Uma tarefa de manutenção simples que a maioria dos proprietários de automóveis tendem a ignorar (ainda mais quando você está com pressa para chegar ao seu destino) é estar de olho na pressão dos pneus. Logo a Goodyear estreou sua Tecnologia de Manutenção de ar na Alemanha, que foi especialmente projetado para garantir que seus pneus permanecer inflado e com a pressão ótima o tempo todo.
Sua tecnologia de manutenção de ar (AMT) é um sistema aparentemente simples que usa o rolamento do pneu para bombear ar novo quando necessário. Um tubo de borracha é embutido na parede do pneu na região dos talões sobre a borda. À medida que o pneu é pressionado sobre o pavimento pelo peso do veículo o tubo é apertado e fechado com um movimento que segue a rotação do pneu, tipo o de pasta de dentes quando apertar junto de um tubo. Um sensor de pressão no interior do pneu determina quando o ar é mais necessário, e em seguida, abre uma válvula para permitir que o ar assim é bombeando o pneu. Uma vez que a pressão correta é atingida, a válvula fecha e a pressão é mantida.
Goodyear planeja testar o sistema AMT partir do próximo ano em caminhões comerciais. Isso soa como um bom plano quando você considerar que uma dor de cabeça a menos manter checar 18 pneus. Se o sistema funciona de forma confiável em condições muito mais difíceis de uso do caminhão, parece que seria uma escolha óbvia para carros.
Fonte: Batalha X