terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CIDADES QUE NÃO VÃO PAGAR LIGAÇÕES INTERURBANAS NO FUTURO
















Boa notícia para os 560 municípios do país que não irão mais pagar tarifas de ligações interurbanas para comunicação em cidades vizinhas, que abrange o mesmo código de área, a discagem direta à distância, conhecido como DDD. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, aborda que as ligações interurbanas serão tarifadas como chamadas locais.

Segundo Walter Pinheiro, senador (PT) do estado da Bahia, com o término das tarifas interurbanas abre portas para avançar no projeto de diminuição de custo em banda larga e telefonia celular. “A decisão da Anatel faz justiça a milhões de brasileiros que pagavam altas tarifas por estarem em cidades próximas geograficamente, mas localizadas em estados ou regiões diferentes. Agora, é necessário continuar avançando na universalização e no barateamento do acesso à telefonia celular e à banda larga no Brasil”, diz Pinheiro.

E no caso da telefonia celular, Pinheiro argumentou que o custo das ligações por minuto pelo sistema pré-pago (o mais popular) é muito alto. No entanto, o senador defende a diminuição de custo das ligações realizadas fora da área de cobertura, conhecido como “roaming” que para Pinheiro, esse serviço é o mais caro do planeta.

Nessa ultima quinta-feira (21), o regulamento foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações na espera de beneficiar 68 milhões de habitantes em três regiões integradas, 39 regiões metropolitanas e de Regiões Integradas de Desenvolvimento, o Ride.

Confira abaixo as regiões metropolitanas e as Regiões Integradas de Desenvolvimento (Ride):

Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Distrito Federal e entorno (DF/GO/MG), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), pólo Petrolina-Juazeiro (PE/BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Natal (RN).

Segue abaixo as regiões economicamente integrada:

Cariri (CE), Fortaleza (CE), sudoeste maranhense (MA), Grande Teresina (PI/MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Roraima capital, Roraima-região central, Roraima-sul, Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), norte/nordeste catarinense (SC), Lages (SC), região carbonífera (SC) e Tubarão (SC). Fiquem atentos no Já Comparou para saber se sua cidade será inserida no programa,

Fonte: Já Comparou?

Nenhum comentário: