. Com a massificação de pagamento facilitado, carnê e desconto com dinheiro, fica fácil adquirir um computador. A grande vantagem de comprar assim (Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Elétro e outros) é você ter um computador já com software original e 100% legalizado, as facilidades de pagamento e até uma certa variedade de marca. Comprando assim a garantia fica com o FABRICANTE DO COMPUTADOR (Positivo, Dell, Semp Toshiba, Sony...), na maioria das vezes de um ano e alguns casos até 3 anos.

Agora vamos as desvantagens, em primeiro lugar os vendedores dessas lojas quase sempre são mal informados, é sério, procure não depender dos vendedores para tomar decisões para compra o seu computador, se suas condições lhe permitem apenas comprar dessa maneira, peça indicação de um técnico, procure entre amigos técnicos de confiança, pesquise.

Para quem gosta de jogar não é uma boa opção comprar dessa maneira, aconselho esse modo para quem quer um computador para estudar/trabalhar e a única dica que eu dou é depois do 1º ano, abrir a maquina e trocar a fonte por um fonte REAL, claro também de usar um no-break.


2º Montar o computador com técnico particular.

Trabalhei muito tempo dessa maneira, mandar montar o computador é melhor de maneira de deixar a maquina a cara do DONO, personalizada, peças de alta qualidade, escolhida a dedo uma a uma. A Grande desvantagem é precisar de um investimento em espécie, em outras palavras ter dinheiro na mão!

Dessa maneira se contrata uma pessoa de confiança, ele vai lhe cobrar uma visita para lhe fazer essa consultoria, depois compra pequenas lojas especializadas para comprar as peças (Placa-mãe, processador, memória e Etc) e depois monta, instala os softwares e leva até você, isso é um serviço muito personalizado, tudo depende de muita conversa e negociação, se você reparar são pelo menos 3 serviços que você utiliza do técnico (Consultoria + Montagem + formatação ), eu HOJE (vê a data) cobraria em torno de R$ 160,00 a 200,00 para fazer esse tipo de serviço, digo esse preço falando num aspecto geral só para ilustrar, claro que isso varia de técnico e de estado.

CHIP QUE USA LUZ PARA TRANSFERÊNCIA DE DADOS CRIADO PELA IBM




A IBM criou uma tecnologia capaz de transferir informação em alta velocidade usando pulsos de luz no lugar de sinais elétricos. Divulgado na última quarta-feira, 03/03, o fotodetector nanofotônico avalanche tem grande rapidez e permite avanços na computação com a utilização de 20% a menos de energia que outros equipamentos.

A transmissão de dados alcança até 40 gigabits por segundo e utiliza suprimento de energia de 1.5 volt. O transporte dos sinais é feito por circuitos de silício, ao contrário dos sistemas atuais que usam fios de cobre.

Os pesquisadores pretendem criar uma interconexão óptica no chip para permitir o desenvolvimento de computadores com desempenho de exaflops, que equivale a 1.000.000.000.000.000.000 flops. Isso permite criar equipamentos até 600 vezes mais rápidos que o PC considerado o mais rápido do mundo atualmente, que alcança 1.75 petaflops ou 0.0175 exaflops.

quinta-feira, 4 de março de 2010

O QUE É A WEB 2.0 ?




O conceito fundamental da Web 2.0 é desenvolver aplicativos que aproveitem a capacidade da Internet para se tornarem melhores conforme são utilizados pelas pessoas, usando para isso a inteligência coletiva. Exemplos de aplicativos desse tipo são blogs (como o Novo na Rede, o GF Soluções), wikis (como a Wikipédia) e redes sociais (como o Orkut, facebook, twitter e mais recentemente o Google Buzz).

A web 2.0 alcançou sucesso por utilizar um dos fatores que contribuíram para o crescimento da internet como meio de comunicação e entretenimento, ou seja, à constatação de que na internet o usuário tem uma experiência totalmente diferente da obtida com a televisão ou qualquer outro meio de comunicação.

Enquanto a televisão transmite o seu conteúdo para o usuário, sem nenhuma interação, a internet possibilita ao usuário criar seu próprio conteúdo, participando dele ativamente por intermédio de blogs, wikis e redes sociais, acrescentando, modificando, transformando essa notícia e gerenciando o que deseja ou não receber, ler e comentar diariamente.

A web 2.0 tem sua base na participação, na colaboração online e na certeza de que as pessoas querem criar conteúdo em vez de apenas consumir, uma visão totalmente diferente do início da web quando só podíamos nos sentar a frente do computador e ler as matérias que nos eram apresentadas.

Alguns exemplos de aplicativos web 2.0 muito difundidos são:

* Wikipedia – www.pt.wikipedia.org
* Meebo – www.meebo.com
* Brasil wiki – www.brasilwiki.com.br
* Wikimapia – www.wikimapia.org
* Flickr – www.flickr.com
* Orkut – www.orkut.com.br
* last.fm – www.last.fm
* Twitter – www.twitter.com
* diHITT – www.dihitt.com.br
* Youtube – www.youtube.com
* Google Docs – www.docs.google.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

FAÇA SEU TESTE VOCACIONAL




Veja sites de testes vocacional e descubra para que lado você é mais propicio trabalhar. Todo adolescente quando está terminando a escola se pergunta o que quer ser quando crescer. Muitos entram em cursinhos e fazem testes vocacionais para ver se ajuda. É claro que nem sempre você sabe de cara com certeza o que quer trabalhar pelo resto da sua vida.

Então entre em um desses sites a baixo e faça um teste vocaional para ver se ajuda. Não esquecendo que as respostas adquiridas através dos testes não devem ser tomadas como algo obrigatoriamente correto, uma vez que os próprios testes são padrozinados e o ser humano não. Então você pode querer outra coisa nada a ver com a resposta do teste.

* Teste Vocacional

terça-feira, 2 de março de 2010

SIMULADOR DE PINTURA DE UNHAS



você envia a foto da sua mão e vai testando todos os produtos da Avon, que não são apenas esmaltes, até achar um que seja a sua cara (ou a cara da sua mão, sei lá).
Se curtir, é só marcar o nome do esmalte e dar a dica para a sua manicure. E, de quebra, ainda pode enviar o resultado para um concurso que a AVON está promovendo.
Boa sorte!

Clique Aqui

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BOLA DE FUTEBOL TRANSPARENTE


















Trata-se de uma bola de futebol transparente que não utiliza ar para enchê-la. Mesmo não sendo cheia de ar, ela mantém as mesmas características que a bola original, quanto a rebatidas, velocidade, peso entre outras coisas. Mas o fato de ser transparente não é a maior novidade, o que inova mesmo é o fato de que ela muda de cor ao sair dos limites do campos. Por exemplo, ao sair dos limites, ela muda da cor verde para roxo. Como isso é possível?

bolafutebolDentro da bola há um sistema interno e interativo que se comunica por meio de rede Wireless com estações de controle no próprio estádio. Assim a mudança de cor é feita através de rádio-frequência.

Caso essa inovação seja admitida pela FIFA, seria uma grande ajuda para os juízes e bandeirinhas. Poderiam com facilidade acabar com erros de gols mal anulados por que não viram a bola entrar, ou erros nas laterais do campo. A idéia parece excelente! Agora é esperar a interatividade juízes – câmeras!