quarta-feira, 28 de maio de 2008

MENDIGO AMERICANO CRIA SITE PARA ARREDAR DINHEIRO E FAZER PARTE DA LISTA DE BILIONÁRIOS DA FORBES



As informações são do jornal El País, mas esta é um notícia que merece destaque. Isso porque Guy Ritchie, um mendigo que vive nas ruas de Nova York criou um site e quer ser o primeiro morador de rua a ser um bilionário, para entrar na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes.

Para conseguir seu intento, ele lançou o endereço Bumllionaire.com e pede que os internautas doem US$ 1 por ano. Se cada usuário de Internet fizer isso, Ritchie calcula que conseguirá entrar na relação da Forbes até 2009.

E quem entrar na página vai poder conferir posts bem divertidos, que incluem vídeos e até mesmo a venda de souvenirs (camisetas, calcinhas, cuecas, aventais e roupas para cachorros) que levam sua “grife”. Em uma de suas mais impagáveis frases (ditas em um dos vídeos), ele afirma que é um “bilionário no corpo de um mendigo”. Em outro post, ele declara que já é a “4.666.285,715º pessoa mais rica do mundo” e no final declara sua posição no ranking: "Guy Ritchie é mais rico que uma empregada doméstica na África".

No último vídeo, Guy Ritchie mostra que também tem posição política. Na disputa para ver quem será o candidato democrata (Barack Obama ou Hillary Clinton) a disputar as eleições contra o republicano John McCain, ele diz: “Se você ama seu país mais do que Barack Obama ou Hillary Clinton, então não de os EUA para John McCain. Porque se você der o país para McCain, serão mais 12 anos (na verdade são oito) de George Bush e isso ninguém merece”.

O site de Ritchie traz também uma seção de “Perguntas e Respostas” (FAQ, em inglês) e indicadores de quanto ele já arrecadou (US$ 671,43 até o fechamento desta notícia), de quando ele precisa para entrar na lista da Forbes e o prazo para que isso aconteça. A página merece uma visita, sem dúvida!

Nenhum comentário: