quarta-feira, 6 de abril de 2011

TABLETS SEM IMPOSTOS NO BRASIL














De acordo com o ministro da comunicação, o eletrônico que anda na moda por esse tempo, os tablets, podem ter impostos zerados.

O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, o governo pode zerar a cobrança de impostos para a fabricação dos tablets no Brasil, o ministro fez essa declaração na sua participação em uma palestra na sede do FIRJAN. De acordo com o ministro a busca pelos famosos tablets está muito em alta e dando aos mesmos o mesmo tratamento que é dado a fabricação de computadores pode incentivar mais a produção no eletrônico dentro do país o que pode trazer a instalação de novas empresas no país, o que irá gerar mais empregos e produtos com valores mais acessíveis.

De acordo com o ministro as chances disso acontecer são altas pois apenas uma intervenção da Receita Federal seria suficiente, não necessitando a criação de uma nova lei, o que seria mais burocrático e demorado.

Quanto a nós usuários resta apenas esperar e torcer para que essa isenção entre em vigor, já que nosso país vem crescendo muito na área de tecnologia com a criação de empresas e instalação de muiltinacionais do ramo.

Fonte: INFO link da notícia

Nenhum comentário: