
Hoje em dia , a maioria de nossos portáteis estão cada vez menores . Um grande problema nessa diminuição de tamanho não é a miniaturização de seus circuitos e sim o espaço reservado para se colocar as baterias que vão alimentar estes Gadgets . Muitos modelos já tem seus circuitos diminuídos , mas a sua carcaça externa continua do mesmo tamanho por conta das atuais baterias disponíoveis no mercado .
Pesquisadores da Universidade Rice, já criaram uma bateria que é seis vezes mais fina do que uma microscópica bactéria ou explicando melhor , 60 mil vezes menor do que uma única bateria do tamanho AAA. Assim,. portas são abertas com relação a inovação e na futura miniaturização de dispositivos eletrônicos.
A nova bateria desenvolvido pela Universidade Rice é um cruzamento entre uma bateria e um supercapacitor combinados e isso realmente vai revolucionar este mercado .
Para aqueles que gostam de muitos detalhes técnicos aqui está o link da Universidade de Rice que explica em termos acadêmicos de como funciona e como está o desenvolvimento deste tipo de bateria.
Fonte: Geeky-Gadgets
Nenhum comentário:
Postar um comentário