quinta-feira, 11 de agosto de 2011

INTERNET RESIDENCIAL MAIS RÁPIDA DO MUNDO












Uma senhora sueca de 75 anos é a dona da ligação à Internet residencial mais rápida do mundo, informa a agência Reuters.

Sibritt Löthberg adquiriu o seu primeiro computador recentemente, mas já não precisa de esperar muito tempo para fazer downloads. Isto porque a velocidade da sua ligação à Internet atinge os 40 GB, o que constitui um recorde para uma residência privada.

Segundo o site «The Register», esta internet extremamente rápida, capaz de descarregar filmes inteiros em alta definição em segundos, foi conseguida por mérito do seu filho, Peter Löthberg, que trabalha na empresa de tecnologia Cisco.

A casa da senhora Löthberg foi transformada numa plataforma de testes de banda larga, num esforço para promover as ligações de alta velocidade em fibras como uma plataforma potencialmente viável. Quero mostrar que há outros métodos além das formas antigas como cabos e ondas de rádio, que não têm as possibilidades que a fibra oferece, afirmou Peter Löthberg.

Ainda segundo o site sueco «The Local», o segredo por trás desta ligação é uma nova técnica de modulação que permite que os dados sejam transferidos diretamente entre dois dispositivos a dois mil km de distância um do outro, sem intermediários. Isso permite que a informação viaje grandes distâncias sem perda de dados.

Fonte: AjudaDicas

Nenhum comentário: