sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOVO CHIP SANDY BRIDGE DA INTEL DEFEITUOSO

















A Intel interrompeu, temporariamente, o fornecimento do chipset 6-Series, os quais estão equipados com o processador apelidado de “Sandy Bridge”. A razão para a medida foi a constatação de um defeito que poderia causa falhas no funcionamento de dispositivos SATA, como drives de DVD e discos rígidos.

A consequência para a empresa pode ser um gasto de US$ 700 milhões, para substituir os chips defeituosos. Embora o valor seja alto, a despesa extra não deve afetar negativamente a Intel, que espera uma receita de 11,7 bilhões no primeiro trimestre de 2011.

A boa notícia é que a Intel já tem uma correção para o problema e os novos processadores já estão sendo produzidos sem o defeito encontrado.

Os processadores Sandy Bridge, que começaram a ser desenvolvidos em 2005, em Haifa, Israel, funcionam com clock de 2,1 GHz a 3,4 GHz e são até 17% mais rápido que a linha de processadores anterior lançada pela empresa, a Nehalem.

A Samsung, uma das empresas que usam os produtos da Intel, já avisou que reembolsará integralmente seus clientes, que também poderão optar por trocar o produto. A empresa também anunciou que não será prejudicada financeiramente pelo defeito dos chips.

Fonte: Baixaki

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TECLAS DE ATALHO SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS














Atalhos Windows Seven

Windows + Seta para cima - Maximiza a janela;

Windows + Seta para baixo – Restaura a janela, se maximizada. Se não estiver maximiza, o comando minimiza a janela;

Windows + Seta para esquerda – Alinha a janela atual à esquerda da tela;

Windows + Seta para direita – Alinha a janela atual à direita da tela;

Windows + “+” – Aumenta o zoom da tela;

Windows + “-” – Diminui o zoom da tela;

Com esses dois comandos acima (Windows + “-“ e Windows + “+”), é possível usar o zoom em todo o desktop ou apenas em um pequeno espaço retangular, como mostra a imagem acima.

Windows + P – Abre o menu mostrando opções de monitores/projetores;

Windows + Home – Minimiza / restaura todas as janelas, menos a atual;

Windows + Barra de espaços – Torna todas as janelas transparentes para você visualizar a Área de trabalho;

Windows + Shift + Esquerda – Move a janela atual para o monitor da esquerda, em caso de haver mais de um monitor no mesmo computador;

Windows + Shift + Direita - Move a janela atual para o monitor da direita, em caso de haver mais de um monitor no mesmo computador;

Alt + P – Mostra ou esconde a janela de pré-visualização no Windows Explorer.

Atalhos Windows Vista


Ctrl + Windows + Tab – Também traz uma pré-visualização 3D das janelas abertas, porém essa visualização continua aberta mesmo soltando as teclas;

Windows + [número] – Executa os programas da barra de tarefas de acordo com o número ordenado. Por exemplo, se eu apertar “Windows + 3”, de acordo com a imagem abaixo, o programa executado será o Internet Explorer.

Windows + T – Mostra mini-visualizações dos aplicativos sendo executados na barra de tarefas sem ser necessário passar o mouse por cima deles;

Atalhos Windows XP

Alt+F4 – Fecha a janela atual;

Alt+Tab – Alterna a visualização entre as janelas abertas;

Alt+ esquerda - Volta à janela anterior;

Alt+ direita - Avança para a janela seguinte (caso tenha voltado);

Ctrl+ Roda do mouse – Troca o tamanho ou modo da visualização atual.

F1 – Abre os tópicos de ajuda;

Windows + D – Restaura todas as janelas e mostra a Área de trabalho;

Windows + E – Abre o Windows Explorer;

Windows + F – Para iniciar uma nova pesquisa no Windows (não confundir com “Ctrl + F”);

Windows + L – Coloca o computador em modo de espera;

Windows + M - Minimiza todas as janelas;

Windows + Pause Break – Abre as “Propriedades do sistema”;

Windows + R – Abre a caixa de diálogo “Executar”;

Windows + U – Abre o Gerenciador de utilitários;

TECNOLOGIA QUE DISPENSA O USO DOS ÓCULOS 3D

CIDADES QUE NÃO VÃO PAGAR LIGAÇÕES INTERURBANAS NO FUTURO
















Boa notícia para os 560 municípios do país que não irão mais pagar tarifas de ligações interurbanas para comunicação em cidades vizinhas, que abrange o mesmo código de área, a discagem direta à distância, conhecido como DDD. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, aborda que as ligações interurbanas serão tarifadas como chamadas locais.

Segundo Walter Pinheiro, senador (PT) do estado da Bahia, com o término das tarifas interurbanas abre portas para avançar no projeto de diminuição de custo em banda larga e telefonia celular. “A decisão da Anatel faz justiça a milhões de brasileiros que pagavam altas tarifas por estarem em cidades próximas geograficamente, mas localizadas em estados ou regiões diferentes. Agora, é necessário continuar avançando na universalização e no barateamento do acesso à telefonia celular e à banda larga no Brasil”, diz Pinheiro.

E no caso da telefonia celular, Pinheiro argumentou que o custo das ligações por minuto pelo sistema pré-pago (o mais popular) é muito alto. No entanto, o senador defende a diminuição de custo das ligações realizadas fora da área de cobertura, conhecido como “roaming” que para Pinheiro, esse serviço é o mais caro do planeta.

Nessa ultima quinta-feira (21), o regulamento foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações na espera de beneficiar 68 milhões de habitantes em três regiões integradas, 39 regiões metropolitanas e de Regiões Integradas de Desenvolvimento, o Ride.

Confira abaixo as regiões metropolitanas e as Regiões Integradas de Desenvolvimento (Ride):

Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Distrito Federal e entorno (DF/GO/MG), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), pólo Petrolina-Juazeiro (PE/BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Natal (RN).

Segue abaixo as regiões economicamente integrada:

Cariri (CE), Fortaleza (CE), sudoeste maranhense (MA), Grande Teresina (PI/MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Roraima capital, Roraima-região central, Roraima-sul, Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), norte/nordeste catarinense (SC), Lages (SC), região carbonífera (SC) e Tubarão (SC). Fiquem atentos no Já Comparou para saber se sua cidade será inserida no programa,

Fonte: Já Comparou?

domingo, 23 de janeiro de 2011

PILHAS E BATERIAS FAZEM MAL A SAÚDE?

















152 milhões de pilhas comuns e 40 milhões de pilhas alcalinas: este é o volume descartado anualmente em São Paulo, segundo dados da Cetesb.

O que você faz com suas pilhas usadas e com a bateria do aparelho de celular que já ficou “velho”? Quem descarta materiais desse tipo no lixo comum, sem saber acaba tomando uma péssima atitude. Coloca a própria saúde e a de outras pessoas em risco com a contaminação do solo e das águas com metais pesados.

Os males de uma simples pilha contra nossa saúde
Um pilha simples pilha contém, principalmente, metais pesados como chumbo, mercúrio, cádmio e, ainda, cobre, níquel, zinco, cromo e manganês. Descartadas no lixo comum, as pilhas e baterias vão parar nos aterros e toda essa “química” perigosa se espalha pelo solo, água, plantas, peixes e outros animais.

Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Eletréca e Eletrônica (ABINEE), publicadas no site Ambiente Brasil, substâncias como o cádmio se acumulam nos rins, fígado e ossos, causando disfunções renais e osteoporose; o mercúrio atinge o fígado, o cérebro e o sistema nervoso. Causa desde distúrbios neuropsiquiátricos ao mau desenvolvimento do feto.

O chumbo provoca diversas síndromes – hepática, cardiovascular, gastrointestinal etc… Então, paramos aqui, porque aqui porque ninguém merece ler uma lista com uma infinidades de doenças.

O importante é saber que qualquer metal pesado se acumula facilmente em nosso corpo por meio de alimentos contaminados e até contato direto com a pele. Mas não somos capazes de eliminar e nem de metabolizar todo esse lixo tóxico que vem parar dentro de nós. Aquele peixinho fresco, uma folha de alface podem esconder toda a podreira química das pilhas que jogamos em qualquer canto. Terrível, não?

Jogar pilhas e baterias no lugar certo é fácil. Basta um pouquinho boa vontade.

Banco Real: na cidade de São Paulo, há postos de coleta de pilhas e baterias em diversas agências do Banco Real com seu “Papa-Pilhas”. Para saber qual o endereço mais próximo de você, clique aqui ou entre em contato pelo e-mail papa.pilhas@bancoreal.com.br.
Outras informações no site http://www.bancoreal.com.br/papapilhas.

Drogaria SP: qualquer uma das 200 filiais da Drogaria São Paulo também recebe pilhas e baterias usadas, e envia para a Suzaquim, empresa especializada na reciclagem desses materiais.
Detalhes sobre a campanha no endereço http://www.drogariasaopaulo.com.br/CampanhasSociais.html (clicar em Reciclar). Ou Clique aqui para saber onde está a Drogaria São Paulo mais próxima de você.

Outros Postos: coleta para reciclagem de pilhas, baterias e outros materiais (dica do blog Soldier Adventures)
-Zona Norte: Hipermercado Bergamini – Av. Luiz Stamatis – Jaçanã
-Zona Leste: Shopping Center Aricanduva – Av. Aricanduva, 5555
-Zona Sul: Hipermercado Extra Itaim – Rua João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi
-Zona Oeste: Porto Seguro – Av. Pacaembu, 35 – Pacaembu
-Centro: Porto Seguro – Rua Dom José de Barros, 31 – República e Avenida Paulista, 91


Dicas sobre o uso correto de pilhas e baterias (site do Banco Real)
- Colocar pilhas na geladeira não aumenta a carga, ao contrário, quando expostas ao frio ou calor o desempenho pode piorar.
- Na hora de trocá-las em um equipamento, substitua todas ao mesmo tempo.
- Retire-as se o aparelho for ficar um longo tempo sem uso, pois podem vazar.
- Não misture pilhas diferentes (alcalinas e comuns; novas e usadas). Isso prejudica o desempenho e a durabilidade.
- Prefira as pilhas e baterias recarregáveis ou alcalinas. Apesar de custarem um pouco mais, têm maior durabilidade.
- Guarde as pilhas em local seco e em temperatura ambiente.
- Nunca guarde pilhas e baterias junto com brinquedos, alimentos ou remédios.
- Não exponha pilhas e baterias ao calor excessivo ou à umidade. Elas podem vazar ou explodir.
- Pelas mesmas razões, não as incinere e, em hipótese alguma, tente abri-las.
- Nunca descarte pilhas e baterias no meio ambiente e não deixe que elas se transformem em brinquedo de crianças.
- Evite comprar aparelhos portáteis com baterias embutidas não removíveis.
- Compre sempre produtos originais. Não use pilhas e baterias piratas.

Fonte: São Paulo Urgente

BRASILEIROS INVENTAM PAPEL DE PLÁSTICO



Cientistas brasileiros conseguiram criar o que pode ser um grande passo para resolver um problema ambiental gigantesco.
São necessários 850 quilos de plástico reciclado para produzir uma tonelada de papel sintético e, segundo os pesquisadores, a cada tonelada produzida, pelo menos 30 árvores deixam de ser cortadas.

Uma folha de papel é resultado de um estudo que durou seis anos, realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos. É o chamado papel sintético, que usa o plástico como matéria-prima, em vez da celulose.

A fabricação consome menos água e menos energia do que a do papel tradicional e praticamente qualquer embalagem plástica, jogada no lixo, pode ser aproveitada. O plástico é triturado e misturado a uma série de substâncias e vai para uma máquina, onde é submetido a altas temperaturas.

Depois de derretido, é resfriado e novamente picotado. O processo termina em outro equipamento, que funde os grãos para produzir o papel sintético, que tem outras vantagens.
"É resistente à água, resistente a intempéries em geral, ventos, raios ultravioleta”, afirmou o pesquisador Cristiano de Santi.

A ideia já foi testada em larga escala e patenteada. "Ele pode ser aplicado em outdoors, manuais, cartilhas, rótulos, etiquetas, livros", disse a coordenadora da pesquisa Sati Manrich.

Os pesquisadores aguardam o interesse da indústria para que a novidade chegue ao consumidor. Mas essa pequena amostra foi levada a uma papelaria. "É bom para escrever, eu acho que vale a pena", disse uma mulher.das.

Os estudos revelam que, se fosse aplicada em sala de aula, a novidade poderia aumentar a vida útil de livros e de cadernos. "É essa a questão, a reposição do material, a reconstrução, unir o que é dá para reutilizar", disse a professora Alessandra Lopes da Fonseca.

Uma família, que compra livros usados para diminuir as despesas, gostou da ideia. "Acho que a durabilidade, a economia vai ser bem maior. Vai ser bem melhor você tirar lixo do meio ambiente do que derrubar árvores", disse a secretária Erika Signini.

Fonte: Rede Globo - Jornal Nacional

sábado, 22 de janeiro de 2011

MATERIAL SÓLIDO MAIS LEVE DO MUNDO














Pesquisadores da Universidade Central da Flórida criaram uma nova forma do supermaterial conhecido como aerogel, com nanotubos de carbono de paredes múltiplas (a sigla em inglês é MWCNT). O novo supermaterial é o sólido mais leve já desenvolvido. Com a densidade de apenas quatro miligramas por centímetro cúbico, pode ser usado em sensores para detecção de poluentes e substâncias tóxicas e componentes eletrônicos.

Os aerogéis, descobertos já no início do século 20, são conhecidos como os melhores isolantes do mundo. Com o apelido de ‘fumaça congelada’, o aerogel é um gel onde o líquido é substituído por gás, resultando em um material de baixíssima densidade. Eles já são usados como isolantes térmicos em construções, em raquetes de tênis, esponjas para limpeza de derramamentos de petróleo e outros tipos de produto.

Até então a maioria dos aerogéis era fabricada com sílica, óxidos de metais, polímeros e materiais de carbono. Mas os cientistas da Universidade da Flórida foram os primeiros a fabricar o material com nanotubos de carbono. Para produzi-lo, os pesquisadores removeram o líquido de um gel já existente. E criaram uma estrutura semelhante à uma colméia de abelha com paredes de 100 nanômetros de largura (ou 0,0001 milímetros).

O resultado é um material flexível e condutor elétrico que se parece mais com um pedaço de marshmallow perfurado por canais do que com fumaça congelada. De acordo com a Gizmag, se os nanotubos de 3 gramas do material fossem desmontados e organizados lado a lado, eles ocupariam uma área igual a de três campos de futebol americano.

Fonte: Cantinho da Brisa

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O PODER DE UMA VÍRGULA


Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..


Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

E mais...

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

Brincadeira tá.

QWERTY - O QUE SIGNIFICA?














Para quem não sabe, QWERTY é o layout de teclados atualmente mais utilizado em computadores e máquinas de escrever. O nome vem das primeiras 6 letras “QWERTY”.
A disposição das teclas foi patenteada por Christopher Sholes em 1868 e vendido à Remington em 1873, quando foi visto pela primeira vez em máquinas de escrever. (obs: Qwerty Uiop, seqüência de letras da primeira fileira, às vezes é confundido com o inventor, mas isso não passa de um mito).
Nesse layout, os pares de letras utilizados com maior frequência na língua inglesa foram separados em metades opostas do teclado, numa tentativa de evitar o travamento do mecanismo das rudimentares máquinas do século XIX. Ao alternar o uso das teclas, o arranjo evitava o travamento de teclas nas antigas máquinas de escrever: enquanto uma mão acerta uma tecla, a outra localiza a tecla seguinte.

Fonte: Curioso Blog

TELEFONE SEM NÚMEROS - DEPICT PHONE




















Você por acaso está tendo problemas em lembrar o número de telefone das pessoas ? Mesmo tendo uma agenda, ficar procurando os números das pessoas se torna cansativo ! O Depict Phone associa imagens aos números nele cadastrados, quando você for ligar para alguém basta apenas desenhar em sua tela ou, simplesmente, escrever o nome da pessoa e ele busca em seu banco de dados o número desta pessoa.

Fonte: Yanko Design

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SIGLAS MAIS USADAS NA INTERNET



AFK = do inglês “Away From The Keyboard”. Tradução – Longe do computador
AKA = “Also Known As” – Tambem conhecido por
ASAP = do inglês “As Soon As Possible”. Tradução – O mais rapidamente possível
ASL = Age, Sex, Location. Tradução – Idade, Sexo, Localização
BBL = “Be back later”. Tradução – Volto mais tarde !
BBQ Do inglês Barbecue. Tradução - Churrasco
BBS = “Be Back in a Second”. Tradução – Volto num segundo!
BCNU = “Be Seeing You”. Tradução – Até à vista
BFN = “Bye, for now”. Tradução – Adeus, até logo
BRB = “Be Right Back”. Tradução – Volto já!
BTW = do inglês “By The Way”. Tradução – A propósito, aliás, por falar nisso, etc.
CYA = see you [later]. Tradução – até [mais] logo.
Fail = Gíria americana que signfica falha, mico, constrangimento, fracasso.
Feelingssignfica sentimento, muio usado no Twitter para dizer que algo trás boas lembranças e etc.
FYI = “For Your Information” Tradução – Para sua informação
GTG, G2G = “Got to go”. Tradução – Tenho que ir
HTH = “Hope This Help”. Tradução – Espero que isto ajude
IRC = É a abreviatura de “Internet Relay Chat”
KINDA = Do inglês “Kind of” adv. somewhat, a bit, moderately (slang), um pouco
LMAO = laughing my ass off ( como se fosse um " me caguei de tanto rir") possui uma variação que é LMFAO = laughing my f*cking ass off
LOL = Abreviatura do inglês “Loughing Out Loud”, que em português se pode traduzir por “Rindo bem alto”
MOFO = Mother Fucker - Filho da put@.
MORF = do inglês Male Or Female. Masculino ou Feminino ?, você é homem ou mulher? (também se usa “M or F?”)
Newbie Novato no jogo, que ainda não aprendeu as técnicas.
Noob = Alguém que já joga há mais tempo, só que ainda não sabe das coisas.
NFW = “No Fucking Way”. Tradução – Nem pensar nisso, de jeito nenhum!
NSFW = “Not safe for work” traduzindo como “Não seguro para o trabalho”. Utilizado para identificar conteúdo pronográfico.
NP = “No Problem”. Não tem problema!
NRN = “No Reply Necessary”. Tradução – “não precisa responder, não requer resposta”
OIC = do inglês “Oh I See”. ah sim, entendi
OMG = “Oh My God”. Oh Meu Deus
Owned ou 0wn3d algo como detido, é utilizado para demonstrar uma grande humilhação sobre o adversário.
PPL = people. Traduzindo: pessoal, pessoas, galera
PVT = abreviatura para private. Pessoal, particular.
ROFL = “Rolling on the Floor Laughing”, uma “evolução” de LOL que significa “rolando no chão de tanto rir”
STFU = Shut The F.u.c.k Up. Tradução - Cale a p*** da boca
THX = Thanks – Obrigado (também se usa TKS)
TTYL = “Talk To You Later”. Tradução –Conversamos mais tarde
TYT = "Take Your Time". Tradução "Tomar um pouco do seu tempo"
U = “you”. Tradução –você
YAY = é uma exclamação de aprovação.
YEP = "Yes" traduzindo: sim
WTF? What The F.u.c.k. Tradução- Mas que m*** é essa?

Fonte: Pitacos Modernos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VÍRUS - OS 08 PIORES DE 2010

















1. O Amante Travesso do Mac: Este título foi dado ao programa de controle remoto para sistemas Mac, HellRaiser.A. Esta ameaça necessita da autorização para ser instalada. Após a permissão do usuário, o HellRaiser.A assume o controle remoto do sistema e executa uma série de funções, como até mesmo abrir a bandeja de DVD!

2. O Bom Samaritano: Enviado com uma mensagem de suporte da Microsoft, alega que um novo path de segurança para Outlook deve ser instalado imediatamente. Assim que o download é completado o rogueware Bredolab.Y começa a enviar mensagens dizendo que o sistema esta infectado e que você precisa comprar uma solução completa de antivírus, a qual eles oferecem, mas nunca irão entregar.

3. Poliglota do ano: a cada ano, os hackers se aprimoram para buscar suas vítimas em todas as partes do mundo. Com isso, o prêmio de poliglota do ano vai para o MSNWorm. Trata-se de um vírus nada especial, mas que foi distribuído em 18 línguas através do Messenger. A mensagem contém um link para a visualização de uma suposta foto.

4. O mais audacioso: Se vírus tivesse trilha Sonora, a do Stuxnet.A. com certeza seria algo parecido com “missão impossível ou “The Saint”. Este Código malicioso foi projetado para atingir os sistemas SCADA, usados, por exemplo, em infra-estrutura crítica. O worm explora uma falha de segurança do Microsoft USB e com isso consegue o direito de acessar o centro da infraestrutura de instalações nucleares, exatamente como no enredo de um filme de Hollywood.

5. O irritante: O Oscarbot.YQ é o vírus mais chato do ano. Uma vez instalado, o programa passa a abrir diversas telas do computador e do navegador, toda vez que você fecha uma, ele abre outra.

6. O worm mais seguro: Sem dúvida, o Clippo.A é o worm mais seguro do ano. Assim que instalado no computador, ele protege todos os arquivos com senha, impedindo o usuário de acessar seus documentos. O mais estranho é que o worm faz isso sem motivo algum, somente para irritar.

7. Tempos de Crise: Ramsom.AB. A crise econômica esta afetando diversas economias pelo mundo, e isso também reflete no mundo do cybercrime. Alguns anos atrás qualquer ransomware (programas de bloqueio de computadores que exigem resgate para liberá-los) exigia mais de US$ 300 para o resgate. Com a crise você, supostamente, poderá recuperar seus dados somente com US$ 12.

8. O Mais Mentiroso: Na categoria de “adware”, mas agindo como qualquer outro antivírus falso, o SecurityEssentials2010 informa ao usuário que o computador esta cheio de vírus e oferece uma solução de antivírus. Isto é exatamente o que faz qualquer tipo de rogueware, no entanto, o design é tão convincente que ficou no top 10 de infecções do ano.

Fonte: AdNews

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DDR4 - NOVA MEMÓRIA DESENVOLVIDA PELA SAMSUNG



A nova tecnologia para módulos de memória DRAM já está em desenvolvimento pela Samsung. O novo padrão DDR4 foi anunciado em documento oficial pela fabricante, que afirma usar a tecnologia de 30 nm no processo de construção dos novos componentes.

"A Samsung tem apoiado ativamente a indústria de TI com as memórias da iniciativa green, as quais são menos prejudiciais ao meio ambiente e inovam ao prover alto desempenho e requisitar pouca energia," afirma Dong Soo Jun, presidente da divisão de memórias da Samsung Electronics. "A nova DDR4 DRAM vai ampliar ainda mais nossa linha de memórias green, particularmente quando introduzirmos produtos de 4 gigabit (Gb) DDR4, os quais são baseados na próxima geração do processo tecnológico, voltado às aplicações gerais."

Os novos módulos DDR4 DRAM podem atingir taxas de transferência de dados de até 2.133 gigabits por segundo (Gbps) com tensão de 1,2V. Quando utilizadas em notebooks, as novas memórias DDR4 permitirão uma redução de até 40% no uso de energia, se comparadas aos módulos do padrão DDR3.

Segundo o documento oficial, as novas memórias utilizarão uma tecnologia semelhante ao que é encontrado em memórias de placa de vídeo. Este método permite que a memória DDR4 DRAM consuma apenas metade da energia utilizada pelas memórias DDR3 quando está lendo ou escrevendo dados.

A nova arquitetura empregada nas memórias DDR4 vai possibilitar um salto de 1,6 Gbps (das memórias DDR3) para 3,2 Gbps. A Samsung já criou um protótipo de 2GB que opera com a tensão de 1,2V. Este modelo para testes está sendo analisado por um fabricante de controlador, o qual deve fornecer resultados para a Samsung em breve.

A Samsung ainda informa que está trabalhando para garantir a padronização do padrão junto ao JEDEC — órgão que regulamenta e cria padrões para as principais tecnologias da área.

Fonte: Multtec

sábado, 1 de janeiro de 2011

PROCESSADOR COM 1000 NÚCLEOS


uma equipe de pesquisadores de ciência da computação conseguiu fazer caber o incrível número de 1.000 núcleos individuais em uma nova forma de CPU, resultando no que eles esperam ser um aumento de 20 vezes em relação ao desempenho atual. O processador alternativo foi feito usando a tecnologia FPGA (Arranjo de Portas Programável em Campo), já existente, uma forma de gerenciamento de transistores que permite ao usuário definir funções específicas para grupos de circuitos e alocar tarefas individuais para eles – criando vários núcleos gerenciáveis e modificáveis na hora.

O Dr. Wim Vanderbauwhede, da Universidade de Glasgow, na Escócia, e uma equipe da Universidade de Massachusetts Lowell criaram o CPU, que além de ser mais rápido, também é mais eficiente no uso de energia. É pura magia, mas ainda “um trabalho de prova de conceito, em estágio bastante inicial”

Fonte: Gizmodo

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

TECLAS F1 À F12 - SABE COMO UTILIZAR?














F1 – Abre a janela de ajuda;
F2 – Dependendo do contexto, renomeia arquivos e inicia jogos;
F3 – Abre a janela de busca;
Shift + F3 – Altera o padrão dos caracteres selecionados no Word;
F4 – Funciona como uma barra de endereços no Internet Explorer;
F5 – Atualiza páginas na maioria dos navegadores;
F6 – Seleciona a barra de endereço do Mozilla Firefox;
F7 – Aciona a correção no Word;
F8 – Acessa o Modo de Segurança enquanto seu computador está na fase de boot;
F9 – Não há função especificada nativamente;
F10 – Alternativa para a tecla Alt em alguns programas;
F11 – Aumenta a área ocupada pelo seu navegador;
F12 – Não há função especificada nativamente.

Fonte: cemcrize

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SIMULADOR PARA SABER A COR DOS OLHOS DE SEU BEBÊ




Seu bebê nasceu com os olhos cinzas, bem escuros. Para saber qual será a cor final dos olhos do seu filho, basta usar um simulador.

Clique Aqui

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CARTÕES DE MEMÓRIA - DICAS IMPORTANTE





















01 – Formate o cartão na câmera – Formate sempre o cartão na câmera e nunca pelo computador. Isso facilita o alinhamento do cartão com a câmera.

02 – Preste atenção na quantidade de fotos que cabem em seu cartão – Imagens podem ser corrompidas quando você tenta fotografar com um cartão de memória cheio. Isso se torna mais importante quando estamos usando cartões de baixa capacidade em uma câmera de grande resolução.

03 – Use softwares de Recuperação – se formatar um cartão acidentalmente ou apagar uma imagem, a possibilidade de recuperação do trabalho perdido é muito grande. Após a formatação do cartão, retire-o da câmera e use um software de recuperação de imagens.

04 – Organize seus cartões – no caso de fotógrafos profissionais que se utilizam de vários cartões de memória em um trabalho, o ideal é que se tenha um sistema para diferenciar os cartões cheios dos vazios. Isso vai de encontro ao indicado no ítem 02, para não correr o risco de danificar alguma imagem.

05 – Utilize um leitor de cartão – É mais prático e mais rápido. Sem falar que você não desperdiça carga de bateria da câmera para transferir as fotos e se a bateria acaba no meio da transferência existe o perigo de corromper os arquivos.

06 – Não apague fotos na câmera – prefira cartões de alta capacidade e deixe para apagar fotos no computador, após a transferencia dos arquivos. Isso economiza tempo durante a sessão fotográfica.

07 – Não retire o cartão da câmera muito cedo – é importante não tirar o cartão da câmera enquanto a luz vermelha de leitura estiver acesa. Espere todos os processos de gravação e leitura estarem terminados.

08 – Não entre em pânico – se o seu cartão de memória se molhar, não entre em desespero. As memórias flash são de estado sólido e sem partes móveis. Certifique-se que a memória está bem seca antes de colocar em qualquer aparelho eletrônico.

09 – Backup primeiro – se as fotos são importantes para você, ou um trabalho profissional, certifique-se de apagar as imagens do cartão apenas depois de fazer múltiplos backups.

10 – Nunca compre o ultimo lançamento de cartão de memoria – São muito caros e podem não ser 100% seguros. Espere mais um pouco, enquanto o fabricante ajusta e afina a tecnologia do seu produto.

Fonte: Fotografia DG

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FORMATOS DE VÍDEO - COMO SABER?

















3GP
Formato padrão de gravação e exibição de vídeos nos telefones celulares. Formato compactado, permite o uso em aparelhos com capacidade limitada de memória, sendo por isso o mais indicado para os celulares 3G.

FLV
Formato encontrado em sites de vídeos como YouTube, Google Video e MySpace. Originário do Adobe Flash Player. Como também oferece uma compactação alta, mas com qualidade superior ao 3GP, é carregado rapidamente pelos browsers.

RMVB
É o formato de vídeo criado pelo Real Player, é muito usado em Rips de Séries de televisão. Ele possui a vantagem de ser menor que o Avi e não perder qualidade por isso. Porém, existem rmvb’s em que a qualidade está muito ruim, isso depende de quem converteu, portanto, se ver um filme em rmvb com o tamanho muito pequeno, ele estará em uma qualidade não aconselhável.

AVI
Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec. Foi criado pela grande microsoft.

MOV
formato criado pela Apple e compatível com o iTunes , iPod Video e iPhone. É necessário ter o QuickTime , ou o QuickTime Alternative instalado na máquina para conseguir rodá-lo. Este formato de vídeo está perdendo espaço no mercado.

CAM
Um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Traduzindo: esse é horrível.

MP4
Compatível com iTunes e muito usado em celulares ou nos MpTudo da vida. Mas com a vantagem de possuir maior qualidade. Esse formato é cada vez mais comum nos dias de hoje.


Fonte: wpdownloads

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VÍRUS DE COMPUTADOR - O PRIMEIRO













O primeiro vírus que atacou uma máquina IBM Série 360 (e reconhecido como tal), foi chamado Creeper, criado em 1972 por Robert Thomas Morris. Este programa emitia periodicamente na tela a mensagem: “I’m a creeper… catch me if you can!” (Sou uma trepadeira, agarrem-me se puderem).

Para eliminar este problema foi criado o primeiro programa antivirus denominado Reaper. No entanto, o termo vírus não seria adotado até 1984, mas estes já existiam bem dantes. O início de tudo deu-se nos laboratórios da Bell Computers. Quatro programadores (H. Douglas Mellory, Robert Morris, Victor Vysottsky e Ken Thompson) desenvolveram um jogo chamado Core Wars, que consistia em ocupar toda a memória RAM da equipe contrária no menor tempo possível.

Após 1984, os vírus tiveram uma grande expansão, desde os que atacam os setores de boot dos disquetes até os que se anexam num e-mail.
1986 – O começo da grande epidemia. Nesse ano foram difundidos os vírus Brain, Bouncing Ball e Maconha e que foram as primeiras espécies representativas de difusão em massa. Estas 3 espécies virais tão só infectavam o setor de boot dos disquetes. Posteriormente apareceram os vírus que infectavam os arquivos com extensão EXE e COM.

Casino 1991 – Um símbolo da história dos vírus
Um dos vírus mais referentes da história. O vírus ativava-se nos dias 15 de janeiro, 15 de abril e 15 de agosto, mostrando a seguinte mensagem na tela:

O vírus apagava a FAT, estrutura básica de qualquer disco DOS que permite encontrar os dados. No entanto, segundo indicava na mensagem, tinha guardado uma cópia de segurança na memória que o usuário podia recuperar se ganhasse a partida. E então iniciava um joguinho do tipo “Slot Machine”. Se conseguíssemos tirar três “L”, podíamos respirar tranqüilos. O vírus restaurava os dados e despedia-se com a seguinte mensagem:
Bastard! you’re lucky this time, but for your own sake, switch off your computer now and dont turn it on until tomorrow!
[Bastardo! Você teve sorte desta vez, mas para seu próprio bem, desligue seu computador e não volte a ligá-lo até amanhã!]

E se não conseguíssemos os três “L”… bem… digamos que essa era a última partida que jogávamos naquele computador.

Fonte:Mundo Louco