Parece que a Microsoft cansou mesmo de brigar contra a pirataria e tomou uma decisão inédita: ela vai oficializar todos os pcs com Windows pirata e fornecer a nova versão do sistema operacional gratuitamente.
De acordo com dados não oficiais, a empresa estima que somente na China, 75% das cópias do Windows em utilização não são originais. Só isso já corresponde a mais de quinhentos milhões de cópias piratas somente em um país, o que dirá no resto do mundo.
Portanto a decisão da empresa anunciada ontem surpreendeu tanta gente. De acordo com Terry Myerson, executivo da Microsoft, qualquer pessoa vai poder migrar pra o novo Windows 10,independente se possui instalado no PC uma versão anterior do Windows pirata ou original.
É claro que não existe inocência e muito menos filantropia no coração dos chefões da Microsoft. Apesar dos motivos não terem sido revelados, é fácil concluir que tudo isso é uma estratégia para ganhar dinheiro – apesar de parecer exatamente o contrário.
A Microsoft vem mudando seu modelo de negócio, pois já percebeu que não é fácil lucrarvendendo seu Sistema Operacional (que é mais falsificado do que vendido). Por isso, ela esta adotando o modelo de “lojinhas de APPs” comuns a quem tem Smartphones e tablets. Então, ela vai dar Windows 10 de graça para todo mundo enquanto vende APPs para Windows na lojinha.Resultado: receita garantida!
Fonte: Pausa para nerdices
Nenhum comentário:
Postar um comentário